segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

La reina del sur estreia na Telemundo

Também hoje, 28 de fevereiro, estreia nos Estados Unidos, pela Telemundo, às 22h00, a super aguardada produção La reina del sur, uma telenovela de 62 capítulos, gravada no México, na Colômbia, na Espanha, nos Estados Unidos e em Marrocos, tendo a mexicana Kate del Castillo no papel principal.

Baseada no best-seller homônimo, publicado em 2002 e traduzido em 19 idiomas, escrito pelo espanhol Arturo Pérez-Reverte, La reina del sur promete ser outro grande êxito da Telemundo, já que, segundo Hugo León Ferrer, produtor executivo da história, a telenovela será dublada em 35 idiomas para ser exibida nos 100 países onde a emissora americana está presente, além de ser a produção mais cara já produzida pela Telemundo, onde cada episódio gira em torno de um orçamento de 100.000 dólares.

O tema musical central da história será La reina del sur, interpretado por Los tigres del norte, além de outro de Los cuates de Sinaloa, que também irão atuar em uma das cenas, como parte de uma festa que se passa na Hacienda Real San Miguel Ometusco, uma construção do século 18, localizada no México.

La reina del sur, que também conta com as atuações de Rafael Amaya, Humberto Zurita, Gabriel Porras, Iván Sánchez, Cristina Urgel, Miguel de Miguel, entre outros, relata a história de Teresa Mendoza, uma jovem humilde nascida na cidade de Culiacán, estado de Sinaloa, no México, a quem a vida muda drasticamente quando esta se apaixona pelo homem errado, um jovem atraente, chamado El Güero Dávila, piloto méxico-estadunidense de San Antonio, estado do Texas, Estados Unidos, que se envolve no tráfico de drogas a mando do poderoso chefe mafioso Epifanio Vargas. Teresa jamais quis se tornar rainha de alguma coisa, mas o destino jogou sujo com ela, o amor por El Güero a condenou e a escolheu para ser a “dona da coca” e conquistar um mundo de homens, tornando-a uma poderosa e temida narcotraficante. Ela virou lenda e hoje a conhecem como La reina del sur…


SINOPSE

Uma mulher nascida em Culiacán, acostumada a caminhar pelas ruas inundadas de cambistas, traficantes e policiais corruptos, cai na armadilha de um mundo do qual sempre fugiu. Ela somente perdeu uma aposta para o coração e, ao ritmo da música nortenha, vive sua história de amor com Güero Dávila, um homem que, com seu segredos irreveláveis, entre drinques de tequila, contrabandistas e malotes de cocaína, conseguiu enamorá-la. Suas promessas lhe devolveram a fé nos homens, após ser vítima do roubo de sua inocência.

Certa manhã, o telefone toca, é uma ligação para Teresa, na qual dizem que Güero, seu namorado e piloto dos traficantes, está morto por haver burlado as normas do tráfico e ter dado a com a língua nos dentes. Ela, devido à sua relação com ele, está condenada. Sua sorte está lançada. São as normas dos traficantes e nesse instante começa sua fuga. A Espanha é seu destino, via Melilla, conseguirá chegar ao mais alto e perigoso mundo do narcotráfico.

Assim, chegará a torna-se La reina del sur, a principal fornecedora de coca da Costa do Sol. Em sua trajetória, conhecerá um novo amor, Santiago Fisterra, um contrabandista de drogas que lhe fará reviver a complicada relação que havia tido com Güero. Finalmente as notícias de seu êxito cruzam o Atlântico e chegam até a pessoa que um dia a deixou escapar com vida mas que, agora, não quer cometer o mesmo erro. Após um acidente, Fisterra morre, mas Teresa sobrevive e é enviada à prisão.

Aí conhece Patricia O’Farell, uma mulher bissexual, traficante de drogas, que se apaixona por ela. Após saírem da cadeia, ambas iniciam um negócio de tráfico pelo estreito de Gibraltar, com negociantes russos. Graças à sua grande habilidade com números e sua inovação, consegue forjar uma “empresa” que se torna a mais bem-sucedida no ramo do tráfico de drogas no sul da Espanha.

Teresa inicia um novo romance com seu contador, Teo Aljarafe, mesmo sem chegar a se apaixonar. Ao descobrir que ele facilitava a informação de seus negócios ao governo, decide matá-lo.


PERFIL DOS PERSONAGENS

Teresa Mendoza (Kate del Castillo)

Vinda das ruas de Culiacán, no México, se tornará uma das principais distribuidoras de cocaína no sul da península ibérica. De beleza singular, morena e de cabelo escuro, com um olhar intenso que a torna mais atraente, detrás de sua tímida e introvertida face esconde um sangre frio e uma inteligência sem igual, especialmente para a matemática. É ligeira e capaz de agir com eficiência ainda nas maiores crises. Sua agilidade a leva a tomar decisões sem medo de se equivocar. Sem saber como, leva o método e a disciplina como uma de suas virtudes naturais, qualidades que a tornam sagaz e forte, pois desde que era uma menina, aprendeu a se virar sozinha na vida e buscar os sonhos que uma mulher humilde poderia alcançar. Os golpes da vida, os abusos de outros e uma realidade nua e crua em meio às ruas cheias de traficantes e policiais corruptos, a tornaram uma mulher forte, dura e capaz de enfrentar a qualquer um que se atreva a aproveitar de sua inocência. Teresa aprendeu a controlar seus vícios e a se defender dos que lhe causaram dano. Como amor não esteve presente desde sua infância, já que não o recebeu nem de sua mãe, nem de nenhum homem, não acredita que a vida lhe dê a oportunidade de se apaixonar algum dia, porém, Güero aparece em sua vida para lhe devolver a fé no coração e lhe permitir amar, ainda que seja uma única vez. A morte do ser que ama, a leva a fugir de sua terra para se tornar a rainha do tráfico em outro país. Conquista um mundo de machos que acreditava estar distante, mas que, ao mesmo tempo, termina por lhe dar poder para enfrentar seus inimigos e vingar a morte do homem que mais amou. No início da história possui 23 anos e, no final, cerca de 35 anos de idade.

Raimundo Dávila “Güero” (Rafael Amaya)

É um homem de 25 anos, encantador, carinhoso e extrovertido, que permanece sempre com um sorriso irônico no rosto. De olhos claros, loiro e origem méxico-estadunidense, é simpático, e se encanta com a boa vida, em meio a festas e diversão. É um mulherengo irremediável, que conquista quem quer que seja, pois é demasiadamente extrovertido e nenhuma mulher é difícil para ele; todas desejam estar com ele, por seu sorriso irônico que enlouquece. É piloto de profissão, o melhor para muitos, mas se envolve em negócios de droga por ambição e isso termina sendo a sua cruz e a da mulher que ama. Ele sabe que aquele que se apaixona perde a razão e está consciente de que algum dia chegará sua hora final em meio a este negócio. Sem se dar conta, perde o jogo para Teresa, por quem termina apaixonado e, apesar de saber qual será seu fim, se arrisca a uma vida com ela, como seu protetor. Atrevido e destemido, será quem levará Teresa ao mundo do crime organizado mexicano. Terno e protetor com a rainha, é o primeiro amor que ela nunca esquecerá, por quem ela perderá o coração e por quem se vingará, quando este morrer.

Santiago Fisterra (Iván Sánchez)

Jovem de 30 anos, de origem humilde e excelente piloto de lanchas rápidas. É um cara centrado, calado e pensativo, porém apaixonado e valente. Sério e cismado, se apaixonará por Teresa de uma maneira intensa e lhe ensinará tudo o que sabe sobre o tráfico e transporte de entorpecentes. Diferentemente de Güero Dávila, Santiago é um homem moreno, de olhos escuros. Será sócio e namorado de Teresa, assim como foi seu namorado anterior.

Teo Aljarafe (Miguel de Miguel)

Advogado e colaborador de Teresa na parte legal do negócio, é um homem casado de 48 anos. Tem duas filhas e é um aristocrata vindo da Andaluzia. Amigo e ex-amante de Patricia, é um gênio financeiro usado por Teresa para “lavar” sua crescente fortuna nas operações financeiras e investimentos brilhantes. Com ele, Teresa alcançará maior riqueza e poder, já que Teo se tornará seu amante ocasional. Porém, de um modo mais conveniente, Teresa não entrega seu coração, e se dá conta que Teo a trai.

Patricia O’Farell (Cristina Urgel)

É uma mulher de 38 anos, amiga e sócia de Teresa a partir do momento em que se conhecerem na prisão. Juntas, serão ricas e poderosas como traficantes de droga no sul da Espanha. Tem uma origem dupla: irlandesa e espanhola. Loira, elegante, culta e inteligente, se apaixonará por Teresa desde o começo, mesmo escondendo seu sentimento sob o cinismo e detrás de uma aparência durona.

Epifanio Vargas (Humberto Zurita)

É um mexicano sinaloense de 60 anos, chefe de uma máfia. É amável, mas sempre perigoso. É popular por sua maneira de vestir, tipicamente mexicana, com botas de couro, um cinto e uma pistola. A ambição, o dinheiro e o poder são sua obsessão. Político consagrado, conhecido no povoado por pelo carisma e amabilidade com quem o rodeia, leva uma carreira política há anos, entre os quais ocupou cargos do Estado por muito tempo, mas, detrás de sua fachada de político íntegro, esconde um segredo em meio aos negócios ilícitos. É um lobo em pele de cordeiro, corrupto e chefe da máfia que controla o tráfico de coca entre os Estados Unidos, a Colômbia e o México. É bondoso e gentil, sem que ninguém imagine o ser perigoso que esconde detrás de seu sorriso e de seu sangue frio. Epifanio elimina qualquer obstáculo que cruze seu caminho em direção à presidência de seu país, sem se importar com quem deva eliminar do meio, porém, jamais suja suas mãos, já que conta com um exército de capangas que cuidam de sua proteção. Se conhece como o protetor de Güero Dávila e de sua mulher, Teresa, a quem trata de contratar quando ele está correndo risco de vida. O problema é que sua ajuda é muito limitada e, mais adiante, Teresa terá em suas mãos a vida política de sua concorrência.

Dris Larbi (Nacho Fresneda)

É um marroquino de 45 anos, esmerado e bem vestido, dono do bar que recruta Teresa recém-chegada de sua fuga do México. Lhe dá trabalho como garçonete e no começo lhe ajuda a se estabelecer. Moreno, magro e de aspecto quase frágil e pouco agradável, possui clubes de prostituição na costa africana. Dris Larbi é um cara frio e calculista que se beneficiará da habilidade inata de Teresa para os números. Desde o princípio se sentirá atraído pela mexicana, e essa obsessão por Teresa Mendoza acabará por se transformar em ódio.

Oleg Yasikov (Alberto Jiménez)

Aos seus 45 anos  de idade, Oleg é como um galã, porém perigoso. Se trata de um poderoso chefe da máfia russa na Espanha. De aparência impecável e imponente, torna-se amigo de Teresa, com quem trava uma relação de respeito mútuo e de colaboração total. Lhe dá conselhos e lhe avisa sobre os possíveis perigos do mundo do narcotráfico. É um homem muito filosófico, que se torna um personagem decisivo na vida da protagonista.

Cesar Güemes “Batman” (Alejandro Calva)

É outro chefe da máfia sinaloense, que manda matar Güero Dávila por ordens secretas de Epifanio Vargas, de quem é o braço direito. Duro, desapiedado e prático, não é ameaçador.

Gato Fierros (Gabriel Porras)

Gato é um homem maduro, que se especializou em ser sicário para os mafiosos mexicanos, tudo por dinheiro e um negócio de drogas que para ele é muito rentável. É o assassino enviado por Batman para acabar com Teresa Mendoza e um dos encarregados de vingar a traição de Güero Dávila, não por rancor, mas sim para cumprir um trabalho a mais para seu chefe. Rude, frio, com o coração de ferro e desejos incontroláveis, consegue o que quer, por bem ou por mal. E, no caso de mulheres, as toma se as ama ou não. Será o violador de Teresa e ela o ferirá em sua dor, razão que o faz regressar à sua vida para buscar a vingança da mulher que se atreveu a desafiá-lo.

Potemkim Galvez “El Pote” (Dagoberto Gama)

Assassino companheiro de Gato. Grande e gordo, é um cara insensato, perdoado por Teresa, de quem logo se torna o guarda-costas inseparável, que dá a vida por ela, como mostra de gratidão.

Ramiro Vargas “El Ratas” (Salvador Zerboni)

É um sinaloense de 28 anos, sobrinho de Epifanio Vargas, que no início da história seria realmente interessante se não tivesse uma personalidade violenta e explosiva e um forte vício pela cocaína, que o torna incontrolável mesmo com seu tio. É um sem-noção, arqui-inimigo Güero, e, consequentemente, de Teresa. Será um de seus maiores perseguidores.

Siso Pernas (Mighello Blanco)

De origem galega, é filho do chefe de uma das famílias da máfia local que controla o tráfico de cocaína na América. Filho do antigo empregador de Santiago em Galícia, ameaça Teresa, mas esta consegue neutralizá-lo e lhe cobra o mal que causou ao seu amado.

Fátima (Mónica Estarreado)

Aos seus 28 anos, é uma jovem prostituta de origem marroquina que trabalha no bar Yamila, junto de Teresa. De aparência bela e sensual, parece ser ingênua, mesmo com a sensualidade que exala. Terá uma boa relação e uma amizade sincera com a rainha, em quem se refugiará para que ajude a resgatar seu filho Mohamed, de uma terrível situação.

Sheila (Cuca Escribano)

Aos seus 35 anos, é uma prostituta de origem espanhola, com uma vida difícil que se reflete no rosto do cinismo. Verá em cada mulher uma possível rival quando lhe tomarem seus clientes. Terá um enfrentamento com Teresa assim que esta chegar ao bar, mas logo conseguirão acalmar os ânimos, a ponto de ser tornarem boas amigas.

Soraya (Lorena Santos)

É uma prostituta de 25 anos, atraente e frívola. Amiga de Sheila, porém, mais jovem e bonita. Também forma parte das garotas do bar Yamila. Tem uma história com Lalo, o melhor amigo de Santiago.

Coronel Abdelkader (Eduardo Velasco)

É um policial cinquentão que sempre se moveu entre as redes de corrupção. Um homem elegante, educado e encantador, mas um corrupto investigador marroquino. Tem grande porte e desfruta de uma posição privilegiada pela quantidade de contatos que manipula.

Lalo Veiga (Pablo Castañon)

É outro galego de 25 anos, loiro e jovem, companheiro de Santiago Fisterra. Amistoso e agradável, vai preso por culpa da armadilha tramada por Dris para Santiago. Fisicamente é um contraste de Santiago.

Manolo Céspedes (Alfonso Vallejo)

É um funcionário público espanhol de 50 anos, representante de La Moncloa no Governo de Melilla. Gordo, aficionado pelas prostitutas e pelas conquistas fáceis. Corrupto sócio de Dris no tráfico de entorpecentes na península, é, também, sócio de Abdelkader no tráfico de haxixe.
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

filomeno2006 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
darci disse...

ESPERO QUE O bRASIL TAMBEM TENHA O PRIVILÉGIO DE PODER VER A HISTORIA DE tERESA MENDONZA,LA REINA DEL SUR POR CNT, ASSIM COMO A MEXICANA CUANDO ME ENAMORO, E A COLOMBIANA LOS HEREDEROS DEL MONTE.