...

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dona Bárbara: Resumo de 11 a 16 de julho


Capítulo 61 (11/07/2011)

Bárbara retorna a encontrar Chepo a fim de saber o paradeiro de Sapo e Meléndez. Maricela, esperançosa e decidida, obriga Santos a jurar que voltará para Altamira caso Bárbara vá embora da região. Florêncio, já sufocado, pede a Bárbara para o deixe ir, mas, ela responde que ele estará livre somente após o casamento.

Enquanto isso, Maricela e Lourenço retornam a fazenda. Na busca por Gervásia, os peões de Altamira armam uma emboscada e pegam Balbino, na esperança de que ele revele alguma pista sobre o paradeiro dela. Eles não sabem que Gervásia está presa, atendendo aos clientes da boate. Enfim, os peões a encontram e a resgatam. Chepo, então, revela a Bárbara, que não viu Sapo, mas, sabe que Meléndez está na capital, trabalhando como oficial militar.

Por sua vez, Santos vai ao encontro de Bárbara e pergunta se ela não se arrependeu sobre o casamento. Bárbara responde que não está arrependida de nada e que o casamento está confirmado.

De volta ao rancho, Gervásia alegra a todos, a Melésio, Antônio e até aos bezerros. Enquanto isso, Florêncio e Melquíades vão ao bar. De repente, chega Arcádio e conta que Chepo corre perigo, que eles devem procurá-lo.

Enfim, Arcádio e Celerino encontram Chepo e o salvam da morte, pois, Bárbara o capturou, o prendeu, o enterrou na terra e jogou mel em seu rosto para que fosse devorado pelas formigas selvagens. Assim, depois de salvo, Chepo jura vingança.


Capítulo 62 (12/07/2011)

Enquanto Chepo jura vingança contra Bárbara, Cecília está zangada com Antonio por puro ciúme. Enfim, Chega o casamento. Bárbara está pronta e espera Santos para levá-la a igreja. Porém, chegam à igreja os peões de Altamira e em seguida, chega Maricela e as “terneras” (meninas da boate).

Então, Florêncio desafia Santos e diz que não é homem para Bárbara e Santos parte para a briga. Antonio aparta a briga, mas, acaba preso, ele e Santos, pois, insultam Pernalete.

Leon, por sua vez, descobre que Chepo está vivo e salvo. Então, ele corre avisar Bárbara. Ela fica surpresa e parte a sua procura deixando a todos que estavam na igreja confusos.

A parte da confusão, Lourenço confessa a Cecília que nunca se cansará de amá-la e que a esperança é a “última que morre”. Bárbara, ao saber sobre a prisão de Santos, exige que Pernalete o liberte imediatamente, pois, o quer na igreja, para o casamento.

Melquíades, por conta, convoca os peões e sai da fazenda Medo a procura de Bárbara. Santos o segue. Desesperado, Florêncio pede ajuda a Balbino para escapar, oferecendo os lucros de suas férias em Valência.

Em meio a mata, Celerino encontra e captura Bárbara, que se torna prisioneira de Chepo. Ele, sem piedade e com sede de vingança, parte para cima de Bárbara para violentá-la. Chepo olha para ela e diz, que desta vez, a fará gozar mais do que da outra.



Capítulo 63 (13/07/2011)

O pássaro da floresta canta. Casilda sente que coisas ruins vão acontecer e Cecília se irrita com ela por causa destas superstições. Então, Chepo e Arcádio estupram Bárbara e, agora, vão matá-la! E enquanto os capangas de Bárbara a procuram, Chepo corta as veias da mulher para que sangre até a morte. Em seguida, Maricela conta para Cecília tudo sobre a confusão que aconteceu na igreja. Melquíades encontra Celerino e Arcádio e os mata friamente.

Santos, desesperado, enfim encontra Bárbara desmaiada e ensanguentada. Ele a leva ao médico, mas, o Dr. Arias avisa que ela está à beira da morte. Depois, informa que Bárbara foi violentada e Santos sofre profundamente. Porém, Maricela não sente nada com o sofrimento de sua mãe e diz ter um coração oco. Santos, mesmo vendo Bárbara inconsciente, diz que a ama e a beija, sob o olhar ciumento de Maricela.


Capítulo 64 (14/07/2011)

Maricela acaba se abrindo com Santos e confessa que gostaria de sentir por sua mãe algo além de rancor e ódio. Enquanto isso, o perverso Melquíades, ordena a Tigre e Leon que joguem o corpo do homem que matou aos jacarés.

Em seguida, Santos exige que Pernalete persiga e capture os foragidos que fizeram mal a Bárbara, mas Chepo, sabendo que estão atrás dele, rouba um carro e escapa. Maricela segue em seu dilema e Balbino aconselha que ela fique, pois, caso Bárbara morra, ficaria com tudo. Mas alerta que ela precisaria de um homem que a apóie. Porém, sua mãe, Bárbara, segue entre a vida e a morte e precisa de sangue.

Santos implora para que Maricela seja a doadora e ela, assim, acaba por salvar a vida de Bárbara. Em meio a estes acontecimentos, Cecília e Antônio reatam, enquanto Balbino trama contra a patroa, propondo que Tigre e Leon fiquem com o dinheiro dela. Então, o fiel Melquíades jura Balbino de morte caso ele faça algo contra sua patroa.

Lourenço, por sua vez, vai ao bar, mas Josefa não lhe dá de beber. De repente, ele reconhece Chepo no cartaz de procurado. Enfim, Bárbara desperta do coma e vê Santos, que estava velando ao seu lado. Ela pede que ele fique com ela e se sente suja, pois, lembra de que foi violentada. Então, Santos diz que a ama mesmo assim e conta que Maricela a salvou.

A polícia segue as investigações e Mojiquita, revendo as denúncias na delegacia, conta para Pernalete que há um caso de roubo de carro, cuja descrição do assaltante bate com a de Chepo. Ele diz que o veículo foi encontrado a poucos quilômetros da capital, portanto, Chepo não deve estar muito longe.

Enquanto isso, Chepo pede ajuda a Meléndez. Santos, ao saber que Lourenço foi ao bar, o repreende, mas, Lourenço não se intimida e revela a Santos que Bárbara e Chepo têm uma relação antiga. Maricela encontra Bárbara e diz que a salvou para vê-la ao lado de Santos.


Capítulo 65 (15/07/2011)

Bárbara, mesmo sabendo que Maricela lhe salvou a vida ao doar seu sangue, alerta a garota que, apesar disso, a disputa entre elas por Santos continua. À parte desta disputa, Chepo já está na capital em busca do apoio de Meléndez.

Mais tarde, Maricela encontra Balbino, que se insinua para ela. Então, Eustáquia, vendo toda a situação, pede para a moça que volte, mas Maricela é teimosa e diz que jamais voltará. Seguindo a investigação, Pernalete encontra na carteira de Chepo um cartão de Meléndez e considera o achado uma importante pista.

Assim, ele vai ao encontro de Bárbara a fim de lhe mostrar o que encontrou. Conversando com Mujica, Santos obtém informações sobre o agressor de Bárbara, que ainda está muito debilitada. Mesmo assim, Santos pede que Bárbara confie nele.

Enfim, Maricela regressa a Altamira, enquanto Bárbara ordena a Melquíades que capture Chepo, mas, quer ele vivo. Cecília, por sua vez, leva Frederica ao médico pela segunda vez, para checar se a garota está realmente grávida.

O doutor Árias, então, confirma a gravidez. Antônio, diante disso, promete a Cecília que irá falar com Santos. Santos tenta assumir o comando da fazenda dá ordens a Balbino, que se irrita e vai reclamar com Dona Bárbara. Porém, ela alerta que agora o senhor da fazenda é Santos Luzardo. Mais tarde, Santos discute com Lourenço e Maricela e adverte que Bárbara será, sim, sua mulher.


Capítulo 66 (16/07/2011)

A emissora ainda não divulgou o resumo do capítulo deste dia.
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Realista disse...

Bom gente meu comentário e para fazer uma crítica, pois sou um leitor assiduo desse blog, mas nos últimos meses não se tem postado nada de interessante como matéria , estou sentindo falta de materias sobre nossas estrelas mexicanas, noticias dos famosos e tudo mais, agora vocês só se procupam em postar resumo da novela Dona barbara, gente passa na CNT e não é tão interessante assim, pois queria que deixassem de lado esses resumos e voltassem com materias e noticias como faziam antes, espero ser atendido!

Beijos!

Andy disse...

Mesmo não tendo notícias novas no blog, não me importo com isso. O que importa realmente é que o blog continua muito bom e bastante acessado. Sobre a novela DONA BÁRBARA e a CNT, vamos parar com esse preconceito idiota contra a novela, pois a trama é muito interessante. Pelo menos, a CNT dá mais valor as tramas latinas do que o SBT, que não tem respeito com o público. Atualmente, o SBT só tem aquelas reprises porcalhonas, que não suporto assistir. Enfim, é o que penso. é isso aí!