sábado, 14 de agosto de 2010

Maria Celeste


NOME ORIGINAL
María Celeste

ESCRITORES
Yoyiana Ahumada, Daniel Álvarez, Gabriela Domínguez, Valentina Párraga, Luis Zelkowicz

PRODUTORA
Mariana Monzón

PAÍS DE ORIGEM
Venezuela

NÚMERO DE EPISÓDIOS
152

ANO DE GRAVAÇÃO
1994

ANO DE ESTREIA NO BRASIL
1997

EMISSORA
Rede Bandeirantes

TEMA DE ABERTURA
Piénsalo dos veces

INTÉRPRETE
Luis Fernando

Puede ser que tú mañana quieras volver a este rincón
donde tú y yo, una y mil noches,
pusimos al amor un broche de pasión.

Y por eso y porque aún te quiero
y tal vez no tengas luego la ocasión.

Piénsalo dos veces antes de marcharte,
piénsalo, si he fallado en algo, si algo te ha hecho daño, dimelo.
Piensa si lo que mereces, es más de lo que me ofreces.

Piénsalo dos veces antes de quedarte sin mi amor,
antes de que empieces a buscar a otro igual que yo,
antes de que des el salto, júrame que has de pensarlo.

Que tal vez mañana sea tarde y otra ocupe tu lugar
hasta cuando pueda yo esperarte a ti,
será mejor que no lo intentes con probar.

Y por eso y porque aún te quiero
este amor no es ningun juego vuelve atrás

Piénsalo dos veces antes de marcharte, piénsalo…


ELENCO

Sonya Smith: Maria Celeste Paniagua

Miguel de León: Santiago Azpurua

Belén Díaz: Martírio Paniagua

Fedra López: Irania Paniagua

Gabriela Spanic: Celina Hidalgo

Eduardo Luna: César Augusto

Adolfo Cubas: Horácio

Aroldo Betancourt: Manaure

Rafael Briceño: Patrício Hidalgo

Ernesto Balzi: Tibério

Orangel Delfín: Rodolfo

Mauricio González: Cupertino

Carolina Mota: Ximena

Angélica Arenas: Consuelo

Ileana Jacket: Hermínia

Aidita Artigas: Sarita

Cristina Obín: Octávia

Sandra Juhaz: Marilu

Gaspar González: Manuel

Jose Angel Urdaneta: Samario

Freddy Romero: Isaías

Diego Acuña: Valladares

Marielena Pereira: Marisol


INTRODUÇÃO

Gravada em 1994 pela Venevisión, Maria Celeste foi o pontapé inicial do romance real vivido por Gabriela Spanic e Miguel de León, após se conhecerem durante as gravações da telenovela. Se apaixonaram dois anos depois, quando protagonizaram Como tú, ninguna e se casaram, porém, após sete anos marcados por duras declarações e polêmicas, se divorciaram.


RESUMO

Maria Celeste é uma jovem doce e alegre, criada por Martírio Paniagua, uma mulher pobre, porém honrada; e está convencida de que esta é sua verdadeira mãe, mas se engana; Maria Celeste é, na verdade, filha de uma jovem milionária, chamada Celina, que foi deserdada nos anos setenta por se casar com um músico roqueiro, César Augusto.

Maria Celeste é cuidada por Martírio desde que seus pais morreram em um trágico acidente de circunstâncias misteriosas. Sendo grande amiga da mãe da menina, Martírio a registrou e a criou ao lado de sua verdadeira filha, Irania.

Obrigada a procurar trabalho para ajudar em casa, Maria Celeste chega por casualidade ao Consórcio Hidalgo, sem saber que essa importante empresa pertence a seu avô materno, Patrício Hidalgo que, há anos, trata de encontrar sua neta que perdeu junto de sua filha por culpa de sua intransigência.

O destino decidiu que Maria Celeste deveria regressar à sua verdadeira família e, além disso, encontrar o amor de sua vida, Santiago Azpurua, seu chefe no Consorcio Hidalgo e afilhado de Patrício.

No entanto, nada será fácil para a bela Maria Celeste. Ao descobrir sua verdadeira identidade, Irania, sua irmã postiça, colocará em prática um plano maligno para convencer a todos de que ela sim é a verdadeira herdeira da fortuna Hidalgo, e em seu plano conseguirá roubar até mesmo o amor de Santiago.

A partir deste momento, um redemoinho de mentiras e intrigas envolve Maria Celeste, que, com a injusta imagem de usurpadora, foge envolvida em suspeitas e acusações. Porém, após a desesperação, ela volta para cobrar vingança, justiça e, mais que tudo, sua honra, o respeito e a felicidade. Finalmente, o amor e a justiça triunfam, e ela, por fim, poderá desfrutar do lugar que lhe corresponde e viver a felicidade junto de Santiago.
Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

Andy disse...

MARIA CELESTE foi uma novela incrível, adorei mesmo. Essa foi uma das melhores novelas venezuelanas que vi na minha vida. Demais mesmo. Foi tanto que a imagem de Sonya Smith ficou gravada na minha memória até hoje. Gostei muito também do Miguel de León e de todos do elenco. Sinto muita saudade dessa maravilhosa trama.

FANS ROSA CONCHA disse...

Hola, gracias por seguir mi blog, me gustaria que me dieras tu opinion del remake de Louco Amor que se hara en Mexico por TV Azteca, se llamara Entre el amor y el deseo y se dice que se transmitira simultaneamente en TV Azteca y en Rede Globo.
Saludos

Aleks disse...

Hola, y gracias por visitar mi blog, y te lo digo: No he podido ver la versión original de Louco amor, pues se emitió cuando ni pensaba en nacer, en 1983.

Además, seguramente esta versión de TV Azteca también no se emitirá en Brasil por Rede Globo es una televisora que solamente emite sus propias producciones.

Nunca ha importado una sola telenovela para poder emitirla, ni las que ha co-producido con Telemundo, como Vale todo y El clon.

Actualmene, las unicas televisoras que importantan telenovelas para Brasil es Rede CNT, SBT e Rede Bandeirantes.

Rede CNT está dando Pasión, de Televisa, y Acorralada, de Venevisión, pronto será Alma indomable, también de Venevisión. Además de la primera temporada de Mujeres asesinas que ya está por terminar.

SBT está dando Las tontas no van al cielo, que, será sustituida por Camaleones cuando acabe.

Y Rede Bandeirantes (Band) está dando Casi ángeles, creo que la segunda temporada.

Así que es imposible que Rede Globo emita Entre el amor y el deseo. Ella solamente exporta telenovelas, pero no al revés.

Hasta pronto.

Anônimo disse...

gostaria muito de rever a novela maria celeste,era uma criança quando ela passou agora já sou uma adulta e jamais a esqueci.