...

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Lobo estreia no canal argentino El trece


Nesta segunda-feira, 06 de fevereiro, às 22h30, estreia pelo canal argentino El trece, a telenovela Lobo, uma produção da Pol-ka, escrita por Lily Ann Martín e Cecilia Guerty, sob a produção executiva de Paula Granica e produção geral de Adrián Suar.

A nova ficção, que resgata a lenda do lobisomem, o sétimo filho varão que se transforma em uma fera nas noites de lua cheia, é protagonizada por Gonzalo Heredia e conta com as atuações principais de Vanesa González, Luisana Lopilato, Osvaldo Laport, Adrián Navarro, Esteban Pérez, Laura Azcurra, Esteban Meloni, Viviana Saccone, Mónica Galán, Peto Menahen, Marcelo de Bellis e Luis Machín, entre outros.

Paralelamente ao elenco, a equipe de produção, encabeçada por Andrés Bocán, diretor de efeitos visuais da Pol-ka, se ocupa da “transformação”, um processo realizado mediante um minucioso trabalho de edição, completamente em 3D, para conseguir o grande feito de converter o ator Gonzalo Heredia em lobo.

Com tecnologia de vanguarda, a mesma utilizada em Hollywood, a equipe regenerou todas as partes do corpo do ator para trabalhar detalhadamente cada uma delas. Nesta etapa, se reproduziu o crescimento de pelo no corpo, das unhas, as características e contorções corporais e a mudança de estrutura e fisionomia do personagem. Todo este processo vem sendo trabalhado pela equipe desde maio do ano passado.

Os softwares 3D utilizados são o Maya e o Mudbox, os mais indicados para este tipo de trabalho. A presença de Andrés Bocán na rodagem torna-se fundamental para definir, junto ao diretor Jorge Bechara, quais são os planos mais indicados para os efeitos que serão aplicados, bem como os movimentos de Gonzalo.

Os efeitos de alta qualidade alcançados em todo este processo de transformação são históricos na televisão argentina. Trata-se de um grande planejamento diante de um desafio que, marcando uma vez mais o padrão narrativo que caracteriza as ficções diárias da Pol-ka, eleva tanto o interesse, como o respeito do telespectador, cada vez mais acostumado à qualidade das ficções americanas.


RESUMO

Na pessoa de Lucas Moreno (Gonzalo Heredia) torna-se vivo o mito do lobisomem. O sétimo filho varão chega ao mundo com um destino traçado de antemão: uma vez cumpridos seus trinta anos, durante as noites de lua cheia, se transformará em uma terrível besta, metade homem, metade lobo, que levará adiante o pior dos crimes: matar seu próprio pai.

Entretanto, o jovem desconhece seu destino e sua história. Não sabe quem é seu verdadeiro pai, nem que este pediu que o matassem quando era um recém-nascido para evitar que se cumprisse aquele desígnio. Lucas, a partir de então, deve enfrentar esta maldição e lutar contra seus instintos animais.

Em meio a esta etapa de transformação, Lucas conhecerá Ana (Vanesa González), a jovem funcionária de uma importante empresa que ele aspira trabalhar. Ambos se sentem atraídos um pelo outro, mas, para construir uma história de amor, deverão lutar contra todos os tipos de inimigos, com suas origens e contra a maldição que aflige Lucas.

Além do mais, sempre onde há lobo, há um caçador, e este é Lisandro Díaz Pujol (Osvaldo Laport), um homem ambicioso, aficionado por armas, que não tem pudores na hora de ir pra cima de suas vítimas. E Lucas será alvo de suas piores estratégias.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: