...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Personagens de Alma indomável: Gertrudes de Sorrento


Personagem: Gertrudes de Sorrento

Intérprete: Patty Álvarez


É a tia amargurada de Dubraska. No passado, foi casada com o falecido irmão de Patrício, que era dez anos mais velho que ela. Gertrudes nunca amou seu esposo, mas se casou com ele por ambição. De seu casamento teve sua filha Mônica, que é tão perversa como a mãe.

Quando o esposo de Gertrudes morreu, descobriu-se que o bom homem estava completamente na ruína, deixando, assim, sua ambiciosa e malvada esposa e filha no olho da rua. Desse modo, Patrício, sendo cunhado de Gertrudes, a convidou para viver na fazenda Brisas.

Ainda que Gertrudes e sua filha Mônica desfrutem de todos os luxos, não deixam para trás os complexos e sentem-se as parentes pobres que vivem por caridade na mansão de Patrício.

Quando Estevão regressa da Europa, Gertrudes se dá conta que continua amando-o com a mesma força do passado, mas este não lhe faz o mínimo caso. Para ele, Gertrudes somente foi uma aventura da juventude.

Quando ele se apaixona por Alma, Gertrudes passa a odiar a pobre camponesa com todas as suas forças. Para piorar, Gertrudes e sua filha Mônica descobrem, ainda, que Alma é a filha perdida de Patrício, e por isso desejam com todas suas forças tirá-la da fazenda Brisas, para evitar que se descubra a verdade e que o velho a inclua em seu testamento antes de morrer.

Gertrudes sonha que Patrício deixe Dubraska e Mônica como herdeiras de sua imensa fortuna, mas teme que se Patrício der conta que Alma é sua filha, deixe Mônica de fora. Gertrudes é de caráter amargurado, sempre séria, odiosa; usa o cabelo preso, o que a aparenta austera, e veste-se de luto desde a morte de seu esposo. É uma personagem obscura, malvada e desapiedada.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: