...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Exclusivo: Intercambio: A nova telenovela da MTV Latinoamérica


Após se aventurar na produção de telenovelas, como Niñas mal e Popland!, a MTV Latinoamérica já se prepara para desenvolver sua terceira trama original, a qual leva por título provisório “Intercambio”, com início das gravações previsto para o mês de junho, para que possa ir ao ar em setembro.

“O crescimento da produção e coprodução na América Latina está andando paralelamente com o importante crescimento da TV paga na região”, afirma Juan Carlos Acosta, vice-presidente sênior da Viacom International Media Networks Latinoamérica, que opera diversos canais de televisão, inclusive os da MTV. A tendência de coprodução na América Latina cresce constantemente: a espera dos conteúdos estrangeiros “free to air” já não existe. Agora, as produtoras têm a possibilidade de investir e possui os recursos necessários para produzir programas de todos os gêneros na Venezuela, Colômbia, Brasil e Argentina, destinados às audiências latino-americanas e também para exportar.

Niñas mal, que no Brasil foi exibida pelo canal VH1, com o nome de Meninas malvadas, foi a primeira telenovela produzida pela Teleset, sob licença da Sony Pictures Television para a MTV Latinoamérica. Realizada em 2010, a trama adolescente era centrada na vida de três meninas da alta sociedade que rompiam com os altos padrões de vida estabelecidos por seus pais. Como castigo, eles decidiam enviá-las à única escola de boas maneiras que existia na cidade, o que acabava por uni-las em torno de seus interesses e ideais. A trama refletia a vida das adolescentes, seus problemas familiares, e a busca pelo amor e pela amizade.

Popland!, a segunda produção do canal realizada em parceria com a Sony Pictures Television e a Teleset, foi realizada em 2011 e no Brasil está em fase de dublagem pelo estúdio Dublavideo, de São Paulo, para ir ao ar ainda este ano, também pelo VH1. Popland! conta a história de Carla, uma garota diferente de todas as meninas e meninos de seu bairro, ela deseja escapar do aborrecimento e da mesmice e, para isso, constrói uma nova vida na cidade, tornando-se a paparazzo estrela de Popland, o site de fofocas mais popular do momento.

Agora, será a vez de “Intercambio”, que foi apresentada oficialmente na última edição da Natpe e será rodada no Chile.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: