terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Un refugio para el amor estreia no Canal de las estrellas


Na última segunda-feira, 06 de fevereiro, às 16h00, estreou pelo Canal de las estrellas, no México, a mais nova versão da telenovela venezuelana La Zulianita: Un refugio para el amor, uma produção de   Ignacio Sada Madero, estrelada por Zuria Vega e Gabriel Soto, com a participação antagônica de Jessica Coch.

Un refugio para el amor é a quinta versão de La Zulianita, famosa história da escritora cubana Delia Fiallo, levada pela primeira vez à telinha da Venevision, em 1977, com Lupita Ferrer e José Bardina nos papéis centrais e Chelo Rodríguez como antagonista. Em 1986, surge o primeiro remake, uma adaptação argentina, intitulada María de nadie, realizada pela produtora Crustel, estrelada por Grecia Colmenares, Jorge Martínez e Cecilia Cenci. Já no ano de 1989, a Venevision realiza uma reedição e lança Maribel, protagonizada por Tatiana Capote, Luis Jose Santander e Lilibeth Morillo. A Televisa, por sua vez, produz Morelia, sua própria versão, em parceria com a Univision, em 1995, contando com Alpha Acosta, Arturo Peniche e Cecilia Bolocco como atores principais.

Desta vez, a nova trama conta com as atuações de Frances Ondiviela, Laura Flores, Roberto Blandón, Zaide Gutiérrez, Brandón Peniche, Paul Stanley, David Ostrosky, Aleida Núñez, Kelchie Arizmendi, Harry Geithner, Sarah Barlondo, Ilean Almaguer, Erik Diaz, Ara Rangel, Oscar Bonfiglio, José Carlos Ruiz, Humberto Elizondo, Socorro Bonilla, Luz María Jerez, Sugey Abreg, Lucía Guilmáin, Maricruz Nájera, Julia Pozo, Rubén Córdoba e Zaide Silvia Gutiérrez, entre outros.


RESUMO

Luciana é uma bela e alegre jovem que, após a morte de seu pai, foge do assédio de Don Aquiles, a autoridade do povoado onde cresceu, e chega à Cidade do México. Para sobreviver, tem que aceitar um emprego em La Burbuja, um bar de má fama. Certa noite, um dos clientes tenta passar dos limites com ela, mas esta se defende e o arranha na face, o incidente vira um barraco e todos acabam indo para a delegacia.

Luciana é acusada de haver ferido o cliente e quando acredita que tudo está perdido para ela, Claudio, seu advogado de ofício, a resgata, e ela imediatamente se simpatiza com ele, que lhe oferece sua ajuda incondicional.

Após o incidente, Luciana consegue trabalho como empregada na casa da família Torreslanda, onde também toma conta Patricio, um dos filhos da família, que sofreu um acidente e ficou quadriplégico. Imediatamente sente afinidade por ele e por Jana, sua irmã. Patricio recupera sua vontade de viver graças a Luciana, que se torna sua grande amiga e cúmplice.

Aí Luciana se reencontra com Rodrigo, o filho mais velho da família e se impressiona ao se dar conta de que ele é o mesmo jovem que a defendeu durante o barraco no bar. Rodrigo é um jovem bonito que tem fama de ser um grande conquistador, mas, agora, está comprometido com Gala, uma bela jovem, com classe e com uma carreira de executiva bem-sucedida.

Entre Rodrigo e Luciana surge uma forte atração que pouco a pouco se transforma em um intenso e profundo amor. Rodrigo decide romper seu compromisso com Gala para casar-se em segredo com Luciana e juntos enfrentar tudo o que se opõe a eles; ambos se fundem em uma entrega de amor total, ao refúgio de um lugar maravilhoso e acolhedor, significativo para ambos.

Quando Gala e Roselena, mãe de Rodrigo, se dão conta do ocorrido, armam todo um plano para separá-los. Dizem a Rodrigo que a interesseira se envolveu com ele buscando sua fortuna e lhe revelam que fugiu de seu povoado devido a uma dívida que continua sem liquidar, o que ocasionou que sua família perdesse sua humilde casa, além do que ao chegar à capital, trabalhou como dançarina em um bar e que existe uma denúncia contra ela feita por um de seus clientes. Furioso, Rodrigo enfrenta Luciana, que tenta se defender, mas tudo a acusa. Cego pelo ciúme, Rodrigo não a escuta e a expulsa de sua casa e de sua vida para sempre.

Luciana desolada, busca consolo em Claudio, que pouco tempo depois descobre ser seu pai biológico. Ao saberem disso, ambos prometem fazer com que família Torreslanda pague por todo o dano que lhe causaram, pois Claudio passou vários anos na cadeia, acusado por uma fraude cometida por Maximino, pai de Rodrigo, que o despojou de todos seus bens.

Pouco tempo depois, Luciana se dá conta de que está grávida e decide não dizer nada a Rodrigo e ter sozinha seu bebê. Rodrigo, por sua parte, se casa com Gala e vive um inferno, pois ela trata de fazer sua vida impossível.

Luciana dá a luz à Ángel em um parto de alto risco, onde quase perde a vida. Roselena descobre que Luciana teve um filho e planeja sequestrá-lo. Para impedir, Luciana escapa do hospital, mas desmaia e o perde. Um músico da rua a resgata pensando estar morta; Luciana acorda e não encontra seu bebê, enlouquece de dor e dedica sua vida a buscá-lo.

Algum tempo depois, Rodrigo conhece um garoto que trabalha nos semáforos e torna-se seu amigo, sem saber que se trata de seu próprio filho. Por outra parte, sua convivência com Gala vai de mal a pior e decidem se divorciar. Rodrigo descobre que Luciana teve um filho seu, a encontra e, arrependido, lhe pede perdão, mas ela, fria, garante que com a mesma força que um dia chegou a amá-lo, agora o despreza.

Rodrigo promete a Luciana encontrar Ángel, mas somente o tempo definirá o rumo de seus destinos, que rapidamente ficarão unidos pela esperança de encontrar seu filho e poder viver juntos em um refugio para o amor.
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

Andy disse...

Isso sim é que é uma novela boa. Assim, como ABISMO DE PASIÓN, essa trama tbm promete. Já sou fã incondicional dela. UN REFUGIO PARA EL AMOR já me conquistou por completo. Adoro mesmo!

Tikal disse...

que lixo a mesma estória de sempre piegas ,chata e cor de rosa tão previsivel que eu já sei o final dela....

Andy disse...

As opiniões contrárias em relação as tramas românticas não me interessam em nada. Eu não tenho vergonha de dizer que curto muito essas tramas à moda antiga como UN REFUGIO PARA EL AMOR e NATALIA DEL MAR, etc. Serei fã dessas tramas até a morte. Sou mais as tramas românticas do que certas tramas modernas, recheadas de banho de sangue e gente morrendo a cada capítulo. Enfim...