quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Isa TK+


NOME ORIGINAL
Isa TK+

ESCRITORES
Julio César Mármol Junior, Gino Berríos e Daniel González

PAÍS DE ORIGEM
Colômbia

NÚMERO DE EPISÓDIOS
120

ANO DE GRAVAÇÃO
2009

ANO DE ESTREIA NO BRASIL
2010

EMISSORA
Nickelodeon Brasil / Rede Bandeirantes

TEMA DE ABERTURA
Sigo al corazón

INTÉRPRETE
Isa TKM

Quiero ir a buscar el camino que la vida tiene para mí,
sigo al corazón, sin pensar, él sabrá mejor que yo elegir,
sigo al corazón y no me puedo arrepentir.

Sé que esta vez hay un sueño que la vida te quiere cumplir,
sigue al corazón, sin dudar cuando no te puedas decidir
sigue al corazón, que no te puedas confundir.

La vida empieza una vez más no tengas miedo de intentar,
un nuevo sueño está por comenzar, ven déjate llevar.

Esta vez, no tengo nada que perder,
hay mucho por ganar en el camino a recorrer.
Esta vez, no tengo nada que perder,
hay sueños que al cumplir la vida me va a sorprender.

Me siento muy bien, me siento muy bien,
me siento muy bien, yo me siento muy bien,
me siento muy bien, yo me siento, me siento bien…

Puedo imaginar ese mundo que me espera tan lejos de aquí,
sigo al corazón, sin dudar porque siempre sabe dónde ir,
sigo al corazón y no me puedo arrepentir.

La vida empieza una vez más, no tengas miedo de intentar,
un nuevo sueño está por comenzar, ven déjate llevar.

Esta vez, no tengo nada que perder,
hay mucho por ganar en el camino a recorrer.
Esta vez, no tengo nada que perder,
hay sueños que al cumplir la vida me va a sorprender.

Me siento muy bien, me siento muy bien,
me siento muy bien, yo me siento muy bien,
me siento muy bien…

Esta vez, no tengo nada que perder,
hay mucho por ganar en el camino a recorrer.
Esta vez, no tengo nada que perder,
hay sueños que al cumplir la vida me va a sorprender.

Me siento muy bien, me siento muy bien,
me siento muy bien, yo me siento muy bien,
me siento muy bien, yo me siento, me siento bien…


ELENCO

María Gabriela de Faría: Isabella Pasquali “Isa”

Reinaldo Zavarce: Alexandre Ruíz “Alex”

Micaela Castelotti: Linda Luna “Gordinha/Linda”

Willy Martín: Reinaldo Galán “Rey”

Carolina Gaitán: Catarina Bernabeu “Cataclísmica/Catarruína”

Ricardo Abarca: Sebastian Lorenzo “Sebas”

Sebastián Vega: Henrique Toro “Kike”

Vanessa Blándon: Natália Tarazona “Naty”

Gabriela Cortés: Jéssica Chen “Jess”

Juan Sebastián Quintero: Xavier Mooner

Diana Neira: Sandra Centeno “Sandy/Sandra Suga”

Natália Reyes: Fabiana Medina “Faby”

Viviana Pulido: Ágata Montenegro “Monteblack/Coelhinha Gótica”

Anderson Otalvaro: Fernando Jímenez “Nando”

Micke Moreno: Mateus Flores

Salomé Quintero: Marisol

Yaneth Waldman: Violeta Marindo Ricalde “Tamarindo”

Milena Torres: Cristina Ricalde “Cristarântula/Cristrapaça”

Juan Carlos Messier: Diretor Andy Roca

Julio Sánchez: Professor Francisco

Adriana Silva: Professora Cecília “Ceci”

Mauro Urquijo: Álvaro Lorenzo

Jean Carlos Posada: Abelardo Flores

Linda Carreño: Camila Flores

Kika Pérez: Zafira

Willy Martín: Avó Galán

Diana Neira: Samanta Centeno “Samy”

Juan Fernando Sánchez: Vladimir Lugozi

Santiago Ramundo: Luca


PERFIL DAS PERSONAGENS

Isa (María Gabriela de Faría): moleca, sentimental, alegre e às vezes um pouquinho mentirosa. Agora Isa é famosa e tem uma agenda de shows lotada. O primeiro disco dela com a banda do Alex foi um sucesso enorme e agora, como era de se esperar, o público quer mais. Para não expor a imagem dela e também para que ela acabe seu último ano no colégio, a gravadora decide mandá-la para estudar em outro país, onde irá terminar seus estudos e se aperfeiçoar como cantora. Logo virá o segundo CD e uma segunda turnê, dessa vez, internacional. Tudo parece muito bem, mas para Isa nada é mais importante que Alex e quando ela aceita mudar de país, confia que o namoro deles aguentará o desafio. Mas Isa nem imagina o que a espera.

Alex (Reinaldo Peche Zavarce): deixou tudo pra trás para viajar e estudar no mesmo colégio de Isa. Ao chegar, encontra várias surpresas: amigos e inimigos que vão colocar à prova sua vocação de músico e as mudanças no relacionamento com a garota que ama. Além disso, no Colégio Bravo, Alex vai conhecer Sebas, um músico supertalentoso que competirá com ele na música e no amor.

Linda (Micaela Castellotti): bailarina de coração e amiga profissional, Linda conseguirá uma bolsa na escola por suas habilidades de dançarina. O ruim é que a bolsa não consegue cobrir todos seus gastos, então ela tem que trabalhar meio período na sala de computação do Colégio Bravo. Seu amado Rey estará tão concentrado em sua carreira como ator, que mal tem tempo de namorar. A isso se soma o aparecimento de Sandy, uma atriz genial que segue cada passo da carreira de Rey. Além disso, Linda sente que ela e sua melhor amiga estão cada vez mais distantes, uma em cada planeta.

Rey (Willy Martin): Rey sabe que sua carreira como cantor não tem muito futuro, por isso descobre algo mais adequado para ele: a atuação. Consegue com a avó o dinheiro que precisa para ir estudar junto com sua amada Gordinha. Claro que ele continua o mesmo, achando que é o cara mais lindo do mundo. Na escola, Rey vai conhecer Sandy, uma menina que vai balançar seu namoro com Linda. Graças aos contatos da família da Sandy, Rey consegue ir a todos os castings possíveis, mas sempre para papeis insignificantes. O bom é que ele não se importa de correr riscos para atingir seu objetivo, conhecer gente e ganhar um pouco de dinheiro.

Cata (Carolina Gaitán): desde pequena, Catarina foi a imagem de muitas marcas. Filha de uma publicitária de sucesso, teve seu rosto estampado em todos os lugares. É super popular, linda e dança muito bem. O único problema é que o sonho dela é ser cantora, mas sua voz não ajuda. Interessada em dividir sua fama, Catarina ganha a confiança de Isa, mas com segundas intenções. Quando elas forem reveladas, será tarde demais: Catarina estará perto demais de Alex.

Sebas (Ricardo Abarca): apesar de sua pouca idade, Sebastian construiu um importante nome na música pop e tem um futuro brilhante como percussionista, compositor e cantor. Ainda que seu talento para música seja inegável, o que ele realmente deseja é ser arquiteto. Para ele, tocar e compor é um hobby, mas pensa em seguir a Arquitetura assim que se formar. Claro que seu pai não concorda com isso. Descobrirá em Rey, seu companheiro de quarto, um grande amigo. Sebastian está convencido de que Isa é sua alma gêmea. Mas, respeitoso e nobre, não ousará se aproximar, porque sabe que ela tem namorado, isso até que Catarina o convença de que Alex engana Isa e que ela não é feliz ao seu lado.

Kike (Sebastián Vega): seu agudo olfato para o showbiz é seu maior talento. O rock e as demais tendências pop são para ele um negócio a ser explorado. A música clássica é seu caminho para o paraíso, mas poucos sabem que Kike poderia reger uma orquestra se o pedissem. Escreve e lê música com perfeição e dá aulas particulares a crianças, amigas de Mateus. É também um expert em computação, o que agrada a uns e irrita outros. Não canta, não dança e parece não ter nenhum talento artístico, a não ser tocar o tímpano, pelo qual tem fascínio. Mas suas ambições são outras e a realidade é que ao seu lado as qualidades de todos os outros melhoram.

Naty (Vanessa Blándon): Naty é uma menina de ouro, uma loira que chama muita atenção pelo seu cabelo, ainda que tente escondê-lo por ser muito tímida. Fala vários idiomas e sempre tem histórias superinteressantes para contar. É uma excelente percussionista, adora batucar qualquer coisa. Derrete-se por Sebastian, mas todos seus planos para seduzi-lo acabam dando errado e fazem com que outros meninos caiam a seus pés. A única pessoa em que ela confia seus sentimentos é justamente a que menos quer ajudá-la: Catarina.

Jess (Gabriela Cortés): assegura que sua origem oriental a põe em contato natural e direto com a verdade. É uma menina divertida e extrovertida, grande conhecedora das artes marciais e excelente bailarina. Não crê em beleza exterior, só interior. Também acredita que guardar os sentimentos causa danos ao corpo, por isso não tem nenhuma vergonha de dizer as coisas mais insólitas. Diz que não gosta de nenhum menino, mas sim da vida. Será a eterna conselheira do grupo. Claro que “a verdade” de Jessica é algo diferente de tudo que os outros acreditam. Isso porque a origem de todo seu conhecimento e sabedoria parte de fofocas que impulsionam os encontros e desencontros de todos que a rodeiam.

Xavier (Juan Sebastián Quintero): se esforça todos os dias para ser o número um nas pistas e no coração de Linda. Adora descobrir passos novos de dança e passa horas na Internet vendo vídeos. Tem uma noção de ritmo impressionante. Trabalha na sala de computação do Colégio Bravo em seu tempo livre. Mas nem tudo é música para esse menino cheio de energia, ele vai perceber que ser o número um é muito difícil e que tem um super inimigo com um topete invejável.

Sandy (Diana Neira): filha do famoso cantor Mariano Centeno e neta da diva Teresa Rosa Pérez Centeno. A arte está em seu sangue e seu sobrenome abre portas. Tão bonita como boa, Sandy vive em uma bolha do espetáculo onde tudo é glamoroso e a maldade não é necessária. Não tem interesse por outra coisa que não seja atuar, mas ninguém se atreve a dizer que ela não tem talento pra isso. Muito menos Catarina, que a enche de ideias equivocadas em troca de um segredo que só as duas sabem: Sandy é a verdadeira voz de todas as gravações de Catarina. Rey se torna seu companheiro de ensaios, o que a faz ter o futuro dele e de Gordinha em suas mãos.

Faby (Natália Reyes): é uma menina muito extrovertida e capaz de fazer qualquer coisa. Superesperta, sabe como sair de um aperto ou da vigilância do seu pai. Alguns a chamam de “menina do tempo”, porque sempre tem um palpite sobre o clima e quase sempre acerta. Fabiana é a fã número um de seu namorado, um cantor de rock famoso de quem ela sente muito orgulho. Um dia, navegando pela Internet, ela descobre inúmeras provas das enganações do seu “roqueiro sensível, amoroso e fiel”. Isso a deixa profundamente triste e convencida de que nunca mais irá se apaixonar de novo. Até que ela conhece Kike. Com o apoio de Isa e Linda, Fabiana descobrirá que na música, assim como na guerra e no amor, vale tudo.

Ágata (Viviana Pulido): tem uma personalidade excêntrica. Vive de preto e o sarcasmo é sua bandeira. Isa e Linda se propuseram a romper o gelo com ela, mas parece que Ágata preferiu consolidar seu posto de informante e assistente pessoal de Violeta. Os rumores dizem que ela faz suas companheiras de quarto desaparecerem. Toca harpa, e qualquer instrumento, muito bem. Sua música é solitária e ela não gosta da ideia de formar bandas porque não gosta de juntar o som de seu instrumento a outro som. Também é uma ótima desenhista, mas não quer que ninguém veja seus desenhos, nem que a parabenizem pelo bom desempenho.

Nando (Anderson Otalvaro): mesmo vindo do campo, Nando é inegavelmente um ser urbano. As luzes, as cores e os rostos o fascinam e ele demonstra isso através de fotos alucinantes. Apesar de ter apenas 15 anos, é ele que paga seus estudos com trabalhos dignos de um paparazzo profissional. Atento a tudo que é novo e fashion, Nando é um flogger que irá narrar nossa história através de fotografias. De fato, suas fotos na web causarão grandes mal entendidos, ainda mais agora que a famosa Isa Pasquali chegou à cidade. Mas há outra jovem que está no foco de Nando: a bela e exótica Jessica Chen.

Mateus (Micke Moreno): não tem idade pra estudar no Colégio, mas desde os seis anos parece ter decorado as lições de música e as aulas completas. É uma enciclopédia viva e consulta obrigatória quando os alunos precisam de alguma resposta. Toca vários instrumentos e canta muito bem. Sabe que seu talento poderia torná-lo uma estrela mirim, mas não quer ficar longe de seus pais nem ser famoso, muito menos agora que Marisol chegou ao colégio. Uma menina genial que será inspiração para tudo que sua jovem cabecinha e seu coração possam imaginar.

Marisol (Salomé Quintero): sempre cheia de ideias divertidas e projetos inesperados. Os neurônios de Marisol trabalham a mil por hora. Logo vai se juntar a Mateus, porque os dois são como biscoito e chocolate: feitos um para o outro. Marisol é 100% otimista e alegre e quase sempre conseguirá resolver seus problemas com um sorriso enorme. Mesmo sendo mais nova, Marisol gostaria de ser como Isa. Adora o jeito como ela canta e dança. O melhor é que Isa vê em Marisol uma pequena confidente com quem compartilha momentos incríveis. Marisol vai inventar um clube para todos que levam Isa no coração.

Cristina (Milena Torres): Cristina é extremamente vingativa. E está disposta a fazer tudo e passa por cima de todos para conseguir o que quer: Alex. Rival de Isa, ela se acha a rainha do universo. Cristina se une com Catarina para derrubar a rival com mentiras e armações. É expulsa do colégio, mas volta algum tempo depois para se vingar de Catarina. Reúne-se com Isa e Alex, e no começo eles acham que é uma armação contra eles, mais no fim resolvem aceitar a proposta dela e desmascaram Catarina que tem um castigo muito mais muito duro para ela mesma. Assim Cristina acaba se tornando “amiga” de Isa e de todas as outras pessoas que não gostavam dela.

Violeta “Tamarindo” (Yaneth Waldman): diretora administrativa do colégio Bravo e tia de Cristina. Uma bruxa no que se refere a personalidade. Sempre está com um frasco de perfume para usá-lo a cada segundo. É extremamente injusta e abusiva. Quando falam de dinheiro é uma pessoa completamente diferente. Nunca diz bem os apelidos dos estudantes e não se dá bem com nenhum deles, a exceção de Ágata. Nota-se que Alex não lhe cai muito bem, já que fez todo o possível para que ele não entrasse no Bravo. É apaixonada por Álvaro Lorenzo, o pai do Sebastian. Tem um olfato muito bom.

Álvaro Lorenzo (Mauro Urquijo): pai de Sebastian e um dos produtores de música mais importantes do país. Sabe que Tamarindo está apaixonada por ele, e, assim, aproveita para que faça o que ele quer. Tem más intenções e está empenhado em fazer que Isa firme com ele. Para isso, usará Catarina, dizendo-lhe que tem um talento maior que Isa, sendo todo o contrário e só contrata Isa.

Vladimir Lugozi (Juan Fernando Sánchez): é o namorado virtual de Ágata. Muda-se para uma escola perto do Colégio Bravo e resolve visitá-la.


INTRODUÇÃO

Isa TK+ é uma produção original da Nickelodeon Latin America, realizada em parceria com a Sony Pictures Television e a Teleset. Foi gravada em 2009 e rodada totalmente na Colômbia, diferentemente de Isa TKM, que foi gravada na Venezuela. No Brasil, Isa TK+ estreou primeiramente pelo canal a cabo Nickelodeon, em 05 de abril de 2010. Após, teve sua estreia na Rede Bandeirantes, em 27 de dezembro do mesmo ano.


RESUMO

Isa, já famosa, é enviada por sua gravadora ao Colégio Bravo, uma instituição no exterior que dá especial atenção às artes, onde a garota aprimorará suas habilidades de vocalista. Mas, ela não vai sozinha, junto dela vai sua melhor amiga Linda Luna, o que as separa de seus respectivos namorados, Alex e Rey Galã. Os dois, determinados a não perderem suas amadas, armam planos mirabolantes para conseguirem chegar ao Colégio Bravo, onde se matriculam após certo esforço.

Rodeados de jovens com múltiplos talentos, a relação entre Isa e Alex se verá abalada, especialmente quando Isa se deixar manipular pela sagaz Catarina Bernabeu, uma garota invejosa e perversa, que se aproxima de Isa fingindo querer apenas a sua sincera amizade, mas que pelas costas, passa a tramar planos diabólicos para prejudicar a vida profissional e pessoal da garota, sujando sua imagem com a gravadora e tentando afastá-la de seu namorado Alex, por quem Catarina se apaixona. Além disso, Isa sobe a uma nuvem de fama e êxito que a distanciará de todos seus seres queridos.

Para atrapalhar ainda mais o romance do casal protagonista, Sebastian Lorenzo, o garoto mais popular do Colégio Bravo, se encanta por Isa a partir do primeiro momento em que a vê, e torna-se o inimigo de Alex na disputa pelo coração da menina.

Linda e Rey também enfrentarão desafios para ficar juntos: enquanto ele, que desiste da música para ser ator, se sente atraído pela colega da aula de teatro Sandra Centeno, Linda passa a ser cortejada pelo dançarino Xavier Mooner, o que pode abalar o relacionamento do casal.

A confusão só aumenta com as maldades de Violeta Marindo, a injusta e autoritária diretora do colégio, que dentre outras regras sem sentido, prega a Lei 3NB, que consiste em proibir namoros entre alunos da escola.

Já o empresário Álvaro Lorenzo, pai de Sebastian e dono de uma reconhecida gravadora, planeja usar meios sórdidos para assinar um contrato com Isa. Enquanto isso, no Colégio Bravo, os demais jovens enfrentam seus próprios problemas, como Natália Tarazona, que sofre com o amor não correspondido que sente por Sebastian; Fabiana Medina, sua melhor amiga, que paquera diversos meninos após sofrer uma decepção amorosa; Jéssica Chen, que possui um site de fofocas na internet e é a informante de Catarina; Kike Toro que é o nerd da escola e melhor amigo de Alex, que se apaixona por Ágata Montenegro, a protegida de Violeta Marindo; e Nando Jimenez, que é um fotógrafo amador que sente-se atraído por confusões e por Fabiana.

Envolvida até no próprio futuro do colégio, que subitamente é ameaçado de fechar suas portas, Isa se meterá em diversas aventuras e em meio a tantas mudanças, sempre alegre, brilhante e com muitos fãs, Isa terá que escolher entre o que lhe diz seu coração e os fulgores de uma fama que promete seguir crescendo.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

iara disse...

Bom!!!Em primeiro lugar quero dizer que amoo a novela isa tkm e isa tk+ .
Sou super fã da isa e do alex meu sonho é conhece-los nao perdia um capitulo da novela,adoroo etambem por que as novelas isa tkm e tk+ sao umas novelas que mostram coisas divertidas,sonhos,amizade e tambem maldade claro!mas é muiito boa a novela eu amooo...BJS!!!ISA E ALEX