...

sábado, 28 de janeiro de 2012

MundoFox: Nasce um novo canal em espanhol nos Estados Unidos

Na última segunda-feira, 23 de janeiro, uma interessante notícia foi anunciada para a comunidade hispânica dos Estados Unidos: a aliança entre duas grandes empresas televisivas, a norte-americana Fox International Channels e a colombiana RCN Televisión, que chegaram a um acordo comercial e estratégico para lançar o MundoFox, canal que irá entreter e informar aos quase 60 milhões de hispânicos residentes nos Estados Unidos, que representam 16% da população do país norte-americano.

As discussões para formar a aliança e criar o canal começaram há dez meses e o anúncio veio à tona poucos meses depois de a rede Univision divulgar o lançamento de um canal próprio de notícias para competir com a CNN en español.

O novo canal MundoFox tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano, prometendo conquistar a audiência hispânica e competir com as gigantes Univision, Telemundo e Telefutura.

A Fox International Channel, propriedade do magnata Rupert Murdoch, opera 350 canais em 35 países, já a RCN Televisión e a RCN Radio são propriedades do empresário colombiano Carlos Ardila Lulle, e figuram entre os principais meios de comunicação do país sul-americano.

A nova emissora, cuja sede principal estará localizada em Los Ángeles, Califórnia, se dividirá em 50% entre a RCN e a Fox e sua estreia é prevista para setembro ou outubro próximos, nas principais cidades com população hispânica do país, como Miami, Los Ángeles, Nova Iorque, Dallas e San Diego, entre outras.

Gabriel Reyes, presidente da RCN televisión, declarou que a programação da MundoFox será baseada, fundamentalmente, em entretenimento e ficção, com espaço destacado para as telenovelas da RCN e o conteúdo esportivo da Fox. Notícias séries, documentários e programas diários também farão parte de sua grade.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: