...

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dona Bárbara: Resumo de 24 a 28 de outubro


Capítulo 149 (24/10/2011)

Santos segue preocupado com seu filho que Bárbara carrega no ventre e busca o doutor Arias para saber sobre a saúde do bebê. Melésio anda apreensivo, pois ouviu o maçarico-real, um pássaro da floresta, cantar e isso não é bom sinal. Ele proíbe Maria Neves de se encontrar com Altagraça até o dia do casamento e Maria Neves está angustiado, já que não tem dinheiro para bancar seu casamento.

Enquanto isso, Sapo parece querer armar algo contra Gonçalo e deixa um cheque para ele. Mais tarde, Facundo avisa Sapo que Gonçalo, finalmente, descontou o tal cheque. Gonçalo e Bárbara seguem seu ímpeto de afastar Santos de Maricela de uma vez por todas e continuam a planejar suas ações.

Lúcia está com a saúde frágil, se sente mal e Antonio e Maricela a levam ao hospital. Maricela, então, aproveita e vai visitar Eustáquia que também está internada lá. Elas conversam sobre Bárbara e Maricela chora por sua mãe. A jovem diz que está enternecida pelos problemas que o bebê está passando ainda na barriga de Bárbara. De repente chega Bárbara e sem ser percebida escuta a conversa. A megera, devido a gravidez está muito sensível e fica surpresa ao saber que sua filha, na verdade, não a odeia.

Em Altamira chega o dia da inauguração da biblioteca e todos estão felizes, principalmente Santos e Cecília. Gonçalo insiste com Maricela para que eles visitem a região, mas ela, apesar de não querer, acaba cedendo ao desejo dele. No fundo, Gonçalo só quer mostrar ao rival que ela já não é mais dele afim de Santos desista de cortejar a jovem. Então, ao chegar, Maricela se depara com a festa e em seguida com Santos. Confusa e insegura, Maricela se retira do local.


Capítulo 150 (25/10/2011)

Após ver Santos, Maricela se retira, mas, ele vai atrás dela. De repente, Santos se depara com ela, mas, aos beijos com Gonçalo. Santos fica cego de ódio e parte para cima de seu rival a socos. Por fim, Maricela sai dali com Santos, pois quer esclarecer as coisas.

Melquíades, sempre a espreita, conta para Bárbara sobre a briga. Enquanto isso, Genoveva provoca ciúmes em Pajarote ao se engraçar para o fotógrafo e Pajarote dá o troco se exibindo para Celeste. Celeste paquera tanto Pajarote que ele não resiste, a tira par dançar e acaba por beijá-la.

Na biblioteca, Cecília encontra um livro da mãe de Santos com uma dedicatória para ele. Santos fica tocado profundamente, pois, não entende o porque daquela dedicatória.


Capítulo 151 (26/10/2011)

Santos vai ao encontro de Bárbara, mas, avisa que não foi por ela e sim para levar o primeiro presente ao seu filho. Depois, Santos junta as peças e se dá conta que Melquíades, o fiel capanga de Bárbara, na verdade ama sua patroa.

Esperançosa, Bárbara diz a Eustáquia que está convencida de que Santos voltará para ela. Maricela, por sua vez, segue confusa e comenta com Genoveva que seu destino pode estar ao lado de Gonçalo.

Enquanto isso, Sapo tenta seduzir Gonçalo e propõe financiar toda a sua campanha em troca de um grande favor. Porém, sem que Sapo e Gonçalo vejam, Nestor tira uma foto dos dois juntos. Antonio, atarefado e preocupado com a saúde de Lúcia e do bebê que está por nascer, assina vários documentos sem conferi-los. Lúcia alerta para que ele tenha mais cuidado com o que assina.

Longe dali, Santos promete a Carmelito, Maria Neves, Cosme e André, que lhes dará um terreno para que construam suas casas. Na floresta, canta o Maçarico-real, um pássaro místico. Por fim, a foto de Sapo é publicada no jornal e o vilão ordena que Beracasa leve uma surra por isso. Santos vê o jornal e reconhece Castell na foto. Então, Santos corre para falar com Bárbara e, mostrando o jornal, pergunta a ela se o homem da foto é Sapo.


Capítulo 152 (27/10/2011)

Bárbara é pressionada por Santos sobre Fidel Castell, mas, resiste e diz não conhecê-lo. Ela afirma que não sabe quem é o homem na foto do jornal. Depois, Santos conversa com Eustáquia e ela conta que Bárbara tem mudado por causa do filho que espera dele.

Pouco depois, Melquíades se surpreende ao ver a patroa conversando de maneira terna com uma criança da fazenda. Enquanto isso, Maricela convence Genoveva a ir ao médico fazer um exame de gravidez, já que a mulher suspeita que pode estar esperando um bebê. Elas vão ao hospital e, ao ser chamada para o exame, Genoveva é surpreendida por Antonio, que também estava ali por causa de Lucia.

Pouco depois, Genoveva recebe a confirmação de que está grávida e fica espantada. Antonio, por outro lado, recebe a notícia de que Lúcia tem que passar por um hemodiálise e o médico assume que ela pode morrer.

Eustáquia está preocupada e diz a Bárbara que a esta altura, Sapo já deve conhecer Maricela. Então, Bárbara vai em busca de Gonçalo, mostra a foto dele ao lado de outro homem no jornal e pergunta sobre o que conversavam. Gonçalo responde que Fidel é apenas um investidor e depois, informa que Maricela está bem.

Em seguida, Bárbara vai ao encontro de Maricela e alerta a jovem de que o homem da foto é seu maior inimigo, assim, é inimigo de Maricela também. Enquanto Bárbara busca se proteger de Sapo, Melquíades o segue e o coloca na mira. O capanga de Bárbara está pronto para matar Sapo, mas, de repente, chega Santos e Melquíades fica surpreso ao vê-lo com Fidel.


Capítulo 153 (28/10/2011)

Mesmo depois de receber o alerta de Bárbara sobre Sapo, Maricela ainda não acredita que a megera queira realmente protegê-la. Santos se encontra com Sapo sob a mira de Melquíades, que afinal, não dispara contra o inimigo de sua patroa. Sapo faz uma oferta de compra por Altamira, mas, Santos responde que as terras valem muito mais.

Depois, Santos encontra Bárbara e pergunta se ela veio para visitar Castell. Ela responde que não, que veio para comprar coisas para o bebê. Então, num gesto instintivo, Santos acaricia a barriga de Bárbara quando aparece Maricela. Revoltada, a jovem diz para que Santos não a siga mais.

Enquanto isso, Lúcia segue triste, pois, teve que voltar a fazer hemodiálise. Cecília tenta animá-la, mas, Lúcia acredita que não conseguirá viver para ver seu próprio filho. Genoveva, por sua vez, reluta em revelar a Pajarote que está gravida dele, pois, não quer pressioná-lo.

Santos segue sua batalha contra Sapo e mostra para Antonio a foto do vilão ao lado de Gonçalo. Em seguida, Santos alerta o amigo para avisar Gonçalo sobre o mau caráter de Sapo, porém, Gonçalo não dá ouvidos a Antonio. Enquanto isso, Sapo acaba sabendo sobre gravidez de Bárbara e não disfarça a felicidade. Santos tenta recuperar o amor de Maricela e lhe envia flores. Contudo, a jovem procura Gonçalo e diz que o aceita como noivo.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: