...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Maria do bairro reestreia no SBT


Nesta segunda-feira, 06 de fevereiro, às 16h15, reestreia pelo SBT a telenovela mexicana Maria do bairro, protagonizada por Thalía e Fernando Colunga. Realizada, em 1995, pela Televisa, o folhetim é um remake de Os ricos também choram, de 1979, escrita por Inés Rodena e conta com as atuações de Itatí Cantoral, Ricardo Blume, Irán Eory, Héctor Soberón, Montserrat Gallosa, Ana Patrícia Rojo, Meche Barba, Tito Guízar, Ludwika Paleta, René Muñoz, Carmen Salinas, Sílvia Caos, entre outros.


RESUMO

Maria é uma garota humilde, de quinze anos. Ela mora com sua madrinha, Cacilda, em um bairro pobre da cidade, e cata lixo para ajudar em casa. Quando Cacilda falece, Maria acaba ficando só. Na Igreja, ela pede ao padre Honório que a ajude a arranjar trabalho e um lugar para morar.

A pedido do padre, o milionário Fernando de la Vega acolhe Maria em sua residência. Uma vez instalada na mansão, Maria é desprezada por Vitória, mulher de Fernando. O filho mais velho de Fernando e Vitória, Luís Fernando, tenta dominar Maria, mas não consegue. Ele decide cortejá-la, sem imaginar as consequências dessa relação.

Na mansão, Maria é odiada por Soraya, sobrinha de Fernando e Vitória, jovem que é capaz de qualquer coisa para se casar com Luís Fernando. Maria começa a ter aulas de etiqueta e acaba conquistando a admiração de quase toda a família, e também um lugar no coração de Luís Fernando. Maria e Luís Fernando se casam, mas Soraya não pretende deixar de persegui-la.

Ao retornar da lua de mel, um grande mal entendido separa Maria de Luís Fernando. Maria descobre que está grávida, mesmo assim o marido não a quer de volta. Após oito meses, Luís Fernando pede o divórcio para Maria.

Ela se desespera, sai atordoada pelas ruas e começa a sentir as dores do parto. Uma pessoa a leva para o hospital. Abandonada e perturbada, Maria foge, age impensadamente e entrega seu filho recém-nascido a uma mulher que vende doces em uma praça. A senhora não reencontra Maria e acaba criando a criança. Maria é internada em um sanatório e todos pensam que seu filho morreu.

Luís Fernando, ao ver a esposa tão desconsolada sem o filho, a pede perdão e adota uma menina, Tita. Mas, sem perder as esperanças, Maria procura durante quinze anos, incansavelmente, seu filho. Até que ela conhece Nandinho, um garoto que vende bilhetes de loteria, e se encanta pelo menino. Ao ver a suposta mãe, Agripina, Maria tem a certeza de que Nandinho é seu filho e começa a sustentar o garoto sem que ele saiba que ela é sua mãe.


PERFIL DAS PERSONAGENS


Maria (Thalía): jovem humilde e simpática. Com muito estudo chega a ser uma mulher fina, mas sem perder o jeito de menina. É apaixonada por Luís Fernando.


Luís Fernando (Fernando Colunga): odeia trabalhar e estudar, pois foi sempre mimado pela mãe. No início, seu envolvimento com Maria não passa de uma brincadeira, mas com o tempo ele se apaixona.


Soraya (Itatí Cantoral): deseja conquistar Luís Fernando a qualquer custo. Acredita ser filha de uma família de classe alta, mas na realidade é filha de uma criada de seus supostos pais. Fará de tudo para atrapalhar a vida de Maria.



Vitória (Irán Eory): mulher de Fernando, uma verdadeira dama. No início da trama é uma mulher muito dura com Maria, a humilha e a despreza. Será cúmplice de Soraya para separar Maria de Luís Fernando.



Fernando (Ricardo Blume): marido de Vitória, homem correto, com bons sentimentos. Possui uma grande fortuna. É muito duro com Luís Fernando e protege Maria, a menina que padre Honório deixa aos seus cuidados.
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Andy disse...

odeio essa novela! Prefiro mil vezes MARIMAR e ROSALINDA. Essas são as 2 únicas novelas, protagonizadas por Thalia, que realmente curti. É isso aí!

Carlos disse...

Numa parte da trama o Luis Fernando viaja pra Amazonia ou pro Brasil pra cuidar de umas empresas que ele tem lá, eles chegaram a gravar aqui no Brasil ou gravaram la mesmo como se fosse aqui??