quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Biografia de Génesis Rodríguez


INTRODUÇÃO

Génesis Rodríguez Pérez nasceu em Miami, Estados Unidos, em 29 de julho de 1987. Filha do cantor e ator venezuelano reconhecido internacionalmente, José Luis Rodríguez González “El Puma” e da modelo cubana Carolina Pérez, a atriz cresceu em uma família de permanente exposição ao mundo do entretenimento, obtendo influências da cultura dos dois países e dominando o idioma espanhol e inglês. Génesis tem duas meias-irmãs, Liliana Rodríguez Morillo e Lilibeth Rodríguez Morillo, que além de atuar, também cantam.


SUA HISTÓRIA

Aos dois anos e meio de idade foi matriculada no colégio Carrollton School of Sacred Heart, com metas e ambições muito precoces, assim continuou na mesma instituição, até concluir o ensino fundamental. Devido ao nível competitivo que existia no colégio, sua atenção estava principalmente em se preparar. Anos depois, exibiu o sangue artístico que corria por suas veias.

O curso escolhido foi Drama, diferenciando-se entre os demais estudantes, por ser a mais nova. Suas excelentes atuações foram recompensadas através dos anos, como os vários prêmios recebidos de “Melhor Atriz”. Devido a esta paixão, logo se deu conta de que suas atividades extracurriculares se tornaram o caminho para o êxito. Génesis encontrou sua vocação muito jovem e por ela tomou a decisão de tornar-se atriz com grande determinação.

Em sua adolescência, aumentaram as aulas rigorosas de atuação, dança e vocalização, participando não somente em cursos locais, como também nacionais. Uma vez que seus pais notaram sua determinação para aprender mais, decidiram que um treinamento intenso seria o ideal.

Nesta ocasião, Génesis decide se matricular em uma das mais rigorosas academias de atuação do país e para isso viaja a Nova Iorque, toma aulas de verão no The Lee Strasberg Theater and Film Institute e durante este tempo também participa em prestigiosos e reconhecidos cursos na Califórnia. Ao voltar para Miami, aumenta sua preparação tomando aulas particulares. Seu árduo trabalho não somente lhe disciplinou como também lhe mostrou o que viria no futuro.

Em 2004, finalmente seu trabalho foi recompensado quando a Telemundo lhe deu o papel protagônico na telenovela Prisionera, protagonizada por Gabriela Spanic e transmitida a nível nacional por um período de onze meses. A popularidade da telenovela foi tanta que outros países como Romênia, Suíça, Espanha, Israel e alguns da América do Sul chegaram a transmiti-la. Na trama, Génesis interpretava Libertad, uma joven de quinze anos que nasceu como fruto de uma violação e foi separada de sua mãe. Além disso, também deu vida a personagem de Guadalupe Santos, de treze anos, no primeiro capítulo. Para marcar a diferença entre ambos personagens, Génesis recebeu a ajuda de seus professores Flor Nuñes e Roberto Moll.

Em Prisionera contracenou com o ator mexicano Mauricio Islas, que, em junho deste mesmo ano, se viu envolvido em um escândalo junto com a atriz, que na ocasião contava somente com 17 anos. Durante uma festa da empresa Telemundo, celebrada no Hotel Mandarín, de Miami, ambos desapareceram do local para buscar um quarto onde, supostamente, tiveram relações sexuais.

Dias depois, a atriz sofreu um desmaio enquanto gravava cenas de Prisionera, dentro das instalações da Telemundo. Entretanto, o escândalo somente veio à tona em agosto de 2004, já que a jovem havia decidido manter sigilo, por medo. Mauricio Islas foi detido quando saia da emissora e permaneceu algumas horas na prisão, acusado de estupro. Somente foi liberado após pagar uma fiança de 7.500 dólares

Segundo declarações de Génesis, ele conseguiu manipulá-la facilmente e ela sentiu-se presa naquela situação. Finalmente a polêmica terminou quando um juiz determinou um acordo entre a família da jovem e o ator mexicano. Diz-se que o acordo incluiu vários milhões de dólares e cem horas de trabalho comunitário, além de algumas desculpas públicas, evitando dessa forma a máxima condenação que iria além de quinze anos de prisão. Posteriormente, o ator foi retirado da telenovela, sendo substituído por Gabriel Porras.

Entre novembro de 2005 e janeiro de 2006, Génesis participa na soap opera americana Days of our lives, interpretando Becky Ferrer. No mesmo período, foi convidada especial em várias ocasiões, do programa Top Chef, ambos da emissora NBC.

No ano de 2007, em seu regresso ao mundo hispânico, Génesis é brindada com um duplo papel protagônico na telenovela Dame chocolate, também da Telemundo, alcançando, assim, uma meta que muitos atores sonham. Em Dame chocolate, a atriz atua junto de Carlos Ponce, María Antonieta de las Nieves, Khotan, Mauricio Ochmann, entre outros.

Em outubro de 2007, é convidada especial do canal TVN, na cidade do Panamá, para informar aos telespectadores a programação do ano seguinte. No mês de novembro, é convidada, junto ao ator Manny Pérez, para apresentar os prêmios AAHA (Advertising Age Hispanic Award), em Manhattan. Já em dezembro do mesmo ano, apresenta a terceira edição dos prêmios Belleza Glamour.

Em 2008, Génesis dá vida à Maricela, na telenovela Dona Bárbara, onde interpreta uma jovem de caráter forte, com espírito selvagem, mas com uma grande nobreza em sua alma. A telenovela teve locações na Colômbia, que, segundo a atriz, lhe recebeu de braços abertos, ainda que tenha sido custoso para ela adaptar-se, já que era a primeira vez que gravava naquele país. Para ela, o mais difícil foi separar-se de sua família, mudar e trabalhar com gente nova.

Em Dona Bárbara, Génesis enfrenta diversos desafios, além de se sujar em lamaçais e tudo mais, chega a fraturar o ombro devido a uma queda. Além disso, durante as gravações, onde trabalhava ao lado Christian Meier, surge um romance além da telinha, e ambos, mesmo negando, são flagrados pela revista Magaly TV, em uma praia de Lima, Peru, onde Christian ajudava a atriz a ajustar o biquíni e bebia cerveja, na presença de seus três filhos pequenos.

Também durante as gravações de Dona Bárbara, surgem rumores dizendo que Edith González, a protagonista da trama, estava aborrecida com Génesis, porque, ao que tudo indicava, o papel de Maricela estava mais popular do que o dela. Também foi dito que Edith estava com ciúmes da jovem, já que como ela era tão simpática com as pessoas, lhe tratavam como uma princesa, desde os maquiadores, atores, técnicos e até os próprios produtores, algo que não acontecia com Edith, que passava totalmente despercebida. Entretanto, ambas negaram uma rivalidade, mesmo com os rumores de que haviam discutido no início das gravações.

Em 2009, Génesis Rodríguez e Christian Meier são eleitos o “Casal do ano” pela revista People en Español. Em meados de dezembro deste ano, surgem os rumores de que a atriz esperava um filho do ator, quem trata de desmentir através de sua assessora. Ambos tinham planos de chegar ao altar, mas em março de 2010, a mídia divulga o rompimento do romance entre eles, através de um comunicado de imprensa que revelava que a relação de quinze meses havia chegado ao seu final em comum acordo.

Em 2010, a atriz estreia em Hollywood, na série de televisão Entourage, para a HBO. Nesta ocasião, Génesis dá vida à Sarah, nos primeiros episódios da sétima temporada da série, e declara estar orgulhosa de sua participação e por começar carreira naquela cidade, o que não havia sido fácil.

Após, grava o filme La casa de mi padre, dirigido por Matt Piedmont, com Will Ferrel, Gael García Bernal e Diego Luna nos papéis protagônicos. A personagem de Génesis, Sonia, vive a parte romântica da história, que trata de ser uma espécie de paródia das telenovelas latino-americanas. A produção tem sua estreia prevista para 16 de março de 2012, nos Estados Unidos.

Em seguida, grava Man on a ledge, onde trabalha junto de Sam Worthington, Jamie Bell e Edward Burns. No filme, dirigido por Asger Leth, Génesis interpreta Angie, a namorada de Burns e tenta provar a inocência do personagem de Sam Worthington. Atualmente o filme está na etapa de pós-produção e sua estreia está prevista para 13 de janeiro deste ano de 2012.

Também para 2012, Génesis assume um novo desafio, ao unir-se ao elenco do filme What to expect when you're expecting, baseado no livro de Heidi Murkoff e produzido por Kirk Jones, que conta com as participações de Cameron Díaz, Jennifer López e Rodrigo Santoro. O filme, que relata a história de quatro casais que esperam se tornar pais, tem estreia prevista nos Estados Unidos para o Dia das mães deste ano.

Em 2013, espera-se ver Génesis Rodrígues em The last stand, um filme de Arnold Schwarzenegger, que vem sendo produzido desde 2011, onde a atriz desempenha o papel de uma agente do FBI, cujo parceiro é interpretado pelo espanhol Eduardo Noriega. Nesta produção, que tem estreia prevista para 18 de janeiro do ano que vem, atuam, também, grandes estrelas da sétima arte, como Forest Whitaker, Zach Gilford, Rodrigo Santoro, entre outros.

Com seu grande talento, Génesis Rodríguez tem se tornado uma artista com identidade própria, e com sua pouca idade tem conseguido carreiras paralelas no mercado hispânico e americano, além de já estar saboreando o sucesso internacional. A atriz tem provado que com determinação e paixão pode conquistar suas metas e tornar-se uma das jovens atrizes mais prometedoras do momento.


SUAS ATUAÇÕES

TELENOVELAS

2008 - Dona Bárbara (Maricela Barquero)
2007 - Dame chocolate (Rosita Amado / Violeta Hurtado)
2004 - Prisionera (Guadalupe Santos “jovem”  / Libertad Salvatierra

FILMES

2013 - The last stand (Agente do FBI)
2012 - What to expect when you're expecting
2012 - Man on a ledge (Angie)
2012 - La casa de mi padre (Sonia)

SÉRIE

2010 - Entourage (Sarah)

SOAP OPERA

2005 - Days of our lives (Becky Ferrer)
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: