sábado, 12 de junho de 2010

Mundo de feras



NOME ORIGINAL
Mundo de fieras

ESCRITORES
Julián Aguilar e Mauricio Aridjis (Baseados na obra de Ligia Lezama, Marissa Garrido, Alberto Migré e Liliana Abud)

PRODUTOR
Salvador Mejía Alejandre

PAÍS DE ORIGEM
México

NÚMERO DE EPISÓDIOS
65

ANO DE GRAVAÇÃO
2006

ANO DE ESTREIA NO BRASIL
2007

EMISSORA
SBT

TEMA DE ABERTURA
Antes de que te vayas

INTÉRPRETE
Marco Antonio Solís

Antes de que te vayas, déjame mirar,
una vez más ese rostro, que nunca he de olvidar.
Me dices sinceramente que me has dejado de amar,
descuida yo bien comprendo y te sabré perdonar.

Cuida de tu vida en tu camino, yo siempre pediré a Dios por ti,
por ese corazón que me dio tanto, pero acabó mi encanto y lo perdí…

Perdona si te fastidio, pero es que es mi sentir,
tal vez no tengo ni forma de lo que quiero decir.
Quisiera pedirte el beso que borre los del ayer,
mas no te quito tu tiempo, te puedes ir ya lo ves.

Cuida de tu vida en tu camino, yo siempre pediré a Dios por ti,
por ese corazón que me dio tanto, pero acabó mi encanto y lo perdí.

Cuida de tu vida en tu camino, yo siempre pediré a Dios por ti,
por ese corazón que me dio tanto, pero acabó mi encanto y lo perdí.

Antes de que te vayas…


ELENCO

César Évora: Gabriel Cervantes Bravo / Damião Martínez

Gaby Espino: Mariângela Cruz

Edith González: Joselyn Rivas del Castillo de Cervantes Bravo

Sara Maldonado: Paulina Cervantes Bravo

Sebastián Rulli: João Cristóvão Martínez

Helena Rojo: Miriam de Rivas del Castillo

Juan Peláez: Clemente Rivas del Castillo

Michelle Vieth: Karen Farías Rivas del Castillo

Ernesto Laguardia: Leonardo Barrios

Laura Flores: Regina Guerra de Martínez

Azela Robinson: Dolores Farías

René Casados: Nícolas Navarro

Margarita Isabel: Otília Álvarez de Velásquez

Azela Robinson: Dolores Farías

René Casados: Nícolas Navarro

Claudio Báez: Frederico Velásquez

Lupita Lara: Simone

Paty Díaz: Belém

Javier Ruán: Padre Domingo

Eric del Castillo: Germano

Irán Castillo: Cecília

Odiseo Bichir: Tibério Martínez Farías

Alejandro Ruiz: Silvestre

Raúl Sebastián Villarreal: Luisinho Cervantes Bravo Rivas del Castillo

Silvia Manríquez: Ingrid

Sheyla: Marieva

Reynaldo Rossano: Cortito

Rodrigo Mejía: Rogério Cervantes Bravo

Manuel Medina: Pedro Cervantes Bravo

Paola Treviño: Diana de Cervantes Bravo

Carmen Salinas: Candelária de Barrios

Lidise Pousa: Elsa Barrios

René Strickler: Edgar Farías

Dulce: Aurora Cruz

Julio Vega: Mário

Myrrha Saavedra: Soraya

Alberto Salaverry: Coiote

Benjamín Rivero: Mastim

Gustavo Sánchez Parra: Chacal


PERFIL DAS PERSONAGENS

Gabriel (César Évora) – é um homem honesto, que preserva os valores morais e tem sorte nos negócios. Fica chateado ao saber que seu irmão gêmeo o odeia. É casado com Joselyn, que vive lhe atormentando.

Mariângela (Gaby Espino) – é uma bela mulher, com um coração doce e puro, e dona de uma personalidade forte. Não guarda ressentimentos contra as pessoas que a maltratam. É tímida e romântica.

Damião (César Évora) – é cruel e mesquinho. Tem um ódio mortal do irmão gêmeo. É agressivo e ciumento. Fará de tudo para destruir Gabriel.

Joselyn (Edith González) – é bela e voluntariosa. Sua chantagem emocional e ciúme destruirão seu casamento com Gabriel. Tem problemas mentais e crises de histeria.

Paulina (Sara Maldonado) – filha de Gabriel, é romântica e não tem malícia. Vive um romance proibido, como no clássico “Romeu e Julieta”, de Shakespeare, com o pior inimigo de seu pai.

João Cristóvão (Sebastián Rulli) – é um rapaz independente que está sempre defendendo a sua mãe e sofre rejeição por parte do pai. Apaixona-se perdidamente por Paulina.

Miriam (Helena Rojo) – tem um passado obscuro. É fria, sem escrúpulos e maldosa. Odeia Mariângela e está sempre a humilhando. Vive manipulando quem está ao seu redor. E é capaz de cometer um assassinato para atender suas ambições.

Karen (Michelle Vieth) – mimada, egoísta e maldosa, ela detesta Paulina e não suporta vê-la feliz.

Clemente (Juan Peláez) – ao contrário de sua mulher, é bondoso. Tem uma filha fora do casamento, Mariângela, mas não lhe ajuda como devia. Vive, porém, defendendo-a. No final, deixará para a moça parte de sua fortuna.

Regina (Laura Flores) – é uma mulher submissa e fiel, que sofre com o ciúme do marido, Damião. Ele a acusa de ter tido um caso com Gabriel.

Dolores (Azela Robinson) – uma mulher sensível e de bom coração, que foi injustamente acusada pelo assassinato do irmão. Sofre por ter sido traída e lutará por justiça. Descobrirá algo suspeito sobre o passado de Miriam e Joselyn.

Candelária (Carmen Salinas) – é simpática e está sempre pronta para ajudar os outros. Gosta de aconselhar os jovens e apoia Mariângela.

Leonardo (Ernesto Laguardia) – filho adotivo de Candelária, é um homem inteligente e trabalhador. Sofre um duro golpe ao perder a mulher que ama para outro homem. Apaixona-se por Mariângela e acha que Gabriel só quer brincar com os sentimentos da moça.


INTRODUÇÃO

A novela conta a história de Gabriel e Damião, gêmeos idênticos que foram separados ao nascer e tornam-se inimigos mortais.

Se trata de um remake da venezuelana Mundo de fieras, de 1991, com Jeanette Rodríguez, Jean Carlo Simancas e Rosalinda Serfaty nos papéis principais que na versão mexicana foram interpretados por Gaby Espino, César Évora e Edith González.

No Brasil, foi exibida pelo SBT em 2007, em 65 capítulos, extremamente editada pela emissora por falta de audiência, originalmente deveria ter 120 capítulos.


RESUMO

Gabriel e Damião são gêmeos idênticos. Ao nascer, foram separados e seguiram rumos diferentes. Gabriel cresceu rodeado de luxo e muito amado por seus pais adotivos. Já Damião, cresceu em um ambiente pobre, foi praticamente abandonado e sofreu bastante. Tanto sofrimento fez com que ele se voltasse para o crime. Em um acidente ao fugir da polícia, Damião perdeu uma perna. Ao saber da existência do irmão, um ódio e um ressentimento incontrolável são despertados em Damião. A partir daí, torna-se inimigo mortal de Gabriel. Seu principal objetivo é destruir o próprio irmão.

A vida de Gabriel, no entanto, está longe de ser um mar de rosas. Sua primeira esposa, mãe de seu primogêntio, Rogério, ficou muito doente e morreu durante o parto de sua segunda filha, Paulina. Após superar uma imensa dor e sofrimento, Gabriel conheceu Joselyn, uma viúva atraente e mãe de uma menina, e se casou novamente.

Os primeiros anos de seu segundo casamento foram tranquilos, e dele nasceu Luisinho, seu filho caçula. Anos mais tarde, Joselyn sofreu um acidente de carro e perdeu o bebê que esperava. Para piorar, Luizinho, que estava no carro, teve um grave ferimento nas pernas. Desde então Joselyn afastou-se do marido, passou a culpá-lo pelo o que aconteceu e a ter recorrentes crises de ciúme. Além disso, Gabriel vive com seus sogros. São eles Clemente e sua esposa Miriam, uma mulher fria, ambiciosa e maldosa.

Damião, por outro lado, aproveitou-se da inocência de Regina para conquistá-la. Regina é uma mulher tímida e submissa, que sempre foi apaixonada por Gabriel. Seus pais, porém, foram contra o romance. Ela, então, acabou casando-se com o irmão gêmeo de seu verdadeiro amor. Desde então sua vida tem sido um inferno. Ciumento, o marido está sempre lhe acusando de adultério e aproveita para maltratá-la. Um dos alvo da tortura é o próprio filho do casal, João Cristóvão. Damião acha que o garoto é fruto de adultério e, portanto, não é seu filho, mas sim de Gabriel. João Cristóvão e Paulina, filha de Gabriel, viveram um grande amor, mas que não vingou por divergências entre suas famílias e devido às armações da intriguenta Karen, filha mimada do primeiro casamento de Joselyn

Um dia, Mariângela, filha de Clemente, chega à mansão de Gabriel. Ela torna-se, então, governanta da casa e uma espécie de tutora de Luisinho. Odiada por Miriam, ela será maltratada pela madrasta que permitiu que a garota ficasse, aproveitando isto para soltar seu ódio com humilhações continuamente. Quem se encanta com a moça é Leonardo, filho da empregada da mansão, a doce Candelária. Logo que a conhece, ele se apaixona por Mariângela e fará de tudo para conquistá-la. A moça deverá mudar o destino de muitos personagens e vai mexer principalmente com o coração de Gabriel

Mariângela não será a única pessoa que afetará a vida dos principais personagens. Uma dela é Dolores, irmã do primeiro marido de Joselyn, que acabou de deixar a prisão após cumprir uma pena injusta por ter assassinado seu irmão. Todos pensam que Dolores virou freira, mas na verdade, ela planeja uma vingança e fará de tudo para ter justiça.

CURIOSIDADES

Estreou com 4 pontos de média no Ibope empatando com a Record no horário, se estabilizou em 3 e saiu do ar com o mesmo índice.

Chegou a marcar apenas 1,4 ponto no Ibope, fato que ocorreu com a coincidência da chegada do Papa Bento 16 ao Brasil.

No México, marcou 21 pontos de média, ruim para o horário estelar da Televisa (21 horas), que pede 25 pontos.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: