...

domingo, 27 de junho de 2010

Qual foi a melhor telenovela juvenil exibida no Brasil?


Confira o resultado da enquete:


Rebelde: 53 votos (55%)

Amigas e rivais: 29 votos (30%)

Primeiro amor - A mil por hora: 21 votos (21%)

Isa TKM: 20 votos (20%)

Quinze anos: 11 votos (11%)

A vida é um jogo: 6 votos (6%)

Garotas bonitas: 5 votos (5%)


Total de votos: 96


Com 55% dos votos, a telenovela Rebelde, produzida por Pedro Damián para a Televisa em 2004, venceu a enquete como a melhor telenovela juvenil exibida no Brasil, onde estreou em 2005.

A trama, uma adaptação do folhetim argentino Rebelde way, escrito por Cris Morena, foi veiculada pelo SBT e Boomerang e contou ao todo com três temporadas.

Recentemente, a Rede Record, que firmou acordo de co-produções com a Televisa em 2008, anunciou que produzirá a versão brasileira de Rebelde, já que adiou o remake de Cuidado con el ángel, que se chamaria Vivendo o amor.

A telenovela será adaptada no Brasil por Margareth Boury, de Alta estação, e contará com direção de Ivan Zettel. Será alvo de investimentos milionários por parte da emissora mexicana, que teria proposto injetar US$ 20 milhões na produção do folhetim.

A razão de tamanho investimento - e da aceitação da Record - estaria no forte roteiro e da alta possibilidade de lucro imediato, afinal Rebelde tem um grande leque de produtos que poderão ser licenciados.

Com a nova produção, a segunda da emissora em parceria com a mexicana Televisa, a Record irá aproveitar a telenovela para lançar uma linha de vestuários e de acessórios inspirada nos personagens principais.

A banda que irá estrelar a versão brasileira de Rebelde será formada por jovens maiores de idade, já que os protagonistas da trama precisarão viajar e fazer shows durante a madrugada. Com a medida, a Record evitará possíveis problemas com o Juizado da Infância e da Adolescência.

Anteriormente, a emissora dava como certa a realização de um concurso, que escolheria os protagonistas da trama em um de seus programas de auditório, porém, segundo a jornalista Keila Jimenez, a emissora já estuda a possibilidade de ela mesma escalar o elenco da trama. A emissora estaria desistindo de realizar o concurso por falta de tempo, já que a história começará a ser gravada no mês de agosto, com estreia prevista para novembro.

Produtores de elenco da Record estão visitando teatros e escolas de interpretação da região Sudeste em busca de atores para compor o time principal da versão brasileira da telenovela e segundo Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia, a ação deverá ser estendida a outras regiões do país, com o envolvimento de afiliadas.

Os produtores da Record buscam não apenas atores que saibam cantar, para compor a banda em torno da qual gira a trama, mas também atores que possam interpretar outros papéis, até porque a versão brasileira terá mais personagens que a original mexicana.

Os interessados em participar da seleção de elenco da telenovela também podem mandar e-mail para rebelde@rederecord.com.br, com currículo e links de vídeos.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: