...

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dona Bárbara: Resumo de 22 a 27 de agosto



Capítulo 97 (22/08/2011)
 
Maricela está agora nas mãos de Meléndez, o crápula que deseja abusar de sua beleza e juventude. Amedrontada, ela encara seu algoz com nojo! Desgostoso por ser desprezado pela jovem, Meléndez avisa que depois de acabar com Santos e com Bárbara, ele irá violentá-la.

Sem saber do paradeiro da jovem, Santos se indispõe com Gonçalo e o agride. Afinal, foi o bilhete enviado por ele que fez Maricela se arriscar na mata para encontrá-lo. Com isso, Santos acaba por cancelar a fuga.

Enquanto isso, Guerrero alerta Bárbara sobre as intenções de Meléndez. O aliado de última hora revela que ele irá montar uma armadilha usando a pobre Maricela como isca. Bárbara percebe que não há mais tempo a perder, chama Melquíades e ordena que dê cabo de Meléndez de qualquer maneira, mas, pede ao capataz que deixe claro que foi ela quem encomendou sua morte. Depois, ela parte para Altamira e começa a perguntar por Maricela, contudo, não encontra sua filha.

Quase em desespero, todos passam a acreditar que algo aconteceu com a jovem. Josefa, agora a serviço de Bárbara, continua a buscar informações sobre Meléndez e pergunta por ele ao sargento Fierro. Fierro responde que o chefe está em uma operação especial e só retornará amanhã. Melquíades, escondido, escuta tudo.

Meléndez trama sua vingança e envia um bilhete a Bárbara onde pede que ela vá ao seu encontro, pois, tem Maricela sob seu poder. Submissa, Bárbara segue as ordens de Meléndez e vai desarmada ao sítio onde ele mantém Maricela prisioneira.

Melquíades, que estava a espreita, vê que Bárbara encontra o crápula e corre avisar Santos. Enquanto isso, dentro da casa, Meléndez destila seu veneno e diz a Bárbara e a Maricela que os três vão passar bons momentos em família.


Capítulo 98 (23/08/2011)

Agora, mãe e filha estão entregues às vontades de Meléndez, enquanto Bárbara tenta levantar o moral de Maricela para que ela seja forte. Santos tenta saber o que está acontecendo e Melquíades revela que Bárbara recebeu um bilhete de um soldado e foi embora com ele.

Em seguida, o capataz promete trazer Maricela e Bárbara sãs e salvas. Então, ele se esconde na caminhonete da polícia sem o sargento perceber e logo adiante domina Fierro. Enfim, Melquíades chega ao rancho onde Meléndez mantém Bárbara e Maricela presas.

Mojica, preocupado, entra na busca por Maricela, arregimenta os peões de Altamira e Santos os orienta por onde devem procurar. O tempo está passando e Meléndez se mostra cada vez mais sedento por Maricela.

Bárbara, tentando proteger a garota, implora para que ele a mate, mas, que deixe Maricela em paz. Meléndez ignora, decide possuir a jovem e avança em sua direção. Sem alternativa, Bárbara grita para que não faça nada contra a garota, pois, ela é filha dele.

Perplexo com a revelação, o homem fica paralisado e, assim, percebe a presença de Melquíades.  Meléndez atira contra o capataz de Bárbara e este cai inconsciente, como se estivesse morto.

Meléndez segue perturbado com a notícia e dá uma bofetada em Bárbara. Melquíades desperta, se aproveita da distração do carrasco e solta as amarras de Maricela. Revoltado, Meléndez quer a morte de Bárbara, aponta a arma para ela e quando vai puxar o gatilho, Maricela o empurra. Assim, o covarde cai sobre um tridente que lhe atravessa o corpo.


Capítulo 99 (24/08/2011)

Enquanto todos se dividem na busca por Maricela, a jovem entra em estado de choque ao ver que matou Meléndez. Mesmo assim, pergunta a Bárbara porque ela decidiu ir salvá-la e Bárbara responde por que é sua mãe.

Depois, Bárbara percebe que Meléndez ainda vive e ordena que Melquíades termine o serviço. Ela manda chamar Balbino para ajudar o capataz na “limpeza”. Então, Melquíades incendeia o carro com os corpos dos policiais dentro.

Maricela regressa e Primito corre para avisar Santos sobre a boa notícia. Por precaução, o doutor Árias é chamado para examinar Maricela, mas, a jovem passa bem apesar de estar em choque com toda a situação.

Gonçalo, aliviado, faz juras de amor à jovem e promete esperá-la para se casar com ela. De outro lado, Bárbara volta a fazenda Medo e enquanto se banha, Eustáquia aconselha a ela esquecer de tudo. Mais tarde, a patroa vai a Altamira e todos ficam surpresos quando Maricela se atira nos braços de sua mãe.


Capítulo 100 (25/08/2011)

Balbino questiona Melquíades, pois, quer saber porque não queimou o cadáver de Meléndez junto com os outros no carro. Melquíades responde que a patroa tem algo especial preparado para o corpo de Meléndez.

Enquanto isso, Bárbara diz que precisa ficar um pouco a sós com sua filha, mas, o que ela realmente quer é combinar uma história para protegê-las. Ela não quer que descubram que Maricela, mesmo sem querer, matou Meléndez, nem que ela, Bárbara, foi sua cúmplice.

Assim, Maricela conta que foi surpreendida pelas costas, a encapuzaram e a levaram para longe. Já, Bárbara, disse que recebeu um bilhete de um sargento, onde dizia que Maricela corria perigo e decidiu ir com ele. Porém, ele a abandonou no meio do caminho. Lourenço não acredita em nenhuma das duas e acusa Bárbara de manipular a própria filha.

Guerrero, por sua vez, também não confia em Bárbara e acredita que ela mente. Santos, mais desconfiado que todos, resolve tirar satisfações com Bárbara e a sós com ela, quer saber a verdade. Contudo, ela responde que é preciso guardar segredo para que sua filha confie nela.

Enquanto isso, Gonçalo procura Maricela e mais uma vez propõe que fujam juntos. Ele diz aos parceiros que deveriam tentar escapar a cavalo. Mais tarde, é a vez de Lourenço jurar todo seu amor a Maricela.

Enfim, Bárbara é obrigada a ir a delegacia prestar esclarecimentos e pede que deixem Maricela em paz, pois, ela não tem nenhuma culpa na morte de Meléndez. Guerrero, buscando solucionar o caso, lembra que Santos jurou matar Meléndez e o joga na prisão. Ao saber que Santos será culpado pelo crime que cometeu, Maricela não aguenta e confessa que foi ela quem matou Meléndez.


Capítulo 101 (26/08/2011)

Após revelar a alguns a autoria do crime contra Meléndez, Maricela é aconselhada por Bárbara a não confessar isso à polícia, afinal, Bárbara já tem tudo armado para libertar a filha e a Santos. Ela pede que Maricela tenha paciência

Enquanto isso, nas barrancas do rio, um carro militar queimado é encontrado com dois corpos dentro. Um deles se assemelha ao de Meléndez e o outro não é identificado. Logo depois, Santos e Maricela são libertados como prometeu Bárbara, mas, não sabem que tudo não passa de um plano de vingança da dona de Altamira.

Livre, Santos se sente muito grato a Maricela por seu gesto de amor, contudo, a jovem sabe que não pode mais querer nada com ele, o homem de sua mãe. Então, ela se afasta.

A perseguição dos militares aos estudantes chega ao fim e a paz começa a retornar. As boas notícias voltam e uma delas é que as filhas de Melésio e os perseguidos políticos resolvem de casar. É uma verdadeira festa na família.

Bárbara, enfim, consegue convencer os militares a irem embora de Progresso e lhes oferece um jantar, onde o prato principal é a carne de Meléndez. Com isso, ela mostra toda sua crueldade.


Capítulo 102 (27/08/2011)

Bárbara se vinga dos soldados servindo a carne de Meléndez, o chefe deles, como prato principal do jantar. Com isso, eles fogem apavorados. Santos, por sua vez, fica sabendo que os estudantes e as filhas de Melésio irão se casar. Isso o deixa temeroso de que Maricela decida, assim como fizeram as filhas de Melésio, por ficar com um perseguido, neste caso Gonçalo.

Santos age e começa a fazer de tudo para que os casamentos não aconteçam. Porém, Bárbara não é boba e, a fim de atrapalhar a aproximação da filha com Santos, se une a Gonçalo para convencer Maricela a ir embora para longe com ele.

Longe dali, Cecília encontra Antonio por acaso e os dois acabam por reviver seu amor com um beijo. Ele não consegue mais parar de pensar em Cecília e no bebê.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: