domingo, 9 de janeiro de 2011

Vale a pena ver de novo: Você assistirá O clone?


Confira o resultado da enquete:


Com certeza: 73 votos (47%)

De forma alguma: 30 votos (19%)

Talvez: 50 votos (32%)


Total de votos: 153


De acordo com 47% dos telenoveleiros que votaram na enquete, vale a pena ver de novo O clone, telenovela brasileira realizada, em 2001, pela Rede Globo. Escrita por Glória Perez, a trama que abordou temas como a cultura muçulmana, a clonagem humana e a dependência química, voltará à telinha global amanhã, 10 de janeiro, substituindo a fracassada reprise de Sete pecados, às 14h00.

Entre os costumes muçulmanos retratados pela autora, a telenovela aborda a religião islâmica, os papéis masculino e feminino na sociedade, a dança, a língua e a culinária árabes, as cerimônias marroquinas e a poligamia.

Exportada para mais de 91 países, além de ter sido produzida uma versão hispânica, El clon, com atores de diversos países da América Latina, a produção brasileira foi protagonizada por Murilo Benício e Giovanna Antonelli e contou com as atuações de Vera Fischer, Reginaldo Faria, Juca de Oliveira, Eliane Giardini, Letícia Sabatella, Débora Falabella, Stênio Garcia, Adriana Lessa, Nívea Maria, Daniela Escobar, Dalton Vigh, entre outros.

Em O clone, Jade é uma jovem árabe que vai morar com a família de seu pai em Marrocos, após ter ficado órfã, pela morte de sua mãe. Lucas é um jovem romântico, irmão gêmeo de Diego e filho do poderoso empresário Leônidas Ferraz. Quando Lucas e sua família se encontram de férias em Marrocos, Lucas, casualmente, conhece Jade quando esta mostrava às criadas de sua casa a dança árabe que havia aprendido com sua mãe. A troca de olhares despertou o o amor entre os dois, no entanto, as diferenças culturais de um e outro não permitem estar juntos, assim, eles buscarão uma maneira para se encontrarem às escondidas.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Neto disse...

Com certerza!
A melhor novela que já assisti!
Um grande sucesso está de volta!

www.brasiltelenovelas.blogpsot.com