...

domingo, 31 de outubro de 2010

TV Brasil apresenta A cara que mereces

A TV Brasil exibe neste domingo, 31 de outubro, às 23h00, o filme português A cara que mereces, que gira em torno de Francisco, um professor à beira de uma claustrofobia emocional com a crise dos 30 anos.

Gravado em 2004, o filme com roteiro de Miguel Gomes, Manuel Mozos e Telmo Churro, conta, em 108 minutos, a história de Francisco, um homem que espelha a desilusão de uma geração quando entra na casa dos 30, quando desaparece a cara que Deus deu e fica apenas a cara que cada um merece.

O mal-estar que sente assume dimensões críticas, até que ele contrai sarampo e passa a viver num estado alucinatório. Neste momento, sete personagens, projeções de sua consciência febril, tomam, com suas aventuras, os rumos da história.

Comédia inspirada nos contos maravilhosos infantis, A cara que mereces se vale do imaginário das fábulas para retratar a desilusão de um homem diante do mundo O pretexto narrativo é simples, está contido no título e na frase que abre o filme “Até aos 30 anos tens a cara que Deus te deu, depois tens a cara que mereces”.

No ano de seu lançamento A cara que mereces recebeu o Prêmio da Crítica e o Prêmio da Melhor Fotografia no Festival Indie Lisboa; e Menção Especial do Juri no Festival de Cinema de Covilhã.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: