segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Los herederos Del Monte estreia na Telemundo


Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, às 21h00, estreia Los herederos Del Monte, a nova aposta da Telemundo para suas noites. Protagonizada por Mario Cimarro e Marlene Favela, que já protagonizaram Gata selvagem, uma das telenovelas mais bem-sucedidas da emissora, Los herederos Del Monte tornou-se a produção mais esperada para os seguidores do gênero.

Substituindo El fantasma de Elena, que já se encontra em seus capítulos finais, a nova ficção conta com um elenco estelar, integrado por atores como José Luis Resendez, Ezequiel Montalt, Fabián Ríos, Jonathan Islas, Diana Quijano, Roberto Maderos, Natasha Klauss, Margarita Muñoz, entre outros.

Remake da telenovela chilena Hijos Del Monte, a trama promete ser a telenovela do ano com sua história marcada pela ambição e por paixões proibidas, que nascem em torno da família Del Monte.

Gravada na Colômbia, Los herederos Del Monte trata sobre a vida de cinco irmãos adotivos que possuem o domínio sobre as terras mais importantes da região. Quando o pai destes morre, se dão conta que têm uma irmã chamada Paula, que vem reclamar sua herança por ser a filha legítima. Sua chegada desata grandes conflitos em meio aos enfrentamentos pelo poder, mas também seduz os corações alheios. Entretanto, o amor também brinca com os sentimentos de Paula, ao fazê-la se apaixonar por Juan del Monte, o mais velho dos irmãos, que está a ponto de contrair matrimônio com outra mulher.


SINOPSE

Cinco irmãos, Juan, José, Pedro, Gaspar e Lucas, trabalham e mantêm as terras que durante décadas seus pais tornaram nas mais importantes e prósperas da região, com o objetivo de manter seu legado e fazê-lo crescer ainda mais, após a morte do patriarca, Emilio del Monte.

A morte de Emilio obriga a leitura de seu testamento, ocasião na qual seus filhos adotivos, inevitavelmente, conhecem Paula, a filha legítima, que vem reclamar o que lhe pertence por sangue e enfrentar os cinco irmãos Del Monte.

Um jogo entre ódio e amor se desata com as paixões e ambições de todos os Del Monte, pois Paula vem decidida a ficar com tudo e, em especial, a cobrar uma dívida com seu pai, por haver sido ignorada no passado.

Seu plano está em marcha e cada um dos irmãos é a peça-chave para concretizá-lo, porém, o que Paula não imagina é que sua vingança termina sendo uma romântica armadilha, onde perde o coração. O desejo de torna-se a rainha das terras muda quando se apaixona, e este sentimento começa a apagar seus objetivos.

O problema é que Sofía Cañadas, sua mãe, estará aí para lhe recordar que deve cumprir uma promessa que havia feito anos atrás: ficar com todos os bens dos Del Monte por uma questão de honra.


PERSONAGENS

Paula del Monte (Marlene Favela)

Paula é a única filha biológica de Emilio del Monte. Concebida de uma relação extraconjugal e negada permanentemente por seu pai, a única mulher do clã Del Monte cresceu na solidão e no abandono paterno, tornando-a uma pessoa fria, calculista e obsessiva. Nada a detém quando quer alcançar um objetivo, pois não conhece a palavra medo e muito menos um “não” como resposta, não somente por sua segurança, mas também pela beleza impactante e sedução que irradia, as quais cativam todos que a conhecem. Assim aconteceu enquanto se tornava economista: foi sonho de consumo de muitos homens que não puderam namorá-la, pois jamais se deu a oportunidade de entregar seu coração. O ressentimento e a ausência a marcaram com fogo, mas agora que é chegada a hora de colocar as coisas no lugar, nada a deterá. A morte de seu pai despertou esse sentimento que guardou em seu passado e, por isso, sabe que a oportunidade de reclamar o que por sangue lhe pertence chegou. Assim, chega às terras da família Del Monte provocando instintos de amor e ódio, e despertando paixões que não suspeita. O que não imagina é que o amor baterá em sua porta e seus planos poderão se abalar por ele. Quando tiver a mais mínima suspeita de que está se apaixonando por Juan, suas convicções irão se despedaçar e seus objetivos de vingança tomarão o rumo que jamais havia pensado.


Juan del Monte (Mario Cimarro)

É o mais velho dos cinco irmãos Del Monte, um homem de palavra, atraente, de caráter afável e com dom de mando. Um cara justo, correto e encantador. Desde pequeno, quando chegou a seu novo lar, proveniente de Punta Arenas, se viu refletido em Emilio del Monte, seu pai. Ele lhe presenteou com uma nova oportunidade na vida, nas melhores terras da região e, por isso, o criou à sua imagem e semelhança. Emilio sempre lhe ensinou a tomar conta dos assuntos mais importantes da fazenda, por isso se tornou agrônomo e hoje pretende manter o legado do patriarca. Durante anos tem mantido uma relação estável com Julieta Millán, sua namorada, mas a revelação da existência de uma irmã biológica mudará radicalmente sua vida. Ele e seus irmãos sabem que não são filhos legítimos de Emilio e, no dia do compromisso com sua futura esposa, chega esta intrusa como a filha biológica para interromper seus planos e reclamar uma herança, que por direito lhe pertence. A atração será fulminante. A partir deste momento, o mundo que até agora conhece cairá por terra, ficando entre a espada e a parede: seus irmãos e o que construíram durante anos, ou a paixão desenfreada que sente pela mulher que lhe tira o sono: Paula del Monte.


José del Monte (José Luis Resendez)

José é o mais rude dos irmãos Del Monte, por isso se tornou o capataz das terras de seu pai. Sempre se impõe pela presença e pela força, ainda que todos saibam que seja um pouco retraído, ambicioso e muito antissocial. Seus anos no orfanato lhe causaram um ressentimento que não pôde superar, pela solidão e pelo abandono que viveu, apesar de que sente-se agradecido pela família que Emilio criou para ele. Silencioso, de olhar profundo e muito intrigante, sempre viu Juan como seu rival, por quem despertou uma estranha mescla de amor e ódio, e uma contínua concorrência pelas terras e pela atenção das mulheres. É um dos mais atraentes entre os irmãos e sabe disso, por isso está seguro de que qualquer mulher morreria por estar com ele. Mesmo detrás de sua fachada de rudeza, guarda o segredo de cada uma de suas amantes, mas Beatriz será a dona de suas paixões às escondidas e sua relação despertará o lado mais intenso e temível deste herdeiro.


Pedro del Monte (Ezequiel Montalt)

Dentre os cinco irmãos é o mais carismático, alegre, vívido e festeiro, lhe encanta a diversão e aposta na união da família, já que tornou-se aquele que mantém a força entre os irmãos, que caracteriza os Del Monte. Nas terras que herdaram de seu pai adotivo, é o que se encarrega das atividades mecânicas do lugar. Ele arruma, cria e faz com que tudo funcione perfeitamente para trabalhar no campo. Quando era criança, foi abandonado pela mesma razão que Paula: foi produto de uma relação extraconjugal de uma mulher da classe alta, por isso tornou-se um homem que rejeita os que vêm de uma alta posição social. É um beija-flor que vai de mulher em mulher, tratando de encontrar uma que o deixe apaixonado, mas atrás desta vontade que o faz provar aqui e acolá, esconde uma paixão que sente por Julieta, a namorada de Juan, seu irmão mais velho; por isso, afoga suas frustrações no álcool. Com a chegada de Paula del Monte, decide usar a atração que esta desperta em seu irmão para gerar as intrigas que evitem o casamento da mulher que ele deseja para si.


Gaspar del Monte (Fabián Ríos)

O quarto herdeiro Del Monte provém do norte e é encarregado do laboratório leiteiro. É o melhor na hora de domar os cavalos e nas corridas. Era o único dos cinco irmãos que estava mais próximo de sua mãe. Dos cinco é um dos mais solidários e nobres, de bons sentimentos, mesmo com seu caráter explosivo. Seu grande amor é Guadalupe, a filha do dono do restaurante Charrasqueado, com quem quer se casar e formar uma família, porém não pode. Um segredo do passado e as rivalidades entre os Mardones e os Del Monte, ao mais puro estilo Romeu e Julieta, lhe impedem de manter publicamente sua relação com Guadalupe. É por isso que lutará até que os mistérios terminem e o deixem viver em paz com sua namorada.


Lucas del Monte (Jonathan Islas)

Lucas del Monte é o mais novo do clã e o mais mimado de toda a família. Na verdade, todos seus irmãos se encarregaram de criá-lo. Sempre foi um aluno destacado e uma boa pessoa. Sua maior felicidade é trabalhar no campo e cuidar de seus cavalos. Até agora, seu maior ídolo é Juan, a quem admira e respeita. Apaixonado pelas rancheiras, se junta a Johnny, Amador e Guadalupe, para cantá-las. A chegada de Paula dará uma guinada em sua vida, já que, pela primeira vez, começará a sentir uma atração fulminante e platônica pela irmã recém-chegada, o que trará grandes conflitos entre os irmãos. Este amor cego lhe impedirá de dar uma verdadeira oportunidade à Rosario Millán, que o ama em silêncio.



Sofía (Diana Quijano)

É a ex-amante de Emilio del Monte e mãe de Paula. É uma mulher da alta sociedade que está quebrada. É manipuladora, ambiciosa e somente espera que a vida lhe dê uma nova oportunidade para deixar para trás sua situação econômica. Por isso, a morte de seu eterno amante lhe vem como um anel no dedo e fará até o impossível para que sua filha, a única herdeira biológica dos Del Monte, fique com a parte da fortuna que lhe toca e com todo o restante. A chegada às terras de La Rinconada Del Monte se transformará em uma verdadeira diversão para Sofía, sobretudo quando conhecer Miguel e pretender conquistá-lo para, também, ficar com sua suposta fortuna.


Modesto Mardones (Roberto Maderos)

Modesto, desde sempre, tem sido o fiel mordomo da família. Pai de Efraín e irmão de Eleuterio, com quem não se fala há anos, é um verdadeiro pai para os cinco irmãos Del Monte. A eles tem dedicado toda sua vida, organizando a desastrosa rotina do clã, especialmente após a morte de Emilio. O excesso de lealdade com seu patrão o levou a ser o único que conhecia a existência de Paula del Monte. Porém, este segredo Modesto seguirá guardando sob sete chaves, pois está convencido de que no dia em que revelar é muito provável que o golpe seja tão duro para os Del Monte, que inclusive poderiam terminar com o vínculo carinhoso que mantiveram por anos.


Efraín Mardones (Pedro Rendón)

Efraín é filho único e, igualmente a seu pai, é quase um integrante a mais dos Del Monte. Enquanto ajuda Modesto nas tarefas domésticas, também trabalha no campo. Seu caráter ingênuo, ainda que alegre e gentil, o transformaram num personagem muito querido em La Rinconada del Monte. É o homem de confiança de Juan, com quem trabalha desde muito jovem, além disso, é seu confidente e único amigo. Todo seu mundo gira em torno dos Del Monte, inclusive Beatriz Pereira, sua mulher, e seu filho, Simón, são muito queridos pela poderosa família, isso até que este homem, que ama profundamente sua mulher, se der conta que ela tem sido infiel com José.


Beatriz Pereira (Margarita Reyes)

É a mãe de Simón e mulher de Efraín. Está chegando à casa dos trinta anos. É uma mulher bonita que parece ter uma vida equilibrada e feliz. Tem uma relação carinhosa com seu marido; enquanto ela trabalha como atendente no armazém dos Millán, ele é um dos trabalhadores de maior confiança em La Rinconada del Monte. Porém, por detrás das aparências, a vida de Beatriz é um desastre. Há alguns anos que já não sente o mesmo por Efraín e mantém uma relação escondida com José del Monte, que, prontamente, se transformará no padrinho de Simón. O que é pior é que, por anos, guarda um segredo que após ser revelado provocará uma nova tormenta na família.


Miguel Millán (Javier Delguidice)

Conhecido como o “Rei da cebola”, Miguel é um agricultor vívido e rico, que dedicou sua vida a trabalhar em seu campo, porém, o alto consumo de sua mulher, Rosa Cifuentes, fará com que o negócio das cebolas oscile e Miguel se encontrará, de um dia para o outro, ameaçado pelas dívidas. Por isso, o casamento de sua filha, Julieta, com Juan del Monte lhe cairá muito bem, sobretudo porque, em silêncio, já tornou-se sócio da leiteria dos Del Monte. Não só sua estabilidade econômica estará em jogo, como também seu casamento sofrerá uma forte crise, a qual tentará ocultar quando em sua vida aparecer Sofía Cañadas, a mãe de Paula del Monte.


Rosa Cifuentes (Margarita Duran)

Rosa Cifuentes, a esposa de Miguel Millán, sonha pertencer à classe alta e isso a faz manter um mundo de aparências, cheio de luxos, sem saber que, lamentavelmente, está empobrecida. Além de esbanjar dinheiro com jóias e tudo o que possa comprar pela Internet, sonha casar suas filhas com alguns integrantes do clã Del Monte. Mais que um sonho é quase um dever e, para isso, obrigará suas três filhas: Julieta, Consuelo e Rosario a fazer o que seja para tornarem parentes desta poderosa família. Enquanto se dedica aos seus caprichos, descuidará de sua relação conjugal de anos com Miguel, que rejuvenescerá com a chegada de Sofía Cañadas, com quem viverá as mais incríveis aventuras.


Julieta Millán (Margarita Muñoz)

Durante anos tem sido a eterna prometida de Juan del Monte. Veterinária de profissão e mimada por seu pai Miguel, Julieta é uma jovem doce e apaixonada, que ama profundamente, e para quem  casamento tem um grande significado. Até agora tem levado uma vida tranquila, no plano profissional e emocional, e somente espera o dia em que possa compartilhá-la para sempre com Juan. A chegada de Paula del Monte, a quem, desde o primeiro momento acolhe, começará a complicar seus planos, e seu conto de fadas se tornará um inferno. Além disso há a perigosa aproximação de Pedro del Monte, que, apaixonado, não a deixará em paz.


Consuelo Millán (Karina Cruz)

Consuelo Millán é uma adolescente desordenada e rebelde, que teve que repetir o quarto ano de seu colégio duas vezes. Quando se apaixona, perde a cabeça. É a filha do meio da família Millán e, até agora, tem feito o que lhe dá na teia. Segundo todos, é uma má influência para sua irmã, Rosario. Por isso que a chegada de Berta, a severa empregada dos Millán, será seu pior pesadelo para as travessuras que costuma fazer e, sobretudo, para a relação que mantém às escondidas com Johnny Delgado, um dos trabalhadores do campo dos Del Monte, algo que irrita profundamente sua mãe.


Rosario Millán (Laura Perico)

Rosario é a irmã mais nova da família Millán. É uma garota tranquila, menos amalucada que Consuelo e que, diferentemente desta, se apaixonará perdidamente por Lucas, um dos irmãos Del Monte. Ainda está no quarto ano do colégio, e ela mesma inventa um trabalho para se aproximar do mais novo entre os homens mais cobiçados do lugar e sair da influência de sua irmã, para soltar as rédeas às suas inquietudes. É vegetariana e gosta de lutar pelos direitos da terra.


Berta Soto (Natasha Klauss)

Seu currículo acumula trabalho diplomáticos, fala três idiomas e tem cursos sobre terapia familiar. Encarregada do serviço doméstico dos Millán, chegará à casa destes novos ricos para pôr ordem na casa e ensinar bons modos às filhas extraviadas, porém, Eleuterio, o dono do Charrasqueado, será seu calcanhar de Aquiles. Por ele sentirá uma especial predileção, com a qual manchará seu impecável currículo, fazendo com que perda sua imagem e seu prestígio.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Andy disse...

LOS HEREDEROS DEL MONTE, com certeza, será um grande sucesso. Eu acredito nisso. Vai ser legal ver Marlene Favela e Mario Cimarro novamente juntos, depois da fenomenal GATA SELVAGEM. Farei de tudo para ver essa trama. Aliás, eu adoro as tramas que a Telemundo produz na Colômbia. Elas são demais. Assim como foi DOÑA BÁRBARA, essa trama será 100% ótima
LOS HEREDEROS DEL MONTE, a novela do ano. É isso aí!