...

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dona Bárbara: Resumo de 21 a 25 de novembro


Capítulo 169 (21/11/2011)

Lúcia está morta e o seu enterro é muito doloroso para todos da família. Cecília, por sua vez, não vai ao enterro, pois, está disposta a cumprir a promessa que fez a falecida de cuidar do bebê. Antonio fica muito agradecido pela atitude de Cecília.

Mais tarde, Gonçalo se aproveita do momento de dor e fragilidade de Antonio e o faz assinar alguns documentos os quais Antonio não lê. Longe dali, Bárbara cai na realidade e se dá conta de que realmente perdeu seu bebê. Então, ela enlouquece de fúria e jura viver para se vingar.

A megera segue seus planos, vai até Maricela e se mostra amorosa. A jovem fica feliz pela atitude da mãe e Bárbara demonstra felicidade por recuperar o amor de sua filha. Porém, as intenções de Bárbara são duvidosas, afinal, ela segue se fazendo de louca e enganando a todos. Santos, por sua vez, está farto de hospedar Bárbara em sua casa e decide mandá-la embora.


Capítulo 170 (22/11/2011)

Santos reafirma que não quer mais Bárbara em sua casa e pede que se vá. Maricela, por sua vez, volta a defender sua mãe e enfrenta Santos. Os dois se desgastam discutindo a situação incansavelmente. Porém, Bárbara é maquiavélica e se recusa a deixar Altamira. Ela decide ficar e minar de veneno a relação de Maricela e Santos.

Maricela, crente que a megera não está saudável mentalmente, segue seus passos, mas, antes, ameaça Santos e diz que se ela perder Bárbara de vista, irá embora para a fazenda de sua mãe.

Longe dali, Gonçalo envia uma mensagem a Sapo e alerta que sua relação com ele é apenas de negócios, que evite aparecer e evite procurá-lo. Enquanto isso, Encarnação insulta Cecília e ameaça tirar a criança de Antonio.

Genoveva, depois de esclarecer seus sentimentos por Pássaro e perceber que ele não a considera como esperava, decide ir embora para São Fernando e Melésio vai junto, pois, deseja conhecer sua neta recém-nascida.

Antonio, enfim, vê pela primeira vez sua filha. Bárbara segue seu plano e, durante o jantar, critica Maricela por ter se desentendido com seu noivo, Gonçalo. Isso deixa a jovem enojada e ela se retira resignada para não perturbar sua mãe, a quem julga estar praticamente louca. Então, a megera manda Melquíades chamar Gonçalo, pois, quer tratar de assuntos urgentes com seu cúmplice.


Capítulo 171 (23/11/2011)

Bárbara se encontra com Gonçalo na fazenda Medo, o ameaça com uma arma e ordena que deixe de jogo duplo, pois, sabe que ele a trai pelas costas em favor de Sapo. Então, Bárbara propõe uma sociedade entre ela e Gonçalo para afastarem Maricela de Santos, antes que eles se envolvam para sempre.

A notícia da gravidez de Genoveva corre, pois, quando Carmelo conta para Maria Neves e Cosme, Mojica escuta e conta para Frederica. Mais tarde, Pássaro procura Frederica em busca de uma noite de prazer, mas, ela aproveita e conta sobre a gravidez de Genoveva para ele.
Bárbara, enfim, convence Gonçalo de que é preciso tirar Maricela o quanto antes de Altamira, pois, ela pode abandoná-lo e trocá-lo por Santos. Enquanto isso, Santos percebe a porta do banheiro entre aberta e vê a jovem Maricela se banhando. Ele não resiste, entra e a beija apaixonadamente. Maricela, por sua vez, recai nos braços de seu amor e o beija loucamente.

Porém, Maricela cai em si e diz que isso não é certo, que não quer prejudicar sua mãe. Pássaro, depois de saber através de Frederica que será pai, parte atrás de Genoveva. Gonçalo, seguindo os planos de Bárbara, vai até Altamira para buscar Maricela e Santos diz que não permitirá que ele a leve. Contudo, Gonçalo o enfrenta e responde que Maricela é sua noiva e não tem que pedir permissão a Santos para levá-la.

Maricela, vendo o enfrentamento entre os dois, decide que é melhor ir com Gonçalo e deixar Santos para sua mãe. Então, a jovem deixa Altamira e volta com Gonçalo para São Fernando. Gonçalo a leva junto a um congresso de governadores que acontece numa linda praia. Assim, ele mostra o mar para Maricela e a jovem fica encantada.


Capítulo 172 (24/11/2011)

Santos, desesperado pela falta de Maricela, decide ir atrás dela e sai às escondidas, sem que Bárbara perceba. Na manhã seguinte, Bárbara descobre que Santos se foi e ao saber que ele partiu em viajem por João, parte no rastro de seu homem. Ela contrata um avião e convoca Melquíades para acompanhá-la.

Enquanto isso, Sapo segue comprando terras com ameaças de morte, sequestros e todo o tipo de sujeira que ele impõe aos moradores da região. Santos, em sua busca por Maricela, descobre que Gonçalo a levou para o congresso, junto ao mar e parte para lá. Ele se hospeda no hotel onde Gonçalo está com seu amor e, enfim, encontra Maricela. Juntos vivem um momento de pura paixão em frente ao mar.

Santos aluga uma lancha e leva Maricela a uma praia afastada, onde ficam a sós e se amam loucamente. Bárbara chega à praia atrás de Santos e encontra Gonçalo desolado, afinal, ele deixou Maricela vulnerável, pronta para que Santos a levasse.

Bárbara fica furiosa com Gonçalo, mas, não pode fazer mais nada. Para piorar as coisas para a megera, uma forte tempestade cai sobre a região, assim, Maricela e Santos são obrigados a passar a noite em um rancho ao lado do mar, mas, isso não incomoda a nenhum dos dois, afinal, estão apaixonados e só desejam ficar juntos.

Enquanto isso, Antonio descobre que Genoveva está gravida de Pássaro e o obriga a pedir a mão da moça a Melésio. Antonio leva o cafajeste até o velho que aproveita e lhe dá um soco na cara. Depois, Pássaro diz que é homem e que assumirá suas responsabilidades.


Capítulo 173 (25/11/2011)

Apesar de Pássaro ter aceitado assumir o filho e Genoveva, ela não suporta a maneira machista e arrogante dele ser e recusa, diante de Antonio e seu avô, levar adiante um possível casamento com o pai do seu filho.

Enquanto Gonçalo e Bárbara lamentam a situação favorável ao romance de Maricela e Santos, os dois apaixonados passam uma noite de sonho e isso os deixa cada vez mais unidos.

Gonçalo, cheio de ódio, liga pra Sapo e decide pedir ao canalha para acabar com Santos, como uma morte limpa, sem envolvê-lo no crime. Depois de passada a tempestade, Maricela e Santos voltam ao hotel e ao descer da lancha, a jovem é surpreendida ao encontrar Bárbara, que a esperava cheia de amabilidade.

Santos também fica surpreso quando aparece Gonçalo e pede uma explicação, acusando Santos de ter raptado sua noiva. Mas, Santos despreza seu ex-amigo e responde que não lhe deve satisfações.

Já no quarto, Bárbara tem uma conversa com a jovem e depois de fazer um verdadeiro teatro, ameaça cometer suicídio se Santos não voltar para ela. Então, Maricela fica desnorteada e cheia de culpa pela situação de sua mãe, afinal, ela vive um romance às escondidas com o homem pelo qual Bárbara é apaixonada.

Enquanto isso, Gonçalo adverte Santos de que não conseguirá tirar Maricela dele. Longe dali, Pássaro segue arrogante e procura Genoveva. Ele diz que ela não mandará nele e questiona sua opção de não aceitá-lo como marido. Contudo, Genoveva está firme de sua decisão e confirma que Pássaro não é o homem que ela espera ter.

Antonio, por sua vez, se encontra às escondidas com Cecília e revive seu amor, alimentado a esperança de um dia poderem desfrutar desta paixão às claras. Cecília pede a ele para ter cuidado e não ser visto por ninguém, afinal, o advogado de Encarnação está averiguando a situação e seguindo os passos de Antonio. Enquanto os dois trocam confidências, Encarnação está justamente ao lado de seu advogado, tramando uma forma de tirar a criança de Antonio.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: