...

segunda-feira, 14 de março de 2011

El laberinto de Alicia estreia na TVN


Nesta segunda-feira, 14 de março, às 22h00, o canal chileno TVN estreia El laberinto de Alicia, telenovela que aborda como tema central o abuso sexual de menores e promete gerar suspense e mistério em torno da história de uma família bem-sucedida que, apesar de fazer o melhor para criar Valentina, a pequena da família com sete anos de idade, enfrenta um enigma difícil de decifrar.

Esta não é a primeira vez que a emissora chilena aposta em uma telenovela de causar espanto. Anteriormente, o canal estatal tratou temas como o femicídio, em Alguien te mira; o desaparecimento de uma integrante da família, em ¿Dónde está Elisa?; e o abuso de poder em El señor de la querencia. Nesta ocasião, a ficção focará nos menores, em sua vitimização e inocência.

A história, protagonizada por Sigrid Alegría, Francisco Reyes e Marcelo Alonso, entre outros, mostrará um primeiro episódio impactante e emotivo, que dará largada a uma investigação contínua no interior do colégio Shelter School, onde transcorre a trama escrita pela roteirista Nona Fernández.

Sob a direção geral de María Eugenia Rencoret e produção executiva de Daniela Demicheli, a nova produção noturna tem o elenco composto por Amparo Noguera, Gloria Münchmeyer, Mauricio Pesutic, Andrés Velasco, Mónica Godoy, Adela Secall, Álvaro Espinoza, Bastián Bodenhofer, Óscar Hernández, Simón Pesutic, Felipe Álvarez e Maite Orsini.


SINOPSE

Alicia Molinari é uma psicóloga infantil de grande trajetória. Durante anos dedicou sua vida a trabalhar casos de abusos de menores no Instituto Médico Legal, mas, devido a uma traumática experiência, terminou por escolher o cargo de orientadora do Shelter School, um colégio exclusivo para a elite chilena, localizado em Santiago.

O Shelter School é um lugar plácido e familiar, onde alunos, funcionários e professores convivem harmoniosamente. Após a morte de Mr. Harold Harper, seu fundador, foi sua viúva, Miss Helen, e uma junta diretiva formada por destacados ex-alunos, pais e mestres que ficaram no comando do estabelecimento.

Entretanto, este mundo tranquilo se vê ameaçado quando, em plena celebração de aniversário, uma das alunas sofre um estranho desmaio. Alicia reconhece a reação da pequena Valentina como indício de um tipo de abuso, muito familiar por sinal.

Há anos, quando foi desmantelada a maior rede de pedofilia do país, a qual tinha como cabeça da organização Vladimir Navarenko, professor de Alicia, soube-se que o método que se utilizava para abusar dos pequenos era ministrando uma pequena dose de benzodiazepina para adormecê-los.

A suspeita de que uma nova mente criminal está agindo nas proximidades do Shelter School faz com que Alicia enlouqueça. Com base nas crueldades que já vivenciou, a orientadora do colégio está segura de que suas intuições são corretas e que está diante de um novo caso de abuso.

Só o fato de Alicia pensar no que pode acontecer, rapidamente causa terror entre os alunos e funcionários, além da rejeição da família shelteriana. Insegurança e desconfiança são algumas das reações que se despertam como um efeito dominó. No entanto, com o passar dos dias, uma série de assuntos obscuros e desconhecidos desta comunidade escolar - que parecia tão perfeita - começa a ser revelada.

Alicia começará uma busca sem volta, com a qual terá graves consequências, já que não somente mostrará as verdadeiras caras de quem frequenta o Shelter School, como também irá evidenciar suas misteriosas debilidades e traumas. O que se inicia com uma intuição, termina em uma realidade de causar calafrios, onde todos serão suspeitos.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: