...

domingo, 6 de fevereiro de 2011

El laberinto de Alicia: A nova telenovela da TVN


El laberinto de Alicia, que iniciou suas gravações em dezembro passado, é a nova produção da TVN (Televisión Nacional de Chile) para o horário noturno, a partir de março. Escrita por Nona Fernández, Arnaldo Madrid, Larissa Contreras e Josefina Fernández, a nova teleserie está sob a direção de María Eugenia Rencoret e conta com um elenco integrado por Sigrid Alegría, Francisco Reyes, Mauricio Pesutic, Marcelo Alonso, entre outros.

Para a emissora pública este é um trabalho que requer cuidados especiais, já que colocar na telinha a história sobre um abuso infantil não é coisa fácil, por isso é que El laberinto de Alicia tem um tratamento único, em particular, com as crianças, que são parte da telenovela noturna que estreará em março.

No elenco estão quatro crianças que realizam sua estreia no mundo das telenovelas e cujos personagens estarão envolvidos ou relacionados no caso de abuso infantil que ocorre em um colégio da alta sociedade da capital.

Segundo María Eugenia Rencoret, diretora da área dramática da TVN, “elas são criancinhas de sete anos e não têm ideia do conteúdo da telenovela, nem saberão, assim como tampouco serão expostas a absolutamente nada. Mesmo sendo uma teleserie que insinua, jamais mostrará situações explícitas”. Acrescenta que “elas nem aparecem muito nas cenas e não vamos fazer nada que possa prejudicá-las, pelo contrário, elas foram acolhidas e estão super protegidas”. Nesse sentido, dentro dos sets, estas quatro crianças irão gravar em algumas oportunidades com seus pais e também contam, constantemente, com uma auxiliar que os cuida e uma atriz de teatro que os guia e ajuda a cumprir com suas interpretações e textos.

E como El laberinto de Alicia implica no trato de assuntos policiais que envolvem menores, a diretora do canal público declara que “nestas teleseries que são contemporâneas e com temas tão complexos, estamos super assessorados”, acrescentando que “León Cohen, um conhecido psiquiatra, nos assessora na construção dos personagens, e contamos também com advogados e psicólogos assessores, gente da PDI (Policía de Investigaciones) e, inclusive, até com o Sename (Servicio Nacional de Menores), ou seja, temos nos movido por todos os lados”. Destaca que poder contar com esta rede de múltiplo apoio significa saber mais sobre o tema, já que surgem informações de todos os lados e de onde, de alguma maneira, este tema tem contato.


SINOPSE

Alicia Molinaro (Sigrid Alegría) é uma psicóloga infantil de grande trajetória. Durante anos dedicou sua vida a trabalhar casos de abusos de menores no Instituto Médico Legal, mas devido a uma traumática experiência, terminou por escolher o cargo de orientadora do Shelter School, um colégio familiar exclusivo de Santiago, onde se sente em paz.

Na festa de aniversário do colégio, uma das alunas da terceira série mostra sinais de abuso, os quais Alicia reconhece com facilidade. Então, se inicia uma investigação para descobrir o culpado e velar pela segurança de todas as crianças. O que se inicia com uma intuição, termina em uma realidade de causar calafrios, onde todos são suspeitos.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: