segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Biografia de Juan Soler


INTRODUÇÃO

Juan Soler Valls Quiroga nasceu em 19 de janeiro de 1966 na cidade de San Miguel de Tucumán, Argentina. Filho de Juan Soler e de Quequi Valls, o ator é o primogênito do casal, tendo como irmãos Facundo, María José e María Inés. É conhecido especialmente por seu trabalho em telenovelas mexicanas, onde tem desenvolvido uma extensa carreira na Televisa.


SUA HISTÓRIA

Em sua cidade natal tornou-se conhecido como jogador de rugby, esporte pelo qual era apaixonado e que também lhe deu a oportunidade de representar seu país por três anos. Porém, em 1988, iniciou-se como modelo fotográfico e de moda, profissão que o levou à ocupação que desenvolve até hoje, a atuação.

Em 1991, após haver atuado em obras de teatro infantil em Buenos Aires, capital argentina, decide mudar-se para o México em busca de uma oportunidade no mundo das telenovelas. Ainda nesse ano, em 04 de julho, nasce Valentina, sua primeira filha, que vive na Argentina com sua mãe, Karina.

Em 1995, faz uma pequena participação na telenovela A força de uma mulher, exibida no Brasil pela Rede CNT/Gazeta. Nesse mesmo ano, atua em Acapulco, cuerpo y alma.

Em 1996, recebe seu primeiro papel protagônico na telenovela Canavial de paixões, também exibida pela Rede CNT/Gazeta, onde interpreta Paulo. Com esse papel, Juan ganha reconhecimento e recebe o prêmio de Melhor ator do ano na premiação TVyNovelas.

Em 1997, atua, ao lado de Verónica Castro, em Pueblo chico, infierno grande, papel que lhe concede seu segundo prêmio TVyNovelas, dessa vez como Melhor ator jovem. No ano seguinte, o produtor da telenovela, satisfeito com o trabalho de Juan, o convida para atuar em Angela, ao lado de Angélica Rivera.

Em 1999, Juan recebe um convite para trabalhar no Peru, na telenovela María Emilia, querida, que é acolhida com muito sucesso.

Em 2000, retorna ao México para protagonizar Locura de amor, tendo vários conflitos com a protagonista Adriana Nieto, que acaba sendo substituída por Irán Castillo.

Em 2001, participa da telenovela Sin pecado concebido e, em 2002, protagoniza A outra, ao lado de Yadhira Carrillo. Por esse trabalho, recebe novamente o prêmio de Melhor ator pela revista TVyNovelas.

Em 20 de dezembro de 2003, se casa em Acapulco com a atriz Magdalena Moguilevsky, conhecida como Maki e, neste mesmo ano participa da telenovela Bajo la misma piel, do produtor Carlos Moreno Laguillo, onde interpreta Alejandro, um homem simples, sincero e muito autêntico que se apaixona perdidamente por Miranda, papel realizado por Kate del Castillo.

Em 2004, participa de Apuesta por un amor, onde compartilha créditos com Roberto Palazuelos, Alejandra Avalos e Eric del Castillo. Neste mesmo ano é cotado para o papel de Alessandro, em Rubi, porém, o ator que só aceitaria o papel se a protagonista fosse Patricia Manterola, é substituído por Eduardo Santamarina. Ainda neste ano, em 18 de dezembro, nasce sua filha Mia.

Em 2006, aparece em A feia mais bela, onde entra na segunda fase da telenovela no papel de Aldo Domenzaín, um belo chefe de cozinha que disputa o amor da protagonista Letícia com Fernando Mendiola.

Em 20 de fevereiro de 2007, nasce Azul, sua terceira filha, e, nesse mesmo ano protagoniza a telenovela Palabra de mujer, sob a produção de José Alberto Castro.

Em 2008, protagoniza o capítulo Sonia, desalmada, em Mulheres assassinas e, em 2010, após dois anos longe das telinhas, regressa às telenovelas ao lado de Silvia Navarro, em Cuando me enamoro… se detiene el tiempo.


SUAS ATUAÇÕES

TELENOVELAS

2010 - Cuando me enamoro (Jerónimo)
2007 - Palabra de mujer (Martín)
2006 - A feia mais bela (Aldo)
2004 - Apuesta por un amor (Gabriel)
2003 - Bajo la misma piel (Alejandro)
2002 - A outra (Álvaro)
2001 - Sin pecado concebido (Octavio)
2000 - Locura de amor (Dr. Enrique)
1999 - María Emilia, querida (Alejandro)
1998 - Angela (Mariano)
1997 - Pueblo chico, infierno grande (Genaro)
1996 - Canavial de paixões (Paulo)
1995 - Acapulco, cuerpo y alma (Humberto)
1995 - A força de uma mulher (Marcelo)
1995 - Montaña rusa (Federico)

SÉRIES

2010 - Hermanos y detectives - Diez minutos antes de morir
2008 - Mulheres assassinas - Sonia, desalmada (Fernando)
2007 - E agora, que faço? - Meu novo amigo (Juan)
2006 - Amor mío - Mi gran boda gringa (Pablo)

PEÇAS TEATRAIS

2008 - Hasta que la boda nos separe
2000 - Me fascina mi vecina
1999 - P.D. Tu gato ha muerto
1997 - Bajo las sábanas
1993 - Juego de sociedad


SEUS PRÊMIOS

PRÊMIOS TVYNOVELAS

2003 - Melhor ator protagônico (A outra)
1998 - Melhor ator jovem (Pueblo chico, infierno grande)
1997 - Melhor ator protagônico (Canavial de paixões)
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: