sábado, 9 de outubro de 2010

Biografia de Christopher von Uckermann


INTRODUÇÃO

Christopher Alexander Luis Casillas von Uckermann nasceu em 21 de outubro de 1986, na Cidade do México, México. Filho de mãe sueca, Marie Christina Alexandra von Uckermann Karlsson, e pai mexicano, Víctor Manuel Casillas Arias, o ator, cantor, compositor e empresário tem dois meio-irmãos do primeiro casamento do pai, que se chamam Víctor e Rafael.


SUA HISTÓRIA

Christopher iniciou sua carreira aos dois anos de idade fazendo comerciais, tomando, assim, gosto pela atuação. Chegou a ser o rosto de mais de 160 campanhas publicitárias no México e no mundo, fato pelo qual recebeu, aos onze anos de idade, o prêmio El águila dorada.

Em 1998, é eleito, entre milhares de meninos, para estrear seu primeiro projeto de atuação e música: a telenovela O diário de Daniela, onde interpreta um personagem com seu próprio nome. Dois anos depois, em 2000, é chamado para fazer o papel de Santiago, o vilãozinho que deu um gás a mais à telenovela Amigos para sempre, protagonizada por Belinda e Martín Ricca.

Em 2001, participa em Aventuras en el tiempo, novamente ao lado de Belinda, com quem manteve um breve romance, e de vários atores mexicanos de peso, no papel de Ángel del Huerto. Grava, com o elenco da telenovela, três álbuns, sendo um deles ao vivo em um show direto de Monterrey, show esse que se torna a base para o capítulo final da telenovela. Em 2003, ingressa no elenco da telenovela Amy, a menina da mochila azul, no papel de Orlando, ao lado de Danna Paola.

Em 2004, encarna seu personagem de maior destaque: Diego Bustamente, na telenovela Rebelde, personagem este que lhe abre as portas para o sucesso mundial, uma vez que a versão mexicana da telenovela argentina Rebelde way, alcança altos índices de audiência em mais de 65 países no mundo e o leva a participar do grupo RBD, banda que inicia-se dentro da telenovela como forma de divulgação dos personagens, mas que por seu grande sucesso, alcança outros limites.

Nessa produção atua ao lado de Anahí, com quem manteve um romance além das câmeras, Dulce María, Maite Perroni, Christian Chávez e Alfonso Herrera, atores que também compunham o sexteto, o qual torna-se o maior grupo de influência pop do período, vendendo mais de 15 milhões de discos, com cinco álbuns em espanhol, três em português, um em inglês e três coletâneas com seus maiores sucessos, sendo uma delas em versão remix, além de seis DVD’s.

Em 2005, junto com quatro amigos, Christopher funda a Ferbuss, empresa de joalheria, que destina parte das rendas para instituições contra o câncer. Já em 2006, com algumas mudanças estruturais, a Ferbuss torna-se Vonego, e estreia no ano seguinte uma página na Internet onde disponibiliza os colares, pulseiras e anéis em ouro e prata fabricados pela empresa.

Em 2007, junto aos demais integrantes do RBD, forma parte do elenco da série RBD: La familia, buscando emular o êxito de Rebelde. Na série interpreta o papel de Ucker, nessa que foi uma produção que mistura realidade e ficção, tratando de contar o cotidiano do grupo. Também em 2007, compõe a canção Sueles volver, que fala sobre a falta que um amor faz, que entra para a tracklist do álbum Empezar desde cero, do RBD.

Em agosto de 2008, o grupo RBD anuncia seu fim com uma turnê de despedida que passa por  Bolívia, Argentina, Brasil, Estados Unidos, Peru, Chile, Eslôvenia, Sérvia e Espanha. Nesse mesmo ano, Christopher surpreende aos fãs em um show cantando outra música de sua autoria: Light up the world tonight, metade em inglês metade em espanhol, a qual posteriormente é gravada no Brasil, junto a um amigo, e lançada em 03 de março de 2009, como seu single em carreira solo, música esta lançada em formato digital de maneira independente, mostrando um estilo bem característico, diferente do que era visto no RBD, o que dá uma prova da diversidade que será apresentada no álbum solo do cantor.

Concluído esse ciclo, Christopher dá início aos preparativos para a sua carreira solo. Realiza El movimiento, uma mini-turnê experimental pelo Brasil, nas cidades de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, a fim de buscar novos sons e ideias junto aos fãs para compor as músicas do seu primeiro álbum solo, além de promover a divulgação de sua promissora carreira, em noites de autógrafos, recebendo suas fãs durante várias horas e dando mostras de seu single, além de outras músicas, sendo algumas do RBD e uma em especial: a versão em espanhol da canção Can't help falling in love, de Elvis Presley, a qual recebe o nome de Me enamoro de ti.

Em agosto de 2009, Christopher é convocado para protagonizar a primeira série integralmente latino-americana produzida com qualidade premium: Kdabra, da FOX Telecolombia e LAPTV. A produção obtém uma boa acolhida por parte do público e dá ao ator a oportunidade de compor a canção principal, junto com Gil Cerezo, intitulada Vivir soñando, e sua versão em português: Viver sonhando.

Kdabra tem sua primeira temporada gravada em Bogotá, na Colômbia, e conquista o público nos canais CityVibe e FOX, contando a história sobre a fronteira de dois mundos: o real e o sobrenatural, além de fenômenos inexplicáveis em torno do personagem principal, Luca, interpretado por Christopher Uckermann, um garoto de 17 anos que tem uma capacidade notável para magia. Educado na Ordem, uma comunidade religiosa fechada, onde se sente oprimido pela realidade circundante e sonha em fugir. O sonho se torna realidade quando ele consegue escapar da Ordem e na cidade encontra um grupo de magos urbanos da sua idade que usam a magia para cometer pequenos delitos.

Finalizada a primeira temporada da série, Christopher volta a Los Angeles, onde segue com os preparativos para seu disco solo. Ainda em 2009, o ator ocupa o primeiro lugar entre os 50 mais belos, da People en español.

Após uma longa espera e a confirmação de sua participação como o protagonista da segunda temporada da série Kdabra, Christopher apresenta, em 02 de setembro de 2010, a canção Sinfonía, resultado de sua colaboração criativa com Jodi Marr e George Noriega, os autores da canção, que possui melodias de violinos e tambores, e onde Uckermann expõe uma vez mais sua faceta criativa, abrindo as portas ao que será sua primeira produção discográfica: o álbum Somos, que promete ser uma experiência musical inovadora, com lançamento previsto para 16 de novembro deste ano.


SUAS ATUAÇÕES

TELENOVELAS

2009 - Verano de amor (Christopher)
2007 - Lola, érase una vez (Christopher)
2004 - Rebelde (Diego)
2003 - Amy, a menina da mochila azul (Orlando)
2001 - Aventuras en el tiempo (Ángel)
2000 - Amigos para sempre (Santiago)
1999 - O diário de Daniela (Christopher)

SÉRIES

2009 - Kdabra (Luca)
2007 - Skimo (Christopher)
2007 - RBD: La familia (Ucker)


SEUS PRÊMIOS E RECONHECIMENTOS

2009 - Premios People en Español - Melhor artista ou grupo novo
2002 - Televisa Niños - Trajetória
1997 - El águila dorada - Trajetória


SUA DISCOGRAFIA

2010 - Somos
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: