...

terça-feira, 8 de março de 2011

Témpano estreia na TVN


Na última segunda-feira, 07 de março, estreou pela TVN (Televisión Nacional de Chile), a telenovela Témpano, uma história original de Pablo Illanes, o mesmo de ¿Dónde está Elisa?, Alguien te mira, entre outras.

Sob a direção geral de María Eugenia Rencoret e produção de Patricio López, esta história, carregada de suspense, ação, assassinatos e reencontros, conseguiu na noite de sua estreia picos de 20 pontos na audiência, entre o horário das 20h21 e 21h00. A estreia da teleserie superou, inclusive, o final de sua antecessora, pois La familia de al lado somente chegou à casa dos 16 pontos.

A nova aposta do canal estatal se baseia em um elenco que mistura o melhor da telenovela Martín Rivas e Los 40. María Gracia Omegna e Diego Muñoz encarnam os personagens principais. Esta será a segunda vez consecutiva, pois ambos já foram protagonistas da teleserie inspirada no romance do escritor Alberto Blest Gana: Martín Rivas.

Pablo Cerda, Nicolás Brown, Luis Alarcón, Carolina Varleta e Francisco Melo são somente alguns dos nomes que completam essa extensa lista de atores que dão vida aos personagens desta trama, ambientada no sul do país.

Témpano (Iceberg) conta a história de Amparo Benavente, que vem revolucionar a família Grau, dona de uma frota de cruzeiros que navegam pela Patagônia. Ela aparece de repente, após ter sofrido um sinistro acidente oito anos atrás. Somado a isso, em meio aos caos, um misterioso assassino aproveita para matar vários passageiros do navio Témpano IV, o qual é comandado por Álvaro Grau.


SINOPSE

Nos campos de gelo da Patagônia a família Grau é pura felicidade. Celebram as bodas de ouro do patriarca com sua mulher e o negócio familiar, a frota Témpano, que está em pleno apogeu.

Enquanto Álvaro, o capitão da embarcação, se preocupa com os detalhes desta grande celebração, realizada em honra ao fundador dessa empresa naval, abruptamente tudo se estremece com a chegada de uma passageira que ninguém esperava e que todos gostariam de esquecer: a filha de Susana, a empregada e chefe da tripulação, a pessoa mais fiel que já tiveram a bordo.

A chegada de Amparo Benavente, que havia desaparecido há oito anos, em meio do caos provocado na noite do Ano Novo de 2003, data em que um trágico acidente quase lhe custou a vida, representa para todos os Grau um episódio obscuro e doloroso em suas vidas. Uma história que todos tentaram apagar de sua memória e não puderam até agora.

Desde que zarpam a bordo do Témpano IV as coisas nunca mais serão iguais para esta família, já que Amparo voltou para se vingar e fazer justiça por seus próprios meios, colocando rapidamente em jogo a estabilidade do negócio naval, pelo qual os Grau tanto tem trabalhado, e, de quebra, arruinar a agradável vida familiar que aparentam ter.

Este episódio se verá ainda mais afetado quando se desatar, de forma paralela à celebração, alguns crimes brutais, que espalham medo a bordo e deixam como suspeitos todos os tripulantes do navio. Ninguém está a salvo e já nada é igual. Por isso, Nicolás e Javier, dois detetives que  presenciaram a celebração e os assassinatos a sangue frio, serão os primeiros a buscar os suspeitos, revelar verdades e questionar o comportamento desta estranha passageira.

Após as primeiras mortes ocorridas no Témpano IV, a investigação policial deixará em evidência as debilidades de vários integrantes da família Grau, os quais provocaram o acidente que mudou a vida de Amparo Benavente.

A confusão aumentará ainda mais quando a investigação chegar a conclusão de que o responsável pelos crimes é mais de uma pessoa. A vingança, então, somente será um pretexto encobridor de uma verdadeira mente sinistra que busca destruir tudo o que orgulha os Grau.

Culpas, traições, amores inconclusos e manipulações serão parte desta história, onde um assassino espia pelas sombras e o amor ronda, mas da maneira mais inverossímil.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: