...

sábado, 17 de julho de 2010

Isa TKM


NOME ORIGINAL
Isa TKM "La fiesta va a empezar"

ESCRITORA
Mariela Romero

PAÍS DE ORIGEM
Venezuela

NÚMERO DE EPISÓDIOS
105

ANO DE GRAVAÇÃO
2008

ANO DE ESTREIA NO BRASIL
2009

EMISSORA
Nickelodeon Brasil / Rede Bandeirantes

TEMA DE ABERTURA
Ven a bailar

INTÉRPRETE
Banda Isa TKM

Hay un camino que seguir, hay muchas puertas que se van a abrir,
amor es para conquistar qué más puedo decir si hay mucho por andar.
Aquí nos puede pasar, aquí nos puede pasar.

Hay muchos sueños que vivir, también amigos para compartir
a ver que dice el corazón, qué más puedo decir si es sólo esta canción.
Aquí se pone mejor, aquí se pone mejor.

Esta fiesta va a empezar, nos tenemos que animar,
hoy podremos disfrutar, ven a bailar.
Esta fiesta va a empezar, nos tenemos que animar,
hoy podremos disfrutar, ven a bailar.

Es un lugar para los dos siento latir más fuerte el corazón,
yo sé que voy a conocer las cosas que tanto esperaba y tanto soñé.
Aquí puede suceder, aquí puede suceder.

Esta fiesta va a empezar, nos tenemos que animar,
hoy podremos disfrutar, ven a bailar.
Esta fiesta va a empezar, nos tenemos que animar,
hoy podremos disfrutar, ven a bailar.
Aquí puede suceder, aquí puede suceder.

Esta fiesta va a empezar, nos tenemos que animar,
hoy podremos disfrutar, ven a bailar.
Esta fiesta va a empezar, nos tenemos que animar,
hoy podremos disfrutar.

Ven a bailar…
Ven a bailar…
Ven a bailar…


ELENCO

María Gabriela de Faría: Isabella Pasquali "Isa"

Reinaldo Peche Zavarce: Alexandre Ruíz “Alex”

Milena Torres: Cristina Ricalde "Cristarântula"

Micaela Castellotti: Linda Luna "Gordinha, Gordilinda"

Willy Martín: Reinaldo Galã "Rey"

Sabrina Seara: Marina Pasquali

Donny Murati: Cristóvão Silva

Candy Montesinos: Rebeca Ricalde

Jefferson Brizgh: Marco Pasquali

Manuel Colmenares: Miguel Silva "Micky"

Javier Valcarcel: Júlio Silva

Dad Dáger: Stella Ruíz

María Antonieta Castillos: Jennifer Contreras

Jorgenys Martínez: Guilherme

Everson Ruíz: Diego Julián

Aníbal Santiago Kabbabe: Kiko

Jhostin Jiménez: Júnior

Marina Hernández: Rosário

Samanta Carolina Méndez Hernández: Justa

Mayra Carolina Méndez Hernández: Norma

Oscar Cabreras: Raul Clavatti

Ever Bastidas: Carlinhos

Orlando Hernández: Antônio Pasquali

Liliana Meléndez: Carminha Pasquali

Francis Romero: Professora Severa Rigores

José Antonio Barrios: Ricardo Ricalde

Verónica Cortéz: Lucrécia Portacarreros

Lorena Márquez: Profesora Melody

João Vítor G.: Bruno Cavare


PERFIL DAS PERSONAGENS

Isa (María Gabriela de Faría) – é a protagonista da história, sempre alegre e sonhadora, entra em vários apuros com suas mentiras inocentes. Isa é completamente apaixonada por Alex Ruíz, o ex-namorado de Cristina Ricalde. Isa e Cristina são inimigas desde que se conheceram; elas disputam Alex em meio de muitas brigas. A melhor amiga de Isa é Linda, de quem é inseparável, mas, infelizmente, brigam algumas vezes e todas essas discussões são causadas pela maldosa Cristina. Isa vive com seus irmãos Marcos e Marina, e com seus pais Carminha Pasquali e Antônio Pasquali, duas pessoas de bom coração que não são seus pais biológicos. Isa procura seus verdadeiros pais, que todo esse tempo estavam por perto; Jennifer Contreras e Júlio Silva que agora são dois professores que ainda não sabem notícias da filha.

Alex (Reinaldo Zavarce) – o protagonista da história, tem uma série de qualidades, mas o seu maior dom é a música. É o guitarrista e líder da sua própria banda de rock. Se tornou namorado de Cristina nos primeiros capítulos, mas logo depois se tornou completamente apaixonado por Isa, viraram namorados e enfrentaram muitas armações para poderem ficar juntos. Ele mora com sua mãe no mesmo edifício que Isa, Linda e Rey, porém, nos últimos capítulos vai morar com Micky, porque sua mãe viaja. Não mora com seu pai, porque ele faleceu. Seu melhor amigo é Micky. Depois que se apaixona por Isa sua vida muda completamente. Ainda confuso, ele não sabe se namora Cristina ou Isa, mas ao que tudo indica, prefere Isa. É rival de Rey por conta da concorrência no Festival de bandas, e de Diego, que também é apaixonado por Isa. Alex, por ter muito ciúmes, tenta ser o mais romântico possível para Isa quando Diego está por perto, para que ela não se apaixone pelo DJ.

Cristina (Milena Torres) – é a vilã da história. É muito popular, pois ela é a filha de um rico e famoso banqueiro. É a rainha da escola, porque muitos não sabem de sua falsidade. Isa é a sua inimiga, as duas disputam tudo, até o amor de Alex. Sua meta é sempre separar Isa e Alex, fazendo tudo que tiver que fazer para conseguir. Também odeia Linda e tenta fazer de tudo para ela e Isa se sentirem mal. Rouba Rey, volta com Alex, e tenta fazer ciúmes com Diego que é cego por Isa. Cristina não suporta Isa e, em um reality show, joga na cara dela que ela é adotada.

Linda (Micaela Castellotti) – é a melhor amiga de Isa e inimiga de Cristina. É uma grande cozinheira e seus deliciosos bolos sempre atraem Rey, por quem é apaixonada. Adora inventar palavras como Amiguisa (para Isa), Cristrapaça e Cristarântula (para Cristina). Na peça de teatro da escola, Romeu e Julieta, em que Isa fica com o papel de Julieta, ela inventa mais uma palavra: Julietisa.

Rey (Willy Martín) – é um dos alunos da escola conhecido por ser muito exibido. É inimigo de Alex e acha que é apaixonado por Cristina, mas ao conhecer Linda, se apaixona por ela.

Marina (Sabrina Seara) – é irmã de Isa e de Marcos, filha do dono de uma pizzaria e namorada de Cristóvão. É inimiga de Rebeca, irmã de Cristina e da mãe de Cristóvão, Lucrécia, que faz de tudo para que ele se case com Rebeca, já que está interessada em seu dinheiro.

Cristóvão (Donny Murati) – é filho da Lucrécia e irmão de Micky, namorado de Marina. Lucrécia odeia o fato de Marina ser o amor da vida de Cristóvão, por ela não ser rica como Rebeca Ricalde, ex-namorada do rapaz.

Rebeca (Candy Montesinos) – é filha de um banqueiro muito famoso e também irmã de Cristina. É apaixonada por Cristóvão, seu ex-namorado e por isso odeia Marina Pasquali, sua noiva atual. Na maioria das vezes está ajudando Cristina com seus planos para separar Isa de Alex. Também inventou uma mentira terrível que Marina tinha roubado ela, mas a polícia desmentiu Rebeca.

Marcos (Jefferson Brizgh) – é o baterista da banda de rock de Alex, e adotou o nome de "Marco Star". É o caçula da família Pasquali tendo como irmãs Isa e Marina. É muito famoso em sua escola por conta de sua carreira musical. Tem uma namorada chamada Rosário e eles estão sempre juntos.

Júlio (Javier Valcarce) – é dono da loja de música e namorado de Stella, mãe de Alex, nos primeiros episódios; mas, após encontrar sua ex-namorada Jennifer, resolve recomeçar seu romance com ela em busca de sua filha, que depois descobre ser Isa.

Stella (Dad Dáger) – é namorada de Júlio nos primeiros capítulos e mãe de Alex. Também é ajudante de Júlio em sua loja de música. Lucrécia é uma de suas amigas.

Lucrécia (Verónica Cortéz) – é mãe de Cristóvão e de Micky e faz de tudo para separar Marina de Cristóvão para que ele fique com Rebeca, pensando somente em seu dinheiro.

Diego (Everson Ruíz) – é o famoso DJ de um programa de televisão. Fica apaixonado por Isa a partir do momento que a conhece, se tornando rival de Alex. Tenta fazer ciúmes com Cristina, mas se aproveita depois que Alex termina com Isa.

Antônio e Carminha (Orlando Hernández e Liliana Meléndez) – são os "pais" de Isa; adotaram ela quando era pequena, também são donos da pizzaria Pasquali (que foi comprada por Rebeca nos últimos capítulos, mas que depois eles conseguem de volta).

Raul (Oscar Combreras) – é o produtor de shows e da banda de Isa, Alex, Micky e Marquinhos, onde depois Linda é agregada. Foi ele quem fez o videoclip, e também quem agendou a banda para os shows e para o concurso de bandas. A partir dos últimos episódios, passa a conhecer Marina melhor, e demonstra que tem uma quedinha por ela.

Jennifer (María Antonieta Castillos) – noiva de Júlio e mãe de Isa. Depois de se reencontrarem, ainda não acredita em tantas coincidências.

Carlinhos (Ever Bastidas) – é o melhor amigo de Linda e Isa, por quem era apaixonado. Começa a namorar Norma. Era sempre atormentado por Rey e seus colegas, mas após uma mudança de estilo muda suas atitudes e se junta às novas companhias.

Vanessa e Rubi – no começo dos episódios elas são as melhores amigas de Cristina, mas depois de uma discussão se separam dela.

Norma e Justa (Mayra Carolina Méndez Hernández e Samanta Carolina Méndez Hernández) – são duas estudantes do colégio de Isa, que se tornam amigas de Cristina e resolvem ajudá-la a separar Isa de Alex; mas, depois de uma briga se separam de Cristina e passam a ajudar Isa. Norma é namorada do Carlinhos e, Justa namorada de Micky.

Kiko e Júnior (Aníbal Santiago Kabbabe e Jhostin Jiménez) – os ex-melhores amigos de Rey; já que, depois de Rey ser o novo líder da banda, se separam. No final da temporada eles voltam a ser amigos e voltam com a sua banda.


INTRODUÇÃO

Isa TKM (Isa, te quiero mucho) é uma telenovela de produzida originalmente pela Nickelodeon Latin America em co-produção com a Sony Entertainment Television, realizada na Venezuela.

Combinando humor, música, romance, muita cor e uma história escrita no estilo de comédia maluca, irreverente e ousada, Isa TKM foi criada especialmente para o público jovem, que gosta de tramas com aventuras, amores, tristezas, sonhos, ambições, fracassos e triunfos de crianças e pré-adolescentes.

O enredo centra-se em Isabella, uma carismática adolescente que enfrenta seu primeiro amor, primeiro beijo e, por sua vez, descobre quem são seus pais verdadeiros, sempre vivendo a vida à sua maneira.


RESUMO

Isabella pascuali é uma jovem de catorze anos que vive em Caracas, Venezuela. Seu sonho é conquistar o coração de Alexandre Ruiz, mas este sonho está longe de ser alcançado, visto que Cristina Ricalde, sua rival, é capaz de roubar os olhares de Alex. A melhor amiga de Isa se chama Linda Luna e tem o mesmo dilema que ela, está apaixonada por um rapaz chamado Reynaldo Galã, mas Cristina também tem roubado seu coração.

Alex e Rey são rivais no colégio porque são oponentes em um concurso de bandas que se realizará na escola e também porque disputam o amor de Cristina. Esta é filha do dono de um banco, o Banco Ricalde e sua irmã, Rebeca Ricalde, é a rival de Marina Pascuali, irmã de Isa, noiva e quase esposa de Cristóvão Silva.

Rebeca tem a vantagem de ser amiga de Lucrécia Portacarreros, a mãe de Cristóvão, e esta, que, na verdade, é mais amiga do dinheiro de Rebeca, a apoia em tudo que puder. O irmão de Cristóvão, Micky, é o melhor amigo de Alex e também seu companheiro de banda, é namorado de Vanessa, amiga de Cristina, mas logo se tornará namorado de Justa, já que Vanessa sairá do colégio.

A mãe de Alex, Stella, está perdidamente apaixonada pelo primo de Cristóvão e Micky, Júlio, mas este continua apaixonado por um amor de sua adolescência, Jennifer Contreras, com quem teve uma filha.

Os pais de Isa, Antônio e Carminha Pascuali, são donos de uma pizzaria que se localiza no mesmo edifício onde vivem Isa, Alex, Linda, Rey, Micky, Cristóvão e Marina. No decorrer do tempo, Isa se faz passar por namorada de Alex e descobre que é adotada e que seus pais biológicos são Júlio e Jennifer, a princípio, Isa não aceita seus pais biológicos, mas finalmente acaba aceitando; por outro parte Marina e Cristóvão depois de terem se casado, se separam já que haviam decidido tomar caminhos diferentes.

Carlinhos é um amigo de Isa e por ela sentia uma grande atração; porém, ao mudar seu visual, Rubi, uma das amigas de Cristina, começa a conquistá-lo, mas vai embora do colégio, o que faz com que Carlinhos comece a paquerar Norma, a irmã gêmea de Justa. Em pouco tempo eles se tornam namorados, um pouco antes de começarem a gravação de um videoclip musical o qual é arruinado por Cristina.

Ao final da telenovela, Cristina e Dago Julián, um famoso DJ apaixonado por Isa, se unem para separar Alex e Isa. Depois de deixar de lado seus sentimentos, Cristina trata de juntá-los novamente e se torna amável com todos. Esta também trata de reconciliar Carlinhos e Norma. Continuam juntos, também, Micky e Justa, Rey e Linda, que se tornam namorados. Marina inicia um romance com Raul Clavetti, um dos produtores impressionados com Isa.


COMENTÁRIOS

A Nickelodeon não esperando que Isa TKM tivesse essa excelente aceitação, havia pensado somente 75 episódios, mas depois de se tornar a telenovela mais vista de toda América Latina por canais fechados e abertos nos países em que foi exibida e com a audiência alcançada nos primeiros quinze capítulos, resolveram por transmitir 100 episódios, mas as loucas aventuras de Isa alcançaram enorme êxito e além de prolongarem para 105, realizaram uma continuação para a trama que se chamou Isa TK+.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: