...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ni contigo… ni sin ti estreia no Canal de las estrellas


Outra das grandes estreias esperadas para o dia de hoje, 28 de fevereiro, é a telenovela Ni contigo… ni sin ti, que irá ao ar pelo Canal de las estrellas, no México, às 18h15, ocupando a vaga deixada por Teresa. Produzida por Martha Patricia López de Zatarain, mais conhecida como Mapat, Ni contigo…ni sin ti é o remake de Te contei?, telenovela brasileira original de Cassiano Gabus Mendes, produzida pela Rede Globo em 1978, a qual também já havia sido adaptada no Chile, em 1990, onde recebeu o nome de ¿Te conté?, no Canal 13.

Adaptada por Antonio Abascal e Carlos Daniel González, Ni contigo… ni sin ti conta com as atuações protagônicas de Eduardo Santamarina, Alessandra Rosaldo, Laura Carmine e Erick Elías, e relata duas histórias de amor que se unem na Pensión Caro, um lugar onde haverá situações de amor, desamor, amizade e lealdade.


SINOPSE

A história se inicia anos atrás, quando Leo (Eduardo Santamarina) perdeu a visão e Nicole (Laura Carmine) superou a chegada de um furacão ao povoado onde vivia. Algum tempo depois, ambos convivem na pensão de dona Caro (María Marcela), a mãe de Nicole. Na pensão Caro, todos os que convivem aí são como uma verdadeira família: gostam muito de se divertir a custa dos demais, mas também são solidários no momento adequado.

Leo trabalha vendendo enciclopédias, oferecendo discursos em um museu e dando aulas de Braile, enquanto que Nicole estudou desenho artístico e sonha trabalhar em uma grande produtora cinematográfica, mas, enquanto essa oportunidade não chega, ela trabalha na Boutique de Eleonor.

Julia (Alessandra Rosaldo) é a recém-chegada à pensão e está buscando trabalho; Lalo (Rene Mussi) é eletricista e junto de Poncho (Pepe Gómez), seu melhor amigo, abre uma oficina de reparos; Yola (Sachi Tamashiro) trabalha como operadora de caixa em um supermercado; Bosco (Oscar Zamanillo) estudou para Jockey, mas ainda não passa de um cavaleiro no hipódromo; Chuy (Jorge Ortín) é músico em um restaurante; Gelasio (César Bono) deixou de lado seu caminhão de mudanças devido a uma infecção cardíaca; dona Caro administra a pensão e é muito rígida com as contas de sua caderneta; Flora (Youse Díaz) é a cozinheira da pensão e seu filho Tobi (Robin Vega), é o assistente de Leo, apoiando suas vendas.

Estes personagens se relacionam com outros que vivem uma realidade muito distinta. Eleonor (Sabine Moussier) é uma bela mulher, muito rica e com uma vida atarefada; sua filha Verónica (Lili Gorett) a detesta, pois sempre a considerou sua rival de amores; Salma (Sharis Cid), a melhor amiga de Eleonor, vive esperançada com a ideia de que Octavio (Otto Sirgo), um rico empresário, decida se casar com ela. Salma ignora que Octavio tem uma amante há vários anos, e que não é outra senão Julia, a nova inquilina da pensão.

Por sua parte, Julia, casualmente, conhece Iker (Erick Elías), um atraente e rico jovem, e se apaixona por ele. O que ela desconhece é que Iker é o filho do melhor amigo de Octavio. Iker tem dois irmãos, José Carlos (Ricardo Franco), que tem uma queda pelas belas mulheres e a quem sempre seduz; e Isabela (Ximena Herrera), uma garota um tanto louca, que detesta o mundo vazio no qual cresceu e, por isso, decide ter uma vida dupla. Isabella chega à pensão fingindo ser uma garota pobre e, em seguida, sente-se atraída por Leo. Enquanto Marco (Mauricio Mejía), que a ama desde menina, sonha em se casar com ela.


PERFIL DOS PERSONAGENS

Leonardo Cornejo (Eduardo Santamarina)

Ficou cego devido a um acidente. É vendedor de enciclopédias, guia em um prestigiado museu, professor em uma escola para deficientes visuais e toca harmônica. É espontâneo, adaptável, brincalhão, alegre, extrovertido e carismático. Pode chegar a ferir, com o pretexto de ser sincero. Tem dois grandes medos: se entregar a uma relação amorosa formal e operar a visão, pois não quer sofrer uma possível desilusão.

Nicole Lorenti (Laura Carmine)

Filha de dona Caro e Gelasio. Tem uma personalidade forte e um grande caráter. Estudou Desenho da Arte e trabalha na boutique de Eleonor. Seu sonho é trabalhar no cinema. Uma desilusão amorosa a fez desconfiar dos homens, mas, apesar disso, se apaixonou por Leo profundamente.

 
Iker Rivas (Erick Elias)
Irmão mais velho de Isabela e José Carlos. Procurou no trabalho o espaço afetivo que necessitou quando criança. Ao se encontrar com Julia e se dar conta de sua inevitável união com Octavio, termina se casando precipitadamente com Fabiola. É honesto, pois desde o início confessa ter se casado sem amor. Trata de conquistá-la, mas ao voltar a ver Julia não pode resistir e decide se divorciar.


Julia Mistral (Alessandra Rosaldo)

É tímida, insegura e vive cheia de culpas por seu passado. Viveu privações e humilhações ao lado de sua tia Felipa, que a acolheu quando seus pais morreram. Octavio, um homem mais velho e com muito dinheiro se apaixona por ela e a tira dessa situação para torná-la sua amante. Quando conhece Iker, se apaixona perdidamente e terá que enfrentar os ciúmes de Octavio e da esposa de Iker para poder ser feliz.

Eleonor Cortázar (Sabine Moussier)

Viúva, mãe de Verónica e filha de Natalia. Elegante e atraente, gosta de paquerar homens mais novos que ela, para reafirmar que ainda é jovem, o que a faz ter problemas com Verónica. É dona de uma boutique renomada. Procura se aproximar de sua filha e o destino lhe dará a oportunidade de demonstrar que ela é o mais importante em sua vida.

Gelasio Lorenti (César Bono)

Esposo de dona Caro e pai de Nicole. Sofre um princípio de infarto que o obriga a manter uma dieta rigorosa. Gelasio e Chuy mantêm uma relação de cumplicidade e de grande amizade. A morte o surpreende em uma tarde qualquer, causando grande tristeza para Caro e Nicole, além de muita consternação em todos os pensionistas que tanto o amavam.

Dona Carola Tinoco (María Marcela)

Mãe de Nicole. É dona da pensão e de um forte caráter. É muito observadora e intuitiva para captar os sentimentos dos que habitam a pensão. Após a morte de Gelasio, começa a se iludir com Chuy, acreditando que o fantasma de seu esposo deseja que ela refaça sua vida. É um tanto avarenta e briga até pelo último centavo.

Fabiola Escalante (Andrea Torre)

Está apaixonada por Iker e mesmo sabendo que não é amada por ele, terminam se casando. Brinca com Julia, ao se tornar sua amiga, e enganá-la não contando que é a mulher com quem Iker está casado. Está convencida de que ele terminará lhe amando, tal como deseja. Engravida, mas se cala, já que não deseja ter um filho sem ser amada.

José Carlos Rivas (Ricardo Franco)

É um jovem empresário, trabalha como alto executivo na editora de seu pai. Tem uma carência afetiva e busca em muitas mulheres a satisfação para seu ego. É inteligente, extrovertido, carismático, mas ao mesmo tempo é vulgar, superficial e hábil manipulador. Não  consulta o coração quando pretende alcançar seus objetivos. Competirá com Leo o amor de Nicole.

Irene Olmedo (Luz María Jerez)

Mãe de Iker, José Carlos e Isabela. É uma mulher desinteressada por sua família, já que está envolvida em atividades beneficentes. É presidenta de uma importante fundação, o que lhe dá prestígio e ocupação, já que todo seu tempo é dedicado à ela, até ser substituída por alguém mais jovem, que destruirá seu poder de mando. Seu medo de estar sozinha é tanto que chega a ser uma fobia patológica.

Alejandro Rivas (Gastón Tuset)

Com enorme esforço construiu uma importante editora, a qual deixou nas mãos de seus filhos, Iker e José Carlos. É um pai amoroso com Isabela, a quem considera muito independente. Ignora os terríveis problemas que atravessam seus filhos, mas sempre lhes oferece seu apoio incondicional. Mente sobre de seus constantes torneios de golfe, já que é um jogador profissional de pôquer.

Marco Rábago (Mauricio Mejía)

Irmão de Salma e eterno namorado de Isabela. Ao descobrir as mentiras de sua amada, começa a segui-la para averiguar o que está acontecendo. Pouco a pouco se dará conta da vida dupla que ela tem e a enfrentará constantemente, até que lhe confesse seu amor por Leo.


Verónica Galindo (Lili Goret)

Filha de Eleonor, sempre está em conflito com sua mãe, já que, segundo ela, esta insiste em namorar seus amigos e namorados. Seu interesse por José Carlos a faz estar sempre alerta e desconfiada, sobretudo com sua mãe. Estudou inúmeras coisas: música, canto, dança, etc., mas ainda não encontrou um objetivo na vida.


Flora Topete (Yousi Díaz)

É cozinheira da pensão e mãe de Tobi. Alegre e respeitosa com dona Caro, terá um conflito com esta ao ser pretendida por Chuy. É uma mulher fácil de se convencer nos temas amorosos.




Chuy Turrubiates
(Jorge Ortín)


É um simpático músico que trabalha em um bar e que vive discutindo com dona Caro pela má qualidade da comida que serve, ainda que no fundo a queira bem. Como está sozinho na vida, para Chuy a pensão é o que mais se parece a um lar. É engenhoso, alegre e astuto. Após a morte de Gelasio manterá um triângulo amoroso com dona Caro e Flora.

Salma Rábago (Sharis Cid)

Está apaixonada por Octavio, com quem se encontra, mas sem decidir formalizar a relação. Inesperadamente, ele lhe informa de seu namoro com Julia, o que a leva a uma terrível depressão. Porém, seu orgulho a levanta e descobre o amor que Poncho sente por ela. Decide se arriscar e ter uma relação com ele, apesar das críticas que possa receber por parte de seu círculo social.


Dona Adelita Chamorro (Amparo Garrido)

Avó de Poncho e Cony. É a figura materna da família. Adelita tem um caráter tíbio e faz o melhor que pode para intermediar os constantes conflitos que surgem entre os irmãos. É uma boa mulher que ama sinceramente sua família. Trata de guiar Cony pelo caminho correto e a ajuda no que pode.

Tobi Topete (Robin Veja)

Filho de Flora. Simpático, de sangre quente, amigo, assistente de Leo na venda de livros e cúmplice em suas aventuras. Não tem pai, por isso a companhia de Leo vem encher um grande vazio emocional. É inteligente, gracioso, espontâneo, sincero, um pouco meticuloso e, por ser criança, muitas vezes é imprudente e fala de mais.

Cony Chamorro (Michelle Renaud)

Vive com seu irmão Poncho e sua avó Adelita. Pretende fugir com Diego, mas o plano não sai como o esperado. Lalo, o grande amigo de Poncho, por outro lado, trata de conquistá-la, mas ela o subestima, pois é ambiciosa. Seu irmão a enciúma terrivelmente e por isso sempre tem que inventar histórias para poder sair com os galãs que a desejam.

Poncho Chamorro (Pepe Gómez)

Ferramenteiro de profissão, tem um negócio de manutenção do lar na garagem da pensão. Ainda que tenha um gênio forte e temperamental, tem bom coração. Deu o que fazer para seguir em frente com sua irmã e sua avó. É nobre, generoso e serviçal. Se apaixona perdidamente de Salma, a quem considera impossível pela diferença social.

Diego Torres (Brandon Peniche)

Filho mimado de Octavio se opõe à relação de seu pai com Salma e logo, com Julia. É soberbo, caprichoso e prepotente, mas quando quer, pode ser hipócrita e até certo ponto, encantador, geralmente, quando trata de relacionar com as mulheres. Octavio o criou sem boas maneiras, ao realizar todos seus caprichos, talvez para compensar a falta de carinho materno.

Lalo Garníca (René Mussi)

Eletricista de profissão. Se associa com Poncho para montar o negocio de reparações. Ainda que tenha uma formação acadêmica, é a cabeça do negócio. É mulherengo e astuto, mas também banal e mundano. Tem uma queda por Nicole e Yolanda, mas por quem realmente  de se apaixonar é Cony, a quem engravida.


Yolanda Zorrilla (Sachi Tamashiro)

Está secretamente apaixonada por Leo, com a esperança de que um dia ele a veja como mulher. Tem fama pela facilidade com distribui beijos entre seus pretendentes. Sua maior debilidade, além de Leo, é o dinheiro e isto a torna interesseira, materialista e, inclusive, desinteressada com os demais.

Bosco Rosado (Óscar Zamanillo)

Tem um tique nervoso que somente se mostra na presença de Yola, por quem está perdidamente apaixonado. Tem habilidade natural para montar a cavalo, e por isso consegue destaque e prêmios importantes em sua carreira. É simpático, de caráter brando e agradável. Suas principais qualidades são sua candidez, seu bom coração, sua constância na vida e a entrega a sua vocação.

Doña Natalia Armenta (Luz María Aguilar)

Mãe de Eleonor e avó de Verónica. É uma senhora da sociedade, com classe e de fina presença. Se preocupa menos com aparências do que sua filha Eleonor e professa um sincero carinho por sua neta Verónica, a quem aconselha com frequência. É una mulher conservadora, de princípios, inteligente e prudente.

Octavio Torres
(Otto Sirgo)

É o pai de Diego. Um galã maduro, cobiçado e endinheirado. Está apaixonado por Julia, a quem tornou sua amante; ao sentir que pode perdê-la, lhe propõe casamento. Julia rompe o compromisso de se casar com ele justamente no dia do casório e isso deixa Octavio ainda mais vulnerável com suas emoções.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

José Henrique Kautzmann disse...

Que legal! Desejo sucesso à essa novela, principalmente por ser adaptação de uma novela brasileira do Cassiano Gabus Mendes e da Rede Globo!