...

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Exclusivo: Telemundo anuncia acordo de coprodução com a Argos Televisión


Durante a Natpe, a Telemundo Media anunciou uma associação com a Argos Televisión para produzir telenovelas e séries no México; além disso, informou sobre um acordo global de distribuição de 600 horas de programação com a Cadena 3 e a Televen.

“Estes acordos são parte de nossa estratégia para continuar fortalecendo nossa capacidade como produtora número um de conteúdo em espanhol para o horário nobre nos Estados Unidos, e, também, para fortalecer nossa competitiva posição internacional, expandindo e diversificando ainda mais nossa oferta de telenovelas”, disse Emilio Romano, presidente da Telemundo Media.

“Estamos expandindo ao México para produzir conteúdo original com Epigmenio Ibarra, da Argos, reconhecido por sua experiência em produção e por uma grande equipe criativa, com acesso ao mais importante talento local no México. Adicionalmente, a Telemundo Internacional continua aumentando seu portfólio, somando centenas de horas em sua programação de telenovelas da Cadena 3 e da Televen, fortalecendo nossa posição como segundo maior distribuidor de conteúdo em espanhol no mundo”.

A Telemundo Studios, setor produtor da Telemundo Media, liderado por Joshua Mintz, contratou os serviços de produção da Argos Televisión para produzir duas telenovelas e uma série dramática, no México. A Telemundo Studios irá supervisionar o projeto e a Argos irá entrar com os equipamentos e a equipe de apoio para executar toda a produção local.

A Argos se associou a Telemundo Studios de um modo similar para a produção de alguns episódios da telenovela La reina del Sur, no ano passado, no México, e já produziu outras telenovelas para a companhia, entre elas Los plateados, Gitanas e Marina, entre outras.

A Telemundo Internacional, divisão externa de Telemundo Media, liderada por seu presidente Marcos Santana, assinou, ainda, um acordo de distribuição por três anos com a Cadena 3 do México, Grupo Imagen, e a Televen, da Venezuela, Grupo Camero, para distribuir 600 horas de telenovelas HD em mercados internacionais, exceto o México e a Venezuela. O acordo inclui a distribuição de seis telenovelas, apresentando um elenco de atrações internacionais. O primeiro título já se encontra em pré-produção.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: