domingo, 17 de outubro de 2010

Biografia de Guy Ecker


INTRODUÇÃO

Guy Frederick Ecker Davies nasceu em 09 de fevereiro de 1959, em São Paulo, Brasil. Filho de pais americanos, Bob Ecker e Marion Ecker, seus outros irmão são Jon, Eve, Amy e Lia. Guy morou no Brasil durante dezessete anos, a maior parte deste tempo no Rio de Janeiro, além disso, em sua juventude, também residiu na Venezuela e na Colômbia.


SUA HISTÓRIA

Seu pai, homem de negócios, apaixonado pela América do Sul, trabalhava como empresário de várias companhias multinacionais; este trabalho lhe permitiu viver sua paixão, trabalhando não somente no Brasil, mas também na Colômbia, Venezuela e México.

Ainda criança, Guy participou em vários programas e espetáculos de talento, sempre mostrando interesse pelo meio artístico. Por seus professores sabe-se que sempre foi talentoso e possuidor de uma carisma único, que a cada dia conquistava e era conquistado pelas garotinhas de sua classe.

Quando chegou o momento de ingressar em uma universidade, Guy teve que radicar-se nos Estados Unidos pela primeira vez. Enquanto estudava Negócios Internacionais na Universidade do Texas, fez um pouco de tudo para se manter: preparou hambúrgueres, deu aulas de dança de salão e até foi treinador de cavalos.

Ao terminar seus estudos, Guy trabalhou em um rancho chamado Texana, onde conheceu Nia Peeples. Ela era uma bela atriz, e ele um bailarino, que sonhava com a fama. Ambos se apaixonaram à primeira vista e, sem pensar duas vezes, Guy pegou suas coisas e a seguiu até Hollywood. Lá se casaram em 1984, mas a união não foi como o esperado e, depois de dois anos, se divorciaram. Ele decidiu ficar algum tempo na Califórnia e descobriu sua verdadeira paixão: a atuação.

Uma vez mais, Guy fez uma variedade de coisas para se manter: vendeu equipamentos esportivos, foi professor de idiomas e, como todo jovem aspirante a ator de Hollywood, um bom garçom; ainda assim, surgiram alguns convites para participar em filmes de baixo orçamento. Nessa época, trabalhou em três filmes: Blood Money, de 1985, e The devil wears white e Streets of death, ambos de 1986.

Guy Ecker parecia ser somente um esperançado desconhecido. Decidiu, então, adentrar o mercado comercial latino-americano, porém lhe disseram que seus traços anglo-saxões e seu nome eram uma responsabilidade. Sugeriram-lhe que mudasse de nome, mas ele, insistindo, rapidamente foi colocado em evidência nas publicidades direcionadas ao mercado latino dos Estados Unidos. Utilizando-se de seu conhecimento comercial, formou, também, uma companhia chamada Guyvota, que traduzia e dublava filmes para este mercado emergente latino-americano.

Em 1993, sua vida muda completamente. A RCN, da Colômbia, lhe dá sua primeira oportunidade na televisão latino-americana. Graças a uma amiga, realiza um teste para a minissérie La otra raya del tigre, que buscava um ator para desempenhar o papel de uma figura histórica, um alemão chamado Geo Von Lengerke. Guy realiza o teste mas, desacreditado, viaja para as Bahamas para tirar férias. No entanto, ao regressar, lhe avisam: havia sido aprovado para o papel de Lengerke.

Em 1994, os produtores colombianos vendo sua naturalidade como ator, lhe oferecem o grande papel de sua vida na telenovela Café com aroma de mulher, considerada uma das melhores telenovelas colombianas de todos os tempos. Galante, encantador e gentil, com um sorriso  irresistível, capaz de apaixonar qualquer mulher, Guy dá vida à Sebastião Vallejo, que com suas serenatas românticas e iniciativas apaixonadas, pôde encantar mais de uma gaivota. Sebastião era um ser contraditório, impotente sexualmente, porém desejável, ingênuo, mas astuto, violento e pacífico. Como se tivesse uma vasta experiência na atuação, Guy soube dotar o personagem de uma grande ternura, sensualidade e uma boa dose de humor. Além disso, sua aparência estrangeira que antes parecia uma desvantagem agora o tornava um disputado galã.

Em 1996, participa, junto da bela Sonya Smith, na telenovela Guajira. Nesta trama interpreta Helmut Heidenberg e, mesmo não tendo o êxito massivo de Café com aroma de mulher, consegue manter-se no gosto do público.

Em 1998, Guy se muda para o México atendendo a proposta de Carlos Sotomayor para protagonizar, ao lado Kate del Castillo, A mentira, baseada no clássico romance de Caridad Bravo Adams, que novamente torna-se um êxito internacional e o consagra no mundo das telenovelas. Personificando o poderoso Demétrio Assunção, que decide vingar a morte de seu irmão, Guy Ecker conquista o prêmio TVyNovelas como Melhor Ator Protagônico do ano.

Em 2000, se muda para a Califórnia e casa-se com a ex-modelo mexicana Estela Sainz. Aí recebe uma proposta para protagonizar Salomé, ao lado de Edith González, então regressa à Televisa para encarnar Júlio Montesinos, um personagem diferente dos que havia interpretado antes. Era o tipo de desafio que Guy estava disposto a aceitar: interpretar um homem reprimido sexualmente, dominado por uma mãe tirana, mas que terminava se envolvendo com uma cabareteira viciada em álcool, a quem ele regenerava. Neste mesmo ano, Guy descobre que possui um filho: John Michael, nascido em 1982, um aspirante a ator no México, fruto de um relacionamento há dezoito anos atrás.

Ainda em 2000, o ator visita sua terra natal: O Brasil, onde promove a divulgação de A mentira, exibida pelo SBT e cumpre o ritual de visitas aos programas da emissora, participando no Domingo Legal, programa da Hebe e Programa Livre, com Babi.

Em setembro de 2001, nasce Liam, seu segundo filho e, após terminar as gravações de Salomé, decide regressar aos Estados Unidos. Pouco tempo depois, sua luta dá resultados: é contratado pela NBC para participar na série norte-americana Las Vegas, enriquecendo sua experiência como ator. Após vários episódios o detetive Luis Pérez, seu personagem, é assassinado, mas, com ele, Guy consegue dar seu primeiro passo em Hollywood, tornando-se um rosto cada vez conhecido. Em 2003, nasce Sofía, sua terceira filha.

Em 2006, Guy recebe uma oferta para voltar a gravar uma telenovela da Televisa. Após quase cinco anos longe da emissora, o ator brasileiro protagoniza Feridas de amor, ao lado de Jacqueline Bracamontes, uma produção de Roberto Hernández, que representa seu regresso mais esperado, e pela qual Guy rejeita propostas de cinema e televisão nos Estados Unidos. Em Feridas de amor, Guy dá vida à Alessandro, que volta ao país para vingar a morte de seu pai, mas acaba apaixonado pela filha do suposto assassino. Terminada as gravações da trama, sua esposa Estela, que o havia acompanhado durante as gravações, dá a luz à Kaelan.

Em 2007, a Televisa oferece à Guy Ecker o papel de Alonso Santoveña, rival de Eduardo Yáñez,  em Destilando amor, a nova versão de Café com aroma de mulher, porém o brasileiro rejeita a oferta, já que tinha nas mãos um projeto mais animador e vanguardista. Assim, Guy se associa ao produtor Carlos Soto Mayor e à atriz Kate del Castillo, colaborando no projeto inovador e futurista de telenovelas para a Internet: a webnovela Vidas cruzadas, que rompe recordes de audiência tendo cerca de 50.000 visitas diárias em seu site. Neste mesmo ano, após ter um merecido descanso com a família em Los Ángeles, Guy regressa ao México para gravar o filme Artemio Arteaga y la santa hermandad, baseado em um roteiro de Rodrigo Rosas, que se rodou em cenários dos estados de Zacatecas, Oaxaca e o Distrito Federal.

Em 2010, o ator é escolhido para protagonizar, junto de Blanca Soto, Eva Luna, a primeira co-produção entre a Univision Studios e a Venevisión. A telenovela é uma história de amor contemporânea, cheia de romance, paixão e suspense, que gira em torno de Eva González, uma executiva de publicidade, que encontra o amor de sua vida, mas que sofre por pensar que este é o assassino de seu pai. Eva Luna, com previsão de estreia para o público latino dos Estados Unidos em 1° de novembro, conta, ainda, com as atuações de Julián Gil, Vanessa Villela, Susana Dosamantes, Harry Geithner, Daniela Scmidth, Jorge Lavat, Greidis Gil,u Sofía Lamas, entre otros


SUAS ATUAÇÕES

TELENOVELAS

2010 - Eva Luna
2006 - Feridas de amor (Alessandro)
2001 - Salomé (Júlio)
1998 - A mentira (Demétrio)
1996 - Guajira (Helmut)
1994 - Café com aroma de mulher (Sebastião)

WEBNOVELA

2009 - Vidas cruzadas (Daniel)

FILMES

2007 - Artemio Arteaga y la santa hermandad
1989 - Night Terror (Rick)
1986 - The devil Wears White
1986 - Streets of death
1985 - Blood money

SÉRIE

2003 - Las Vegas (Luis)

MINISSÉRIE

1993 - La otra raya del tigre
Blog Widget by LinkWithin

13 comentários:

valeria botelho disse...

esse homem é muito lindo.

Adna Rios disse...

Adoro o Guy desde Café con Aroma de Mujer! Já assisti várias novelas dele.

Anônimo disse...

amando a novela corazón apasionado onde ele faz armando boa demais tem no youtube

Anônimo disse...

as novelas com ele são realmente maravilhosas, adorei a mentira.

emanuela ceolin disse...

Homem lindo!!!!! Lindo d +

Anônimo disse...

assisti a primeira vez que passou e agora to revendo a fantastica e melhor de todas as novelas ke ele ja fez Cafe com aroma de mulher .

eu keria ser a gaivota do sebastiao.

Anônimo disse...

Eu admiro demais queria ser e sua gaivota com todo respeito

Unknown disse...

sou fã do guy ecker gostaria muito que ele a Margarida rosa a gaivota,participasse de outra novela juntos porque adorei a novela café com aroma de mulher.Parabenizo os dois eu erá muito jovem na época porem estou vendo agora no sbt.Um abraço grande Guy!

Denise Duarte disse...

A melhor novela que já assisti. Gostei tanto que comprei 7 DVDs com todos os capitulos. Uma delicia ....

Anônimo disse...

Guy e um exemplo de lutas e conquistas. Mesmo vindo de uma familia de boa condicao financeira, se mostrou uma pessoa forte e determinada, decidido a crescer por merito. A mimha felicidade se multippica em saber que esse homem lindo e brasileiro... ha Sebastiao Vallejo ,se eunao fosse casada eu seria a sua gaivota. Bjs

Kissila Carvalho disse...

Sou apaixonada por Sebastião vallejo,estou assistindo Café com Aroma de Mulher pela segunda vez.Parabéns Guy Ecker vc é lindo!

Fabiane franca disse...

Cafe com aroma d mulher vai ficar gravado pra sempre comigo!!!!! Primeira vez q assisto, mais to adorando. Guy ecker e um gato,!!!

Anônimo disse...

Olá Denise, onde você comprou esses Dvds da novela Café com aroma de mulher?