domingo, 24 de abril de 2011

Delia Fiallo versus Triunfo del amor


Pode até parecer irônico, mas é triste que uma escritora critique sua própria história. E isso não é de agora, já que em 1998, Delia Fiallo teve a oportunidade de manifestar seu descontentamento com O privilégio de amar, a primeira versão que a Televisa realizou de Cristal, telenovela produzida com grande êxito na Venezuela, no ano de 1985. Entretanto, a famosa autora garante que Triunfo del amor, o mais recente remake de Salvador Mejía, é a pior versão já realizada de sua trama, uma das piores adaptações que já fizeram de sua história.

A criadora das marcantes histórias originais de Kassandra, Esmeralda, Sigo te amando, Rosalinda, Mariana da noite, entre outras, não somente tem criticado a má produção deste melodrama, como também as atuações de alguns de seus personagens principais. Porém, Triunfo del amor não é a primeira adaptação da Televisa com qual a escritora manifesta seu desgosto, outras produções como a já citada Mariana da noite, também tiveram sua reprovação.

Entre as principais críticas de Delia Fiallo contra Triunfo del amor de destacam:
  • Em primeiro lugar, a autora estabeleceu seu descontentamento com a trama antes mesmo de a produção começar a tomar vida, isso porque quando se reuniu com o produtor, este lhe prometeu adaptar os libretos originais escritos por ela, mas, em vez disso, tomou os de O privilégio de amar, os quais deformaram ainda mais a história, obtendo como resultado uma das piores versões já realizadas de suas telenovelas.

  • Com relação à escolha da protagonista, Delia Fiallo declarou que Maite Perroni não satisfaz os requisitos, nem as expectativas para a personagem que escreveu. Mesmo sendo linda, não tem altura, nem porte, nem o carisma que uma modelo deve ter. Segundo a escritora, Adela Noriega tampouco tinha o carisma necessário, mas pelo menos tinha porte de modelo. A única que cumpria com todos os requisitos era Jeanette Rodríguez, protagonista da primeira versão da história, selecionada sob seu olhar clínico.

  • William Levy leva, talvez, a pior crítica, já que Delia disse que mesmo sendo bonito, musculoso e tendo dentes perfeitos, sua atuação é fria, não convence, e não está suficientemente capacitado para protagonizar esta história.

  • E, segundo a autora, mesmo que Victoria Ruffo seja uma grande atriz, não cumpre com as características da bem-sucedida designer que cuida de sua imagem e que é ídolo no mundo inteiro. Vale destacar que a atriz se inspirou em Carolina Herrera para o perfil de sua personagem.

  • Finalmente, destaca a ridicularia do nome da protagonista, María Desamparada, que dá lugar a risos e chacotas.
Blog Widget by LinkWithin

7 comentários:

Jonatas de Souza Munhoz Barbosa de Carvalho disse...

Meus Deus, esta escritora é um pé no saco...em "rosalinda" a mesma criticou a atuação de Thalia e tampouco elogiou a novela, vale destacar que a novela mudou todo o rumo da versão original
"Mariangelica" ...é no minimo constragedor falar isso de atores e proficionais!!! é um cumulo!!!

Anônimo disse...

OI, aleks e esse blog amo visitar sou a favor de todas observações e descontentamento da escritora Delia Fialo e suas novelas que ela vendeu para TELEVISA. E como já, lê algumas notas dela
Na imprensa entendo perfeitamente as suas observações porque ela, mais que ngm ela escreveu as suas histórias e seus personagens com as suas características e perfis.
Ela só mostra exigente em seu trabalho e muito mal interpretada pelas pessoas por ela buscar e querer o melhor e não do qualquer jeito e pessoas não entendem isso eu particularmente entendo perfeitamente ela consigo colocar no lugar dela quem escritor tem visão ampla ngm vê.
Tem visão da melhor escolha de elenco dos atores sabe quem pode encaixar o papel do seu personagem.
Fora isso ela quando vendeu todos direitos cont.... Ester

Anônimo disse...

Cont...Direitos de suas novelas, obras ela achou televisa ia ter cuidado e seus produtores da casa, fazer versões e remakes bem feitos e até melhores que originais.
Isso em relação a tudo escolha.
certa de atores, figurinos, cenários e direção e cuidado mesmo.
Infelizmente sempre vê reclamações concordo com ela nas novelas que eles já produzirão dela. bjs SUCESSO SEU BLOG SUCINTA O MELHOR DAS NOTÍCIAS FRESQUINHAS E FORA ENCICLOPÉDIA DO MUNDO DAS PRODUÇÕES LATINAS AMO ESSE SEUS ESPAÇO PARABÉNS. Ester!!!

Telenoveleiros! disse...

Obrigado Ester, o sucesso do blog é devido a vocês. Sem os leitores que comentam, sugerem, elogiam ou criticam nada existiria. Muito obrigado por seus comentários! Volte sempre!

Andy disse...

Essa Délia fiallo é uma chata de galocha, ninguém merece isso. Quem é ela para falar de Maite Perroni, Victoria Ruffo e de Adela Noriega? Se ela não curtiu esse remake, as atrizes não tem culpa de nada. Eu tbm não curti TRIUNFO DEL AMOR, mas nem por isso, vou falar mal ou culpar alguém. Seria legal se nenhum produtor fizesse remakes das produções delas, para ela aprender a deixar de ser tão porre. É isso Aí!

Demétrio disse...

Imaginem vocês escrevendo uma história e quando chega alguém para gravá-la joga tudo fora, debocha e ainda colocam o seu nome, como se você tivesse feito aquele festival de besteiras. Eu tbm reclamaria... Inés Rodena e Caridad Bravo, entre outros, não reclamam pq já morreram. Os produtores, principalmente Carla Estrada e Salvador Mejía, estão cada vez piores. Carla, arrogante como sempre, e Salvador fracassando. Pq não podem respeitar a história e escalar um bom elenco? Tudo bem que respeitaram o início de Rafaela, mas já estragaram tbm. Fazem falta Pimstein e Ernesto Alonso.

Anônimo disse...

Nada a ver isso aí..
respeito com suas obras piada não é só se for.....
qdo ela vendeu ela sabia que isso poderia acontecer não é ,mas vendeu os direitos então ela não tem direito de reclamar de nada.
as tramas dela são chatas ,um pé no saco além de totalmente sem nexo algum desatualizadas e cheias de preconceitos e valores trocados.
Países como a Holanda por exemplo veêm suas tramas como atrasadas e com razão,além de não respeitar o público que geralmente quer um desfecho diferente da original ,ou seja não é flexivel a mudanças.........
ela quer que se respeitam a obra dela ,mas fizeram isso com rafaela no começo não deu ibope,então começaram a mudar ,pois o público não gostou então o público não gostou deve mexer mesmo e ponto ,pois autor não escreve novela pra ele e sim para um público e se esta trama e outras não derem ibope,pode se considerar um autor desempregado....
pelo que eu saiba o desemprego no México não é muito pequeno....
então ela tem que calar a boca e parar de ser um pé no saco como ela é..
deveria ficar na merda assim deixava de ser tão tola ...
deve ser sim flexivel a mudanças ,até se fizessem do jeito dela ninguém veria merda nenhuma que ela escreve aliás eu por emplo não gostei até agora de nada que ela escreveu.....