sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Entrevista com Mario Cimarro

Mario Cimarro é um dos homens latinos mais reservados ou mais misteriosos, segundo a ótica dos que o acompanham. É um ator sinônimo de êxito, pois tudo o que protagoniza transcende a barreira das expectativas, porém, da mesma forma, é catalogado como conflitivo por quase todos os companheiros que já trabalharam com ele ou pelas emissoras em que já passou, ou seja, quase todas.

Há dois anos, abandonou os estúdios da Telemundo em meio a um suposto escândalo onde um empregado da emissora revelou que sua saída se devia à uma série de problemas com a produção da telenovela La traición, protagonizada junto de Danna García. Inclusive esta mesma atriz informou em uma revista que Mario havia protagonizado um caso de polícia ao ameaçar, com uma arma, vários companheiros em uma discussão.

No entanto, hoje volta com a corda toda para a Telemundo protagonizando, junto de Marlene Favela, Los herederos Del Monte, dupla esta que bateu recordes de audiência quando formaram o par romântico em Gata selvagem, para a Univisión.

Da Colômbia, onde se encontra gravando esta nova telenovela, o ator cubano fala pela primeira vez sobre tudo: do episódio policial e das armas, responde aos que garantem que é conflitivo e até envia uma bela mensagem a sua ex-esposa Natalia Streignard, que está prestes a se tornar mãe pela primeira vez.


Mario, como você se sente voltando a atuar com Marlene Favela após o êxito que compartilharam em Gata selvagem?

É muito bonito reencontrar uma companheira tão querida. Me lembro que quando fizemos Gata selvagem foi um projeto que parecia que nunca iria se acabar e quando isso aconteceu nos pegou de surpresa. Me lembro também da boa convivência e da camaradagem de toda a equipe de atores e técnicos. Éramos imparáveis. Começamos à uma da tarde e fomos parar no horário nobre, graças ao êxito que a telenovela alcançava, desfrutamos muito de tudo isso. Me lembro que foi a primeira vez que uma produção em Miami investia tanto na realização de um projeto, e nós aproveitamos.


Hoje, ao reencontrar Marlene, você sente que cresceram como par romântico na ficção?

Como diz o ditado: “O caminho se faz ao caminhar” e temos caminhado. É gratificante olhar em volta e desfrutar dessas conquistas, Gata selvagem, Paixões ardentes, El cuerpo del deseo, Zorro, La traición, A experiência 4 - O despertar, Rockway, Puras joyitas, etc.


Como é regressar à Telemundo após dois anos, e uma vez ou outra marcado por escândalos?

Bem à vontade. É como realmente tornar à casa, onde todos te conhecem e sabem o que você pode oferecer e te apoiam para que assim seja.


Como você se sente por voltar a trabalhar sob a produção de Hugo León Ferrer? Amigo ou inimigo?

Agradecido pela vida ter nos juntado outra vez em momentos tão importantes; primeiro em Paixões ardentes e agora com Herederos Del Monte. É uma pessoa que conheço muito e sei de seu compromisso e talento. Agora é produtor, mas antes era artista e isso o torna especial, e sempre digo isso, porque ele não acredita.


Disseram que o contrato com a Telemundo havia sido cancelado por você ser conflitivo e por ter ameaçado alguns funcionários com revolver. Isso é verdade?

Ninguém pode controlar o que falam sobre alguém. Nós, como figuras públicas, temos que aprender a lidar com situações inverossímeis. De tudo isso, a única verdade é que eu pus a mão no bolso para comprar as armas do século 19 que usamos no projeto La traición e, quando terminamos, grande parte das armas foram doadas por mim a um armeiro local e o resto conservo como lembrança da existência de um trabalho em equipe muito bem-sucedido.


Porém, onde quer que você trabalhe, dizem que é um ator conflitivo e ao mesmo tempo sinônimo de êxito. Você é conflitivo ou não? Quem é Mario Cimarro?

Sou simplesmente um ator profissional que ama e se entrega 100% a seus projetos e personagens. Certa vez, um amigo me disse: “A televisão se faz entre egos, o teatro entre irmãos e o cinema entre amigos”. Acredito que de alguma forma a ignorância e esses egos de terceiros nos veem como ameaça aos artistas que nos entregamos como amigos.


Do que você mais desfruta ao fazer telenovelas?

Desfruto de atuar, seja no cinema, teatro ou televisão. Atuar é atuar, não importa o meio. Criar, viver, interpretar um personagem com todas suas matizes, virtudes e defeitos.


Como é sua relação com os fãs?

Meus fãs são como as pupilas de meus olhos. Estão por ai nas horas boas e ruins, se entregando de puro amor e me cuidando. Estou muito agradecido a todos.


O cinema é outra de suas grandes paixões. Você tem algum projeto?

Agora, Los herederos Del Monte me consome todo o tempo, mas existem projetos muito interessantes para o futuro, pelos quais farei o possível para que sejam concluídos.


Disseram alguma vez que você estava gravando um CD. Você se lançou como cantor?

Foi uma experiência muito enriquecedora que nasceu em um encontro com meus fãs na Espanha. Eu, de repente, estava parado em um palco e eles começaram a cantar para mim e me emocionaram tanto que prometi a mim mesmo que da próxima vez lhes daria algo em troca. E assim nasceu Tu deseo.


Sabemos que é amante da fotografia. O você experimenta através de sua lente?

Tenho o privilégio de viajar e conhecer culturas e línguas maravilhosas e somente com uma equipe profissional alguém pode capturar a magia de cada momento, ainda mais se você está exposto constantemente à criação, compartilhando-a com artistas.


Além de trabalhar, o que você gosta de fazer?

Gosto de games, os desfruto na companhia de amigos, família ou até mesmo sozinho. Gosto, também, de viajar de moto, de barco, mergulhar e pescar. Gosto de ler e degustar um belo de um vinho em boa companhia.


Sua ex-esposa, Natalia Streignard está prestes a ser mãe pela primeira vez. O você lhe deseja?

O que sempre desejei a uma amiga do peito: o melhor do melhor. Neste momento é a grávida mais linda e seu bebê será espetacularmente belo também.


Você gostaria de ser pai?

Claro que gostaria, porém ainda não tive essa chance.


Quando dentro de muitos anos já não estiver neste mundo, como você gostaria que as pessoas te recordassem?

Como um artista comprometido com seus personagens e com seu público, além de um bom esposo e bom pai.


Colaboração: Celestrellas
Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

Marta Maria Ferreira disse...

Pessoa sincera, claro que deve ter problemas com todos,porém supera. Ator de primeira grandeza.Srte e felicidades!

Rosana Resende disse...

Existem muitas pessoas com inveja do Mario Cimarro. É um ator sensacional e extremamente lindo e falam mal porque estão com inveja dele.

Maria Nicasio disse...

Gosto demais do Mario cimarro! Vem p o Brasil!

Anônimo disse...

Excelente ator e muito lindo .