...

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dona Bárbara: Resumo de 03 a 08 de outubro


Capítulo 133 (03/10/2011)

Bárbara tenta explicar a Santos sobre Sapo para se safar da fama de nefasta. Ela conta que ele é um fazendeiro, um pecuarista com o qual fez negócios, mas, Santos não lhe dá ouvidos. Enquanto isso, os Mandragón recebem dinheiro e proteção para se tornarem o terror dos fazendeiros da região. Porém, os Mandragón não sabem se deixam a cidade, ou cumprem o que combinaram em troca do dinheiro. Eles discutem a situação e Melquíades, sem ser percebido, escuta a conversa.

Por fim, eles decidem o que fazer e avisam Eustáquia que irão embora. Bárbara, desesperada, pede a Deus que Santos se lembre dela e volte para ajudá-la. Porém, ele está empenhado em convencer Maricela a acreditar nele, afinal, a garota está desconfiada de que Santos ainda sente algo por Bárbara.

Longe dali, Melquíades revela a Eustáquia que em breve ele mesmo resgatará a sua patroa. Entretanto, quem aparece para visitar a megera é Sapo e a sua visita a deixa espantada.


Capítulo 134 (04/10/2011)

Antes que Bárbara se recupere do susto por receber a visita de Sapo, ouve dele que seu maior desejo é destruí-la. E ele adverte que destruirá tudo o que ela ama. Bárbara responde a Sapo que ele terá a pior morte e o chama de maldito.

Enquanto isso, Melquíades recolhe dinheiro e promete a Eustáquia que libertará sua patroa. Maria Neves, por sua vez, se declara para Altagraça e ela o aceita. Por fim, eles fazem amor. Maricela recua e se reconcilia com Santos, mas, se decepciona quando ele pede dois quartos para pernoitarem. A jovem que esperava ficar com ele a sós se sente aborrecida por ele ser tão cavalheiro e respeitoso.

Contudo, Santos não consegue descobrir quem ordenou a mudança de Bárbara, mas, sua preocupação a deixa esperançosa. Em seguida, ela se dá conta de que Santos também corre perigo e pede que se vá.

Fora dali, Sapo ordena que Bárbara seja eliminada imediatamente. Depois, ele vê Maricela e a reconhece. Longe dali, Antonio está desesperado, afinal, o médico revela que a saúde de Lúcia está muito debilitada e terão que decidir entre a vida do bebê e a dela.

Melquíades, obcecado em libertar sua patroa, vai ao encontro de Santos e revela que confessará a verdade para que soltem Bárbara. Então, como prometido, ele confessa perante as autoridades que matou Balbino e tentou matar Santos.


Capítulo 135 (05/10/2011)

Lúcia acaba por descobrir que sua situação é gravíssima e diz que, aconteça o que acontecer, o bebê deve nascer. Enfim, Santos consegue convencer o juiz a libertar Bárbara e depois a leva a um restaurante para que coma algo.

A mulher, iludida, imagina que a atitude Santos é para mostrar que ele ainda a deseja, porém, ele a questiona sobre Fidel Castel, mas, ela nega que o conhece. Neste momento entra Maricela e Bárbara fica tão irritada que decide ir embora.

Enquanto isso, o gado de Encarnação continua a desaparecer e ele fica farto com esta situação. Ele tem certeza que isso é coisa de Bárbara. Sapo, após ter reconhecido Maricela, tenta seduzi-la, mas a jovem se irrita e o insulta.

Mais tarde, Sapo começa a se preocupar com a interferência de Santos em todos os seus assuntos e decide conhecer seu rival. Em seguida, o juiz conta para ele que soltou Bárbara e Sapo fica ainda mais furioso.

Acosta conta para Pernalete que a megera está livre, então, o coronel e Mojica começam a se preocupar, pois sabem do que ela é capaz quando quer vingança. Pajarote, ao saber que Maria Neves decidiu casar-se com Altagraça o critica, afinal, ela aprontou várias para o amigo. Mas o que Pajarote não desconfia é que Maricela quer promover o namoro entre ele e Gonoveva.

Longe dali, Melquíades consegue distrair o guarda e o enforca, enquanto Bárbara pressente que será traída por Leon e Tigre. Depois, a megera manda chamar Maricela, pois quer falar com ela. A jovem chega à fazenda Medo e em meio a conversa, Eustáquia cai desmaiada.


Capítulo 136 (06/10/2011)

Depois de desmaiar enquanto Maricela e Bárbara conversavam, Eustáquia pede às duas que a deixem descansar um pouco. Melquíades, por sua vez, depois de enganar o guarda consegue fugir da cadeia.

Enquanto isso, Santos recebe uma carta e uma foto anônimas e ali descobre que Bárbara matou quatro homens. A carta e a foto foram, na verdade, enviadas por Sapo. Espantado, Santos recorda como ela eliminou cada um de seus inimigos. Ele fica totalmente arrasado ao pensar como Bárbara pôde se deitar com ele logo após ter matado um de seus estupradores e decide tirar satisfações com ela. Bárbara, então, confirma que matou, sim, os seus inimigos. Com a revelação, Santos e a megera discutem agressivamente e ele vai embora sem rumo, para depois, cair na bebida.

Antonio e Pajarote o encontram totalmente bêbado e o levam até Maricela, que se prontifica a cuidar de Santos. Longe dali, Melquíades chega à fazenda Medo e surpreende Bárbara. Astuta, ela ordena que ele se esconda imediatamente.

Chegam Pernalete e Mojica  para fazerem as pazes com Bárbara e ela finge perdoá-los. Eustáquia não está bem e o Dr. Arias alerta que ela tem problemas no coração. Ele avisa Bárbara que Eustáquia precisa de repouso. Assustada, Bárbara pede que Eustáquia não a abandone. Ao recobrar os sentidos depois da bebedeira, Santos implora para que Maricela o salve.


Capítulo 137 (07/10/2011)

Santos implora a Maricela por seu amor, pois crê que somente com o amor da jovem terá forças para seguir vivendo. Finalmente os dois se entregam um ao outro e fazem amor. Depois, Santos promete que nada irá separá-los.

Enquanto isso, Sapo ordena que Fausto se encarregue de embarcar uma mercadoria e diz que logo, logo se encarregará de Bárbara. Em seguida, Sapo adverte ao governador que poderá sofrer as consequências caso a mercadoria não chegue ao seu destino.

Na região, todos já comentam a união de Maricela e Santos e isso causa fúria em Bárbara. A megera tem seus planos e recebe em sua fazenda a mãe e a irmã dos Mandragón. Eustáquia fica muito irritada com a atitude da patroa, mas, Bárbara contorna e situação consegue e perdão de Eustáquia.

Longe dali, a égua de Maricela se machuca no meio do caminho e Santos sugere que terão que dormir fora de casa. Por coincidência, Bárbara vê Maricela e Santos juntos e sofre ao ouvir a jovem gritar que agora ela é a mulher de Santos. No meio da viagem, a embarcação com a mercadoria de Sapo é apreendida e Fausto corre para avisá-lo, mas, é surpreendido por Melquíades.


Capítulo 138 (08/10/2011)

Melquíades e os Mandragón capturam Fausto antes que ele avise Sapo sobre a apreensão da embarcação com a mercadoria e o levam como prisioneiro. Depois, Melquíades tortura Fausto para que revele tudo sobre seu chefe.

Bárbara, ao ver Maricela e Santos juntos e felizes não se aguenta de tanto ódio e os chama de traidores. Então, Santos pede a Maricela que o deixe a sós com Bárbara e diz à megera que nunca mais voltará para a sua cama.

Ameaçadora, Bárbara responde que assim como deu a vida à Maricela, também pode tirá-la. De volta aos braços de Maricela, Santos percebe que ela está muito preocupada com o que Bárbara poderá fazer, mas, ele prefere aliviar o peso e propõe que apenas vivam o sua história de amor, mesmo que tenha que ser longe dali.

Depois, Santos comenta com Antonio que está disposto a vender Altamira para ir embora com Maricela. Enquanto isso, Sapo ameaça o governador e diz que ele terá que dar conta da mercadoria apreendida. Mas, Sapo não sabe que Fausto está nas mãos da megera e nem desconfia que ela já ordenou a morte de seu empregado.

Assim, Sapo vai à procura de prazer com uma mulher, mas, leva um grande susto quando vê um corpo sem vida ser jogado na cama. É o corpo de Fausto. Santos, procurando descobrir algo sobre Castell, recebe um telegrama de Gonçalo, que conseguiu informações sobre este homem. Já na missa, Santos e Maricela estão em paz quando chega Bárbara, que já começa a ofender a jovem. Porém, Bárbara desmaia.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: