segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Una familia con suerte estreia no Canal de las estrellas


Nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, às 20h00, estreia pelo Canal de las estrellas, no México, a telenovela Una familia con suerte, o novo remake da Televisa com base na versão original argentina Los Roldán, de 2004, protagonizada por Miguel Ángel Rodríguez, Claribel Medina e Andrea Frigerio.

Essa mesma telenovela já havia ganhado uma versão mexicana, em 2005, chamada Los Sánchez, produzida pela TV Azteca, com Luis Felipe Tovar, Martha Mariana Castro e Martha Cristiana nos papéis principais. Há também a versão colombiana, intitulada Los Reyes, também de 2005, protagonizada por Enrique Carriazo, Geraldine Zivic e Jackeline Afortunadto renal, da RCN Televisión e, mais recentemente, o remake chileno, realizado em 2007, o qual se chamou Fortunato, foi produzido pela Roos Film para a Megavisión e contou com a participação protagônica de Marcial Tagle, Mariana Loyola e Gloria Münchmeyer.

Agora, produzida por Juan Osorio, Una familia con suerte está adaptada para o público mexicano por Marcia del Rio e María Antonieta "Calu" Gutiérrez, sendo protagonizada por Arath de la Torre, Mayrín Villanueva e Luz Elena González, com a participação estelar de Daniela Castro e a atuação antagônica de Sergio Sendel, como vilão principal.


SINOPSE

A história se inicia quando Fernanda Peñaloza (Alicia Rodríguez), recebe a notícia de que tem câncer e decide se suicidar. Quando está a ponto de se atirar de uma ponte, Pancho López (Arath de la Torre), um distribuidor de verduras, lhe diz que a vida é bela e que se deve lutar por ela todos os dias. Assim, a convence e a convida para subir em sua camionete, a qual chama de La Burra.

Pancho López é um homem humilde, cheio de valores e com uma inteligência natural para os negócios, ajuda a quem necessita e acredita na família; pensa que ter muito dinheiro acarreta muitos problemas.

Fernanda conhece os quatro filhos de Pancho: Lupita (Alejandra García) é a filha mimada, uma garota amorosa, que herdou de seu pai o amor pelo serviço social. Ana (Sherlyn) é amante da música e não tem consciência do quanto é bonita, às vezes sente que seu pai ama mais Lupita do que ela. Temo (Daniel Arévalo) é o pequeno da família, quando ele nasceu, Laurita (Ana Bárbara), a esposa de Pancho, morreu ao dar à luz e quem passou a criá-lo foi Chela (Luz Elena González), a cunhada de Pancho; foi ela quem tomou conta da família quando sua irmã faleceu. Entretanto, Chela guarda um segredo: seu único amor tem sido Pancho.

Pepe López (Pablo Lyle) é o filho mais velho de Pancho. É audaz, aprendiz de mecânico e gosta de dirigir carros, por isso se relaciona com pessoas de diferentes classes sociais. Pepe conhece Mónica Rinaldi (Violeta Isfel), uma garota rica e namorada de Freddy Irabién (Juan Diego Covarrubias), de quem se torna rival, não somente nas corridas, mas também pelo amor de Mónica.

Pancho López e sua família enfrentam um grave problema: a vizinhança está hipotecada e não há dinheiro para pagar a dívida. O que mais lhe dói é não poder proteger sua família. No entanto, Fernanda Peñaloza valoriza a honestidade e a responsabilidade de Pancho López e o considera um homem honrado, ao contrario de seu sobrinho Vicente Irabién (Sergio Sendel), um cara aproveitador e ambicioso, que deseja que sua tia morra para ficar com sua fortuna e com a presidência da empresa.

Enzzo Rinaldi (Pedro Moreno) quer despojar a família López e seus amigos da vizinhança. Pancho se vê encurralado, sofre humilhações junto de sua família e não tem mais remédio que aceitar a proposta de Fernanda Peñaloza e se tornar o presidente da empresa de cosméticos.

Rebeca Treviño (Mayrín Villanueva), uma mulher bela e inteligente, é quem assessora Pancho em seu cargo como presidente da empresa. Ela trata de educá-lo, lhe ensina a se comportar e a tomar conta do mundo das finanças, o que a torna rival de Chela.

A familia López se muda para a mansão de Fernanda e se torna vizinha da família Irabién: Vicente, Pina (Daniela Castro) e Freddy. Esta mudança trará divertidas situações entre os pobres e os ricos.

Pina é a esposa de Vicente, uma mulher hipocondríaca, já que seu marido não lhe dá atenção, assim como seu filho. Tem um programa de rádio: “Pina Opina”, que lhe serve de terapia. Quem a acompanha é somente a cadelinha Abeja, a mascote da família. Porém, mais tarde, Popeye, o cachorro dos López seduzirá a fina cadelinha, o que provocará mais conflitos entre as famílias.

Os López e os Irabién se cruzam em uma série de situações cômicas e emocionantes, onde Ana, que odeia a superficialidade, se apaixona precisamente por um garoto superficial, Freddy. Já Pina conhecerá a paixão em Tomás (Osvaldo de León), namorado de Lupita, com quem viverá situações excitantes,  trazendo para sua vida o fogo que havia se apagado.


PERFIL DOS PERSONAGENS


Pancho López (Arath de la Torre)

É trabalhador, tem um nobre coração e está sempre de bem com a vida. Apesar de ser viúvo e com quatro filhos, sabe extrair o melhor da vida. Foi criado no bairro e todos o respeitam. Tem um grande coração e sabe se comportar em qualquer âmbito, porque mesmo não sendo culto, tem a capacidade de enfrentar qualquer desafio e se sobressair com seus gracejos naturalmente. Além disso, é regido pelos valores da lealdade, responsabilidade e honestidade, que sempre o acompanham em sua vida.


Rebeca Treviño (Mayrín Villanueva)

É licenciada em Administração de Empresas, é atraente, inteligente, disciplinada e constante em seus objetivos. Aos poucos irá se apaixonando por Pancho, por seus valores, nobreza e honestidade. Sem querer, se tornará a rival de Chela, pelo amor de Pancho, pois representa todo o oposto dela: Rebeca é educada, distinta, elegante e culta.


Chela Torres (Luz Elena González)

É a cunhada de Pancho e irmã da falecida Laurita, a quem admirava e respeitava. É bonita, e se encarrega por todos na casa; gosta muito de cozinhar para a família. Chela está apaixonada em segredo por seu cunhado. Adora seus sobrinhos, especialmente Temo. Assim como Pancho, defende os valores e a união familiar. Tem uma grande intuição, grande energia, um forte dom de mando e liderança.


Vicente Irabién (Sergio Sendel)

É o sobrinho de Fernanda Peñaloza. Ambicioso e desconfiado, vive obcecado por herdar a fortuna e a empresa de sua tia e fará tudo para consegui-la, já que sempre tenta impor suas vontades. Se casou com Pina por puro interesse econômico. Pai de Freddy, sua vida se vê afetada com a imprevista chegada de Pancho López em seu caminho e não sabe como enfrentá-lo, pois este representa tudo o que ele odeia: a pobreza, o corriqueiro, mas sobretudo, a honestidade e a nobreza. Se apaixona por Candela, a irmã de Pancho.


Pina Arteaga (Daniela Castro)

É a esposa de Vicente, a quem obedece em tudo. Mãe de Alfredo, sua má relação matrimonial a tornou uma mulher insatisfeita e hipocondríaca. Direciona todo seu amor em Freddy e em sua cadelinha Abejita, sendo uma mãe superprotetora. Seu programa de rádio “Pina Opina” supre sua falta de amor. Sofre, pois sabe que seu marido deve ter uma, ou várias amantes. Será rival de Candela e talvez possa dar uma lição à Vicente, quando se fascinar por Tomás, que lhe fará reacender o fogo da paixão.


Fernanda Peñaloza (Alicia Rodríguez)

É uma mulher de caráter firme, mas com um coração muito grande, que, com o passar do tempo foi tomado pelas sombras, devido às pessoas ambiciosas que a rodeiam, especialmente seu sobrinho Vicente. Está acostumada a tomar decisões difíceis e, ao se dar conta que padece de uma enfermidade terminal, decide se suicidar, mas Pancho López, lhe mostra que existem muitas coisas pelas quais vale a pena lutar. A partir deste momento, recobra os desejos de viver e nomeia Pancho presidente de sua empresa, para dar uma lição em seu sobrinho.


Candela (Alicia Machado)

É a irmã de Pancho. Sexy, atraente e de grane coração, é solidária com seu irmão. Se arruma para chamar a atenção e usa roupas com tons extravagantes. Se apaixona pelo inimigo de Pancho: Vicente Irabién, com quem levará uma relação tormentosa, mas muito divertida. Candela admira seu irmão Pancho por haver seguido em frente com seus sobrinhos.


Pepe López (Pablo Lyle)

É o filho mais velho de Pancho, de caráter rebelde, mas nobre. Sua personalidade faz com que as pessoas o amem ou odeiem. É o clássico galã do bairro. Conserva os valores ensinados por seu pai e defende a união familiar. É carinhoso com sua tia Chela e com seus irmãos. Seu melhor amigo é Tomás. Saberá ganhar o coração de Mónica Rinaldi e conquistá-la, demostrando que o amor é maior que as barreiras sociais.


Ana López (Sherlyn)

É a segunda filha de Pancho López. Está consciente do que  significa a união familiar e ama profundamente seu pai. É bonita, mas nem ela mesma acredita. É tímida no amor e sonha chegar a ser famosa com seu grupo musical, onde ela canta e toca acordeon. Ana se apaixona por Freddy Irabién e o amor entre eles trará uma grande mudança em sua vida.


Lupita López (Alexa García)

É a terceira filha de Pancho López. Ama a vida familiar, é bela, estudiosa e dedicada. Herdou de seu pai a vocação para o serviço e atende às crianças do bairro na creche da vizinhança. É namorada de Tomás e deseja chegar virgem ao casamento. Entretanto, termina com ele e é pretendida por Alex.


Temo López (Daniel Arévalo)

É o quarto filho de Pancho. O pequeno da família é alegre, brincalhão e estudioso. Foi criado por Chela quando sua mãe morreu. Seu inseparável companheiro é Popeye, o cachorro mascote da família.


Freddy Irabién (Juan Diego Covarrubias)

Filho de Vicente e Pina. É egoísta, atraente e superprotegido por sua mãe. É o clássico “mauricinho” que vê as pessoas por cima dos ombros, inclusive a seus amigos do mesmo círculo social. É namorado de Mónica Rinaldi. Manipulador com as mulheres, encontra algum interesse em Ana, a filha de Pancho, e se apaixona por ela.


Enzzo Rinaldi (Pedro Moreno)

É atraente, soberbo e inteligente. Guarda um segredo importante, é cúmplice de Vicente Irabién e inimigo de Pancho. É um advogado corrupto, que se envolverá em negócios ilícitos com Vicente. Trata de guardar sua distância com os López mas, quando se trata de Chela, a cunhada de Pancho, se apaixonará por sua fortaleza, simplicidade e personalidade. Rejeita a relação de sua filha Mónica e Pepe López.

Arnaldo (Julio Bracho)

Mais conhecido como Arnold, finge ser homossexual. É especialista em beleza e, escondido em seu disfarce de gay, não se intimida quando apalpa as mulheres, sobre o pretexto de que, por ser homossexual tal bolinação resulta ser inofensiva. É um homem atraente e inteligente; cuidadoso no trato pessoal. É cúmplice de Vicente e odeia Pancho López.


Mónica Rinaldi (Violeta Isfel)

É superprotegida por seu pai Enzzo Rinaldi. Odeia qualquer cosa que tenha a ver com os ignorantes. É uma boa filha e sente amor e respeito por seu pai, porém, às vezes, questiona sua autoridade. Inteligente, atraente e com grande intuição, é namorada de Freddy Irabién, e está acostumada a ter um bom nível de vida. Entrará em conflito pela atração que lhe despertará Pepe e, posteriormente, pelo mais profundo amor que nascerá entre ambos.


Alex (Lucas Velásquez)

É o melhor amigo de Freddy. Tem preconceitos contra os pobres, mas seu ponto de vista muda ao conhecer Lupita López, a filha de Pancho, porque se apaixona por ela, se enfrentando com Tomás. Acompanha Freddy em suas aventuras nas pistas de corrida.


Tomás Campos (Osvaldo de León)

É amigo de Pepe López e eterno namorado de Lupita. Ele e sua irmã, Elena, ficaram órfãos, e desde então foi Pancho quem se encarregou deles. Se deixa guiar por Pancho e Pepe e faz o que seja mais conveniente para seus entes queridos. De espírito machista, zela por sua irmã. Conhecerá Pina e terá uma relação estranha e excitante com ela.


Elena Campos (Claudia Godínez)

É inteligente, aprende muito rápido com a vida, possui grande intuição para o que lhe convém. Seu modo insensato de ver a vida pode levá-la a muitos problemas. É voluntariosa e trata de impor suas vontades, mas pelo caminho errado. Aprenderá com lições dolorosas q a melhor maneira de viver é através da prudência.
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

Josh Souza disse...

Olá, sou Josh Souza, dono do blog Minha Web-Novela, e gostaria de ser parceiro do seu blog. desde já obrigado!
www.minha-webnovela.blogspot.com

MWN POSTAGEM disse...

Oi, seu link foi adicionado no MWN, obrigado!

Ana Paula disse...

Essa novela é muito boa!