segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Triunfo del amor estreia no Canal de las estrellas


Hoje, 25 de outubro, às 21h15, estreia no Canal de las estrellas, no México, Triunfo del amor, a nova adaptação do clássico venezuelano Cristal, escrito por Delia Fiallo em 1985, e protagonizado por Jeannette Rodríguez, Carlos Mata, Lupita Ferrer e Raúl Amundaray.

Esta será a segunda versão realizada pela Televisa, que, em 1998, realizou O privilégio de amar, adaptada por Liliana Abud, com edição literária de Ricardo Fiallega, e protagonizada por Adela Noriega, René Strickler, Helena Rojo, Andrés Garcia e César Évora, sob a produção de Carla Estrada.

No Brasil, a trama que também teve sua versão, chamada Cristal, foi traduzida por Henrique Zambelli, adaptada por Anamaria Nunes com colaboração de Maria Lúcia Dahl, Eleusa Mancini e Rogério Garcia e dirigida por Herval Rosano e David Grinberg. Produzida em 2006, o remake brasileiro teve como protagonistas Bianca Castanho, Dado Dolabella, Marisol Ribeiro, Giuseppe Oristânio e Victor Vagner.

Desta vez, adaptada por Ricardo Fiallega, que combinará elementos de outra telenovela chamada Mi rival, de 1973, original de Inés Rodena, quem está no comando da produção é Salvador Mejía Alejandre, que conta com o talento de grandes atores da teledramaturgia mexicana como Maite Perroni, William Levy, Victoria Ruffo, Carmen Salinas, Daniela Romo, Cuauhtémoc Blanco, entre outros, para que essa nova versão se torne outro grande êxito.


RESUMO

Victoria Sandoval é a mais bem-sucedida designer de modas mexicana. Vinte anos atrás foi, premeditadamente, atropelada por Bernarda, que a separou de sua pequena filha. Victoria, apesar de seu empenho por encontrá-la, nunca mais soube notícias suas.

Por ironia do destino, María Desamparada pede trabalho a Victoria, quem decide contratá-la como modelo, ignorando que é a filha que tanto tem procurado. Victoria pensa que seu esposo a trai com María, e por isso a aceita como aprendiz quando, na verdade, seu objetivo é descobrir um suposto adultério.

Victoria humilha e maltrata María Desamparada todo o tempo. Antonieta, que sempre esteve ao a seu lado desde que perdeu sua filha, desaprova tantos maltratos contra a pobre jovem. Ainda assim, Victoria não sabe explicar os sentimentos que lhe desperta María Desamparada, pois, por um lado, deseja abraçá-la e, por outro, a rejeita.

Mauricio conhece María Desamparada na cada de modas. O rapaz lhe esconde quem realmente é. Imediatamente nasce entre eles uma atração poderosa que posteriormente se tornará um grande amor, e que levará à jovem a se entregar a Maurício.

Pouco tempo depois, María Desamparada descobre estar grávida e quando tenta dizê-lo a Mauricio, este se adianta e lhe diz que tem que se casar com Jimena, que está grávida. María Desamparada descobre que Mauricio estava lhe enganando e esconde sua gravidez.

A vida matrimonial de Mauricio com Jimena é um inferno, sobretudo quando Jimena, por um acidente provocado sem querer por Mauricio, perde o filho que esperava e começa a enlouquecer.

Mauricio se dá conta que o filho que María Desamparada espera é seu e não de Ernesto, um jovem fotógrafo, que havia se apaixonado pela jovem e queria se casar com ela, se passando pelo pai da criança.

Jimena descobre que nunca mais poderá ser mãe e então decide roubar a filha de María Desamparada, provocando um grande sofrimento na jovem, já que está disposta a dar a criança em adoção.

Victoria, anos mais tarde, se reencontra com Juan Pablo, a quem recrimina por sua covardia e por não haver se despedido antes de ir ao seminário, e lhe confessa que teve uma filha com ele, e que Bernarda, sua mãe, sempre soube.

Juan Pablo, agora sacerdote, muito indignado, reclama com sua mãe seu silêncio, sentindo-se, a partir desse momento, cheio de culpa e impotência. Ainda assim, decide procurar sua filha até encontrá-la.

Ao redor de mãe e filha se desenvolverá uma grande história de amor e maus entendidos que trará milhares de obstáculos e múltiplas atrocidades para que com um beijo e três palavras o amor possa, enfim, triunfar.


PERFIL DAS PERSONAGENS


María Desamparada (Maite Perroni)

É uma jovem extraordinariamente bela, com uma personalidade nobre, gentil e cativante. A partir dos três anos passou a viver em um orfanato, sempre pensando que foi abandonada na rua por seus pais, quando na verdade sua mãe, Victoria, sofreu um acidente que as separaram. María cresceu com um ressentimento muito forte pelos os pais, sobretudo pela mãe, pois não entendia o porquê de haver sido abandonada.

Quando María Desamparada sai do orfanato, passa a morar em um apartamento com Nati e Linda, duas garotas muito diferentes, tanto física como moralmente, mas que também têm sofrido muito na vida. A três tornam-se verdadeiras irmãs, mesmo tendo personalidades completamente diferentes. María Desamparada, quase sempre, é quem tem que mediar entre o afeto e a verdadeira amizade que as unirá para sempre.


Maximiliano (William Levy)

É o filho de Victoria e Osvaldo. Jovem, bonito, atraente e inteligente, é audaz nos negócios de sua mãe. Tem um bom gosto para se vestir, gosto esse herdado de seu pai e ensinado por Victoria. Além disso, tem um encanto especial pelas mulheres, as quais caem rendidas a seus pés devido ao seu sorriso cativante.

Trabalha na área administrativa da casa de modas de Victoria. É muito responsável e criativo. Sabe resolver os problemas de maneira rápida e eficiente. É amigo de Sergio Duarte, com quem trabalha.

Maximiliano conhece María Desamparada e fica encantado por sua beleza. Assim, tenta conquistá-la e a engana dizendo que se chama Sergio Duarte. As intenções de Maximiliano são passar momentos agradáveis sem compromisso, mas a rejeição da jovem lhe desperta a curiosidade, e por isso começa a conhecê-la mais a fundo, descobrindo que María Desamparada é uma jovem muito diferente de todas que já conheceu.


Victoria (Victoria Ruffo)

É uma das mais bem-sucedidas designers mexicanas. Sua casa de modas é uma das mais respeitadas a nível mundial. Victoria é uma mulher sumamente talentosa, possuidora de uma sensibilidade notável que lhe facilita pressentir as mudanças no gosto das pessoas e se adiantar para estar sempre em dia com as tendências, e não somente isso, como também deixar sua marca na história da moda no México.

Percorreu um longo caminho até se tornar a mulher célebre que é agora. Deixou de ser uma humilde empregada doméstica para ser dona de um império no mundo da moda. Quando jovem sofreu as injustiças da vida, mas foram estas as que lhe motivaram a mudar radicalmente seu modo humilde e a começar, desde baixo, uma carreira promissora.

Após sofrer grandes penalidades, inclusive perder sua filha, deixou de ser empregada doméstica e começou a trabalhar como costureira em uma fábrica de roupas. Aí foi onde descobriu que possuía um talento inato para desenhar, visto que desde pequena ajudava sua madrinha a bordar e a fazer sua própria roupa.


Bernarda (Daniela Romo)

É uma mulher madura e elegante, com uma extraordinária personalidade que inspira respeito e inclusive temor, devido ao fato de ser muito estrita. Aparenta ser uma alma bondosa e caritativa, dedicada a Deus, quando, na realidade, é uma mulher desapiedada, cheia de rancor e remordimentos. Vive em si mesma uma contradição, pois havia de fazer o bem quando, na realidade, ela mesma é a encarnação da maldade.

Aparenta uma vulnerabilidade que não possui, pelo contrário, é uma mulher com uma extraordinária força e inteligência para causar danos aos que estão próximos, ou a quem ela julga estar contra sua vontade. É uma mulher sedutora, hábil para a chantagem e que sabe manipular as situações a seu favor. A fragilidade que mostra lhe permite atacar seus inimigos sem despertar suspeitas.

Bernarda, se mostrando como um ser imaculado, julga a todos os demais e os acusa de pecadores. Se dedica a perseguir àqueles que ela acredita ser pecadores e os castiga pensando que possui esse direito já que seu filho, Juan Pablo, é um sacerdote.


Juan Pablo (Diego Olivera)

É um sacerdote que ama sua vocação serviçal de proteger e ajudar aos mais necessitados a encontrar uma vida melhor. Todas suas energias estão canalizadas a resguardar aos mais desprotegidos, aos idosos, que visita e socorre com obras de caridade, e as crianças e adolescentes, que correm risco de agressão, abuso ou vício em drogas. Se dedica a incentivar o esporte e outras atividades recreativas entre esses jovens, sempre se comportando como um sacerdote moderno, porém respeitoso.

Juan Pablo tem clara sua missão sacerdotal de aproximar os seres humanos de Deus, mantê-los próximos do bem e não permitir que caiam nas seduções do mal. Como todo ser humano, sendo jovem, duvidou de sua vocação. Esto o levou a cometer uma falta e a ter uma noite de prazer com Victoria, quando esta era a jovem empregada doméstica, humilde e inocente.


Jimena (Dominika Paleta)

É uma modelo de extraordinária beleza, a mais importante da casa de modas de Victoria. Tem uma relação instável com Maximiliano, a quem realmente trata de atar sua vida por interesse, já que sabe que é herdeiro da grande fortuna dos Sandoval.

Mas a relação entre ambos cada dia é mais insustentável, e Maximiliano decide romper o compromisso com Jimena, que é chantagista, ciumenta e possessiva. Na realidade, Jimena sofre de transtornos mentais. Ela pede a Victoria que intervenha e evite a separação, mas Maximiliano está decidido a deixar a modelo.


Osvaldo (Osvaldo Ríos)

É um ator maduro, bem conservado e atraente que está casado com Victoria, a quem ama profundamente e com quem teve uma filha chamada Fernanda. Osvaldo era viúvo quando se casou com Victoria. Teve um filho de seu primeiro casamento, Maximiliano, a quem Victoria criou como seu e pelo qual se empenhou em tornar um homem feito e direito.

É um dos galãs mais cotados na televisão mexicana. É um homem bem-sucedido, amável e muito carinhoso com sua família. Victoria está convencida que Osvaldo é um homem fiel, perfeito e incapaz de enganá-la ou lhe mentir. Mas a realidade é outra, pois ele esconde um grande segredo que o atormenta.

Cansado de ser abandonado por Victoria, que se dedica exclusivamente a seus negócios, Osvaldo conhece Linda, amiga de María Desamparada, com quem começa a ter uma relação extra-conjugal.


Álvaro (Guillermo García Cantú)

É um homem maduro, amargo e ressentido com a vida, já que, apesar de ser bonito e atraente, não teve as mesmas oportunidades que Osvaldo. Álvaro o tem odiado toda sua vida, pois garante que este lhe roubou o amor de Amalia, os papéis protagônicos que a ele correspondiam e, sobretudo, o amor de Victoria. Desde então, Álvaro, fingindo ser amigo de Osvaldo, se propôs a destruí-lo.

Solitário, perverso e malvado, vive remoendo sua falta de êxito. Mantém uma relação com Jimena, a noiva e logo esposa de Maximiliano, a quem submete seus desejos e caprichos. Álvaro sabe muito bem que o filho que Jimena espera é dele, mas não se importa que ela se case com Maximiliano, já que arruinar a vida do jovem é parte de seu plano de vingança contra a família Sandoval.


Antonieta (Erika Buenfil)

É uma mulher madura, elegante e muito bem conservada. É o braço direito de Victoria, que quem conheceu desde que estava grávida de María Desamparada. Juntas, trabalharam no mesmo ateliê de costura de Humberto Padilla. Ela ajudou Victoria a ter sua filha e a cuidá-la até que aconteceu o terrível acidente provocado por Bernarda, no qual Victoria se separou de sua filha.

Sofre igualmente a sua amiga, pois considerava a menina como sua própria filha. É a confidente de Victoria e a única que sabe seu segredo, sendo-lhe fiel e disposta ao que for para vê-la feliz. É a única pessoa que tem o direito de enfrentar Victoria e lhe fazer rever seus erros. Está apaixonada por Claudio, o administrador da casa de modas, mas sofre em silêncio, pois sabe que o homem sempre esteve apaixonado por Victoria.


Pipino (Miguel Pizarro)

É o designer estrela da casa de modas de Victoria. Aparenta, mas não é homossexual, e se veste de maneira extravagante. Tem uma enorme coleção de perucas, com diferentes cortes e cores, que usa indistintamente devido a sua calvície.

Odeia Luchiano Ferreri, um designer de moda italiano, com quem, a todo tempo, rivaliza e acusa de copiar seus desenhos. É o confidente de Victoria e de Antonieta, a quem anima a conquistar o coração de Claudio. Pipino é de ascendência italiana e sua mãe se chamava Pipina, Josefina, daí vem seu nome, pois sua mãe o batizou com seu nome.


Linda (Dorismar)

Nasceu na cidade de Monterrey, onde viveu pouco tempo, já que seus pais se divorciaram sendo ela muito nova. A mãe decidiu se mudar à Cidade do México, onde iniciou uma nova vida e se casou pouco tempo depois, mas Linda não se deu bem com o padrasto e assim que pode morar sozinha não perde tempo.

É possuidora de uma notável beleza, a qual utiliza para sua conveniência. É sedutora e, graças a essa habilidade, consegue que os garotos lhe deem o que ela pede, sem dar nada em troca. Linda espera encontrar um homem rico que lhe dê uma vida cheia de luxos e comodidades, o que sempre desejou possuir.


Milagros (Carmen Salinas)

Originária de Guadalajara e “chiva” de coração, é uma mulher madura, que ficou viúva muito jovem e teve que cuidar sozinha de seu filho Juanjo, o que a fez imigrar à Cidade do México. Milagros tem um consultório sentimental, onde assessora aos corações solitários para que consigam um par, também se dedica a leitura de cartas e a fazer horóscopos pessoais.

É uma estupenda cozinheira, especializada em todos os tipos de pratos típicos de sua terra natal. Adora seu time de futebol e discute todo o tempo com Juanjo, pois o jovem torce para o América. Juntos vão ver as partidas e cada um se integra a sua torcida.


Juan José “Juanjo” (Cuauhtémoc Blanco)

É um jovem brilhante, de origem humilde e de alma generosa. Americanista de coração, briga todo o tempo com sua mãe que por ter nascido em Guadalajara torce para o Chivas. Desde pequeno sempre gostou de ajudar aos demais, e isso lhe incentivou a ser bombeiro, profissão da qual vive.

Juanjo adora sua mãe, com quem compartilha todas suas alegrias e tristezas. Sempre sorri de todas as ideias de sua mãe e espera que um dia ela consiga conquistar o coração de Don Napo, como é chamado Napoleón.

Ao conhecer Linda se apaixona perdidamente e decide cortejá-la e se declarar. Linda, acostumada às paqueras, aceita ser namorada do rapaz e se casar, mesmo mantendo uma relação ilícita com Osvaldo.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Anônimo disse...

A novela Triunfo Del Amor é maravilhosa. Os atores são talentosos e carismáticos. Sem falar que william Levy e Maite Perroni formam um casal perfeito. Além do William ser um homem lindo, sexy, inteligente, é muito talentoso e a Maite também é uma a mulher muito linda, carismática e talentosa também. Parabéns à esses dois atores maravilhosos que sabem como ninguem conquistar e cativar o coração do público. Como não amar William Levy e Maite Perroni, não é?