sábado, 26 de junho de 2010

Chiquititas 2007


NOME ORIGINAL
Chiquititas 2000

ESCRITORA
Patricia Maldonado

PAÍS DE ORIGEM
Argentina

NÚMERO DE EPISÓDIOS
130

ANO DE GRAVAÇÃO
2000

ANO DE EXIBIÇÃO NO BRASIL
2007

EMISSORA
SBT

TEMA DE ABERTURA
Juntos chiquititas!

INTÉRPRETE
Elenco de dubladores

É um lugar que nos já conhecemos, é um lugar que tem tudo o que amamos,
juntos estamos em casa, todos estamos juntos,
esse lugar não é o princípio e tudo é claro e sem paredes,
um lugar que é tão querido quando junta mais que amigos, não nos separaram…

Juntos pra poder brincar, Chiquititas.
Juntos nós temos que estar, Chiquititas.
Juntos pra poder saber que o nosso coração para viver em paz
tem que querer estar sempre juntos, brincar sempre juntos
para alegre estar, abraço com abraço, juntos caminhar.

Vamos juntos a cantar, Chiquititas.
Vamos juntos a sonhar, Chiquititas.
Todos juntos a sentir alegria, Chiquititas.

Todos juntos tilin, tilin, é um estrondão de luz,
todos juntos fazer tilin, sempre estarão,
fazer tilin com a gente a alegria sempre estará, tilin, tilin.

TEMA DE ENCERRAMENTO
Abre, entra

INTÉRPRETE
Elenco de dubladores

Tudo só dá errado, não sabemos o que fazer,
nada parece esperarmos, nada compreendemos,
nada nos alegra, nós só queremos chorar.

Hoje está tão escuro e bem nada está,
não se sabe o que se passa, ninguém brinca nem se abraça,
nos só queremos chorar.

Com um manejo de luz, uma força uma luz que chegou,
um desejo, uma ordem de Deus.

Abre, abre, entra, entra, tudo que desejas se tens a esperança sempre chega.
Abre, abre, entra, entra, são muitos caminhos, são muitos caminhos,
são muitas diferenças que te esperam.
Abre, abre, entra, entra, vamos dar as mãos que será muito mais fácil para tê-las.
Abre, abre, entra, entra, então terás e muita alegria quando chegas.

Abre, abre, entra, entra, viva os teus sonhos verás que as ilusões são tão pequenas (pequenas).
Abre, abre, entra, entra, a vida é uma graça maravilha,
és um milagre não te arrependas (não te arrependas).
Abre, abre, entra, entra, tudo o que queremos de verdade com certeza se consegue.
Então…

Abre, abre, entra, entra, sorria só é o melhor!
Toca, toca, sorria, sorria, vamos nos abraçar (abraçar).
Abre, abre, entra, entra, vai viver os sonhos que te esperam.
Abre, abre, entra, entra, te abra para vida que desejas sim e venhas.
Abre, abre, entra, entra luz eterna!


ELENCO
   
Camila Bordonaba: Camila Bustilho

Felipe Colombo: Felipe Mejía

Nadia di Cello: Maria Rincón Fernandéz

Sebastian Francini: Sebastião Mansilha

Benjamin Rojas: Batista Arce

Cristián Belgrano: Cristian Massa “Titã”

Milagro Flores: Joana Massa “Joaninha”

Luisana Lopilato: Luciana Massa

Natália Melcon: Natália Pacheco Azevedo

Agustín Sierra: Augusto Massa

Federico Baron: Frederico Martins “Fred / Onze”

Philippe Caillon: Tomás Rocha

Candela Gribodo: Olívia Casani

Nahuel Picone: Manuel Rivarola Bustamante

Brian Vinberg: Tok

Pablo Lizaso: Enzo Miranda

Irene Almus: Dirce Bustamante

Gustavo Guillen: Francisco Lopéz Pardo

Pablo Oliva: Pablo Rocha

Patrícia Sosa: Paula Casani / Alessandra Casani

Romina Gaetani: Luz Linhares

Ivan Espeche: Rafael Sander / André Ferreira

Nicólas Feal: Gastão

Eliana González: Zoé

Axel Marazzi: Gonçalo Rivarola Bustamante

Bernadita Flores: Bernardinha Herrera

Daniela Palacios: Daniela

Fernando Luján: Nando

Flavio Montrucchio: Crânio

Brenda Gandini: Pilar

Agustina Córdova: Augustinha

Marcela Rocha: Milagres

Odiseo Bischir: Pai da Bernardinha

César Bordón: Amadeu Fonseca

Marina Skell: Inês Fonseca

José Ramírez: Seu José (Pai de Zoé)

Carlos Pizarro: Carlos

Juan Carlos Sánchez: Alex

Paola Pitágora: Jurema Vargas

Diego Garcia: Matias

Romina Yan: Belém (apenas no primeiro capítulo)


PERFIL DAS PERSONAGENS

Luz (Romina Gaetani) – é a responsável pela casa e crianças. Chega ao Cantinho de Luz no mesmo dia que os chiquititos, mas com uma diferença: ela estava fugindo da polícia. Passará por brigas com as crianças. Luz é impulsiva, mas ama todos do orfanato. Adora dançar. Se apaixona por Rafael acreditando ser André Ferreira.

Rafael (Ivan Espeche ) – é o antigo morador do orfanato. Desde que perdeu sua esposa e filho, quis ficar sozinho. Ele tem muito dinheiro e compra presentes e brinquedos para quando seu filho voltar. Mas na verdade, dá a entender que o filho morreu. Enzo e Joana são seus únicos amigos e tentam fazer com que ele não fique tão triste. O fantasma Rafael vai se apaixonar por Luz. Ele ficará obcecado por ela.

Luciana (Luisana Lopilato) – tem uma personalidade muito forte. É grande amiga de Camila. Tem um irmão chamado Titán. Luciana não aceita injustiças e grita forte pelos seus sonhos. Será a única amiga de Olivia. Luciana tem um romance com Batista e canta "Pequeno amor". É a segunda mais velha. Era rica, patricinha e mimada até seus pais morrerem.

Natália (Natália Melcon) – é a presidente do clube das chiquititas. Ela é muito mimada e se alguém não sede sua vontade ela grita, mas a maioria das vezes não basta. Aos poucos, a menina conquista a amizade de Enzo e eles se tornam melhores amigos. Ela adora brincar de bonecas e é muito ciumenta.

Frederico (Federico Baron) – viveu num reformatório em 99 e fugiu com as crianças. No início não lembra de seu passado, nem ao menos seu nome. Seus amigos lhe dão um nome: Frederico. Apaixona-se por Joaninha.

Batista (Benjamín Rojas) – garoto bom e simpático. Melhor amigo de Felipe e Titã. Ama muito a namorada Luciana. É vaidoso e aventureiro. Não confia em Olívia, mas Luciana continua sendo amiga dela.

Maria (Nadia di Cello) – personagem de grande destaque em 2000. Maria escreve e acredita no Livro da Vida. Graças a ela, as crianças encontram o Raio de Luz. Ela é sonhadora e acredita que tudo é possível se sonharem. Sente muito a falta de ter seus pais e gosta de Luz como se fosse sua mãe. Adora cantar e tem aulas com Dirce.

Olívia (Candela Gribodo) – é vizinha, filha de Paula. Sua mãe a obriga fingir ser amiga dos órfãos para saber os misterios da casa. Mas ela acaba se encantando pela amizade de Luciana. Tem muito medo e não sabe dizer "não" às injustiças. Morre de ciúmes da amizade de Luisana com Camila. É muito má e quer humilhar os outros. Apaixona-se por Titã.

Joaninha (Milagro Flores) – morava na casa de Juan Morán. Quando vê o fogo do celeiro, no final da fase 5, fica desesperada e perde a voz. Só volta a falar na metade da temporada 6. Sabe de grandes segredos do fantasma Rafael. É apaixonada por Frederico, não sabe com quem ficar e adora Luz. Encanta-se pela música "Te miro y tiemblo".

Tok (Brian Vinberg) – é o amigo-duende de Maria. Suas palavras mágicas são Tilin Tilin. É teimoso e adora fazer travessuras com seus poderes. Aparece logo nos primeiros capítulos, quando Maria sentia medo.

Cristian "Titã" (Cristián Belgrano) – é irmão gêmeo de Luciana. Vai se apaixonar por Olívia e Luciana vai dar a maior força, só que Olívia não dá nenhuma chance ao garoto. É um menino tímido, mas simpático.

Augusto (Agustín Sierra) – é um dos mais novos. É o irmão mais novo de Joaninha, Titã e Luciana. Entrou na quinta fase. No começo da 6ª fase tem um amigo inseparavel Fred. É presidente do clube dos machos. Augusto sonha em rever seu pai e canta "Te necesito papá".

Bernardinha (Bernadita Flores) – é a vizinha mais nova. Gosta de provocar seus amigos (também vizinhos) e eles acabam brigando com os órfãos. Bernardinha finge ser amiga de Natalia. Ela lê cartas de tarô.

Manuel (Nahuel Picone) – é um dos vizinhos. Finge ser corajoso. Adora criar confusão com os órfãos. Filho de Dirce e irmão de Gonçalo.

Felipe (Felipe Colombo) – tem 16 anos, é namorado de Camila e muito ciumento. Desconfia que Luz não seja amiga deles. Canta "Penso em ti" e "Minha adorada" para Camila.

Sebastião (Sebastian Francini) – é um dos meninos mais novos e amigo de Augusto. Seu papel não tem tanto destaque na fase 2000. É um bom menino, mas faz travessuras com os amigos. Vai brigar com os vizinhos. Gosta muito de Joaninha.

Paula (Patrícia Sosa) – a principal vilã na novela. Sua irmã morreu e deixou a casa (onde as crianças vão viver acreditando ser o Cantinho de Luz). Paula quer ficar com a casa de herança e vai fazer de tudo para que as crianças saiam de lá. Mãe adotiva de Olivia, vai usar a filha para descobrir tudo que rola no Cantinho de Luz. No passado era uma mulher boa, mas como Rafael se apaixonou por sua irmã, tornou-se má.

Francisco (Gustavo Guillen) – advogado mau-caráter de Paula. Se envolve com ela, mas é apaixonado por Luz, com quem vive um romance. Assim que os dois rompem, Francisco fica louco, e começa a cometer atos fora da lei. Ajuda Paula em suas maldades.

Pablo (Pablo Oliva) – irmão de Tomás. Vai ter se apaixonar por Luz, mas não será correspondido. Ajuda para que a casa seja dos órfãos. Odeia Francisco.

Enzo (Pablo Lizaso) – é o 'mordomo' do Cantinho de Luz; no ínicio, faz de tudo para que as crianças saiam dali, mas depois descobre que as ama muito, principalmente a Natalia, por quem Enzo faz tudo, ele até construiu uma casa de boneca para a menina.

Dirce (Irene Almus) – vizinha  divorciada, mãe de Manoel e Gonçalo. Apaixona-se por Enzo, mas como no começo ele não a ama, ela fica noiva do safado Amadeu. Professora de canto de Maria, apaixonada por música. Tem finíssima voz e é meio maluca.

Gonçalo (Axel Marazzi) – é muito mau. Rebelde, cruel e mau-caráter, fará de tudo para conseguir o que quer. Um dos seus principais objetivos é fazer os orfãos sofrerem. É filho de Dirce.

Gastão (Nicólas Feal) – garoto gordinho apaixonado por Maria e amigo de Manoel. Dá muita atenção ao que seu pai fala, mas sem querer nunca cumpre. Já foi namorado do Bernardinha.

Tomás (Philippe Caillon) – adolescente loiro, bonito e mulherengo. Irmão caçula de Pablo. Apaixona-se por Camila e vai disputar ela com seu rival, Felipe. Amigo de Gonçalo, que o incentiva a ser rebelde.Antagonista mirim da temporada.

Zoé (Eliana González) - no início da temporada, seu pai é o dono do bar Estrela, mas vende a lanchonete para Pablo e vai com as duas filhas, Zoé e Pilar, para outra rua. Zoé e Pilar voltam no meio da trama e vão disputar Felipe. Zoé separou Felipe e Camila no início da história.

Daniela (Daniela Palacios) – garota bonita e meiga que conquista Titã quando ele e Olivia terminam pela primeira vez. Dani é perseguida por um ex namorado que tenta a proibir de sair com outros garotos. Dani não aparece muito, já que quando consegue ficar com Titã seu pai a leva para a Europa.

Camila (Camila Bordonaba) – tem 14 anos, Camila é ciumenta, namora Felipe, grande amiga de Luciana, muito responsável. Camila desconfia de Luz, achando que ela não é boa. Canta "Minha Pequena Adorada" ao lado de Felipe. Sente dificuldades por ser a mais velha e responsável pelas crianças.


INTRODUÇÃO

Chiquititas 2000 é a sexta temporada da versão original da telenovela Chiquititas. Escrita por Patricia Maldonado e idealizada por Cris Morena. Apesar de ter sido comprada pelo SBT em meados de 2001, esta telenovela só foi exibida em 2007. A ideia era que o público conhecesse como seria dada a continuidade a história que conquistou o Brasil.


RESUMO

Depois de terem perdido tudo, só resta às chiquititas e chiquititos a esperança de encontrar um lugar no mundo onde sejam felizes. Guiados por uma estrela mágica, chegam ao Cantinho de Luz e, ainda que sua aparência é agora muito diferente, o lar mantém sua essência. Ali os garotos encontram um novo mundo e conhecem Luz, Enzo e outros vizinhos, quem sem sabê-lo, convivem com uma estranha presença que os acompanha desde as sombras: o fantasma de Rafael Sander.

Enquanto enfrentam o maravilhoso e difícil desafio de crescer, os garotos deverão desvendar o estranho mistério que rodeia o lar. Desta maneira descobrem o amor, a última desilusão, a amizade, a alegria, o pranto e o medo à liberdade, ao mesmo tempo em que tentam sobreviver num mundo que parece ter-se esquecido deles. Longe da proteção da instituição, devem inventar um universo próprio do qual são responsáveis e cuja sobrevivência depende da união e a solidariedade que há entre eles. Desta estranha convivência rodeada de magia, humor e aventuras, ninguém sairá da mesma maneira que chegou.

A história, propriamente dita, se trata de cinco adolescentes: Camila, Felipe, Luciana, Batista e Titã e seis crianças: Maria, Natália, Joaninha, Fred, Sebastião e Augusto, que fogem de um orfanato e chegam no Cantinho de Luz, um lugar fantástico para se viver. Eles seguem a estrela mágica e chegam ao seu verdadeiro lar: O Cantinho de Luz. Logo chega Luz, uma moça alegre e cheia de vida que mentirá ser a tia dos órfãos e todos, juntos, viverão incríveis aventuras.

Para piorar a situação, chegam Paula, uma mulher ambiciosa, e sua filha adotiva Olívia, uma garota falsa ao extremo. Enquanto Camila, Felipe, Luciana, Batista e Titã lutarão para encontrar seu verdadeiro amor, vão sofrer maus bocados nas mãos de Olívia e Gonçalo. A situação se complica quando Paula descobre que todos são órfãos, e decide se apoderar da casa e da fortuna de Rafael Sander, tentando mandar as crianças para um orfanato.

O segredo que ronda o lar trata-se da triste história de Rafael: no passado, após se casar com Alessandra, o bem-sucedido arquiteto a engravidou. A caminho do hospital, os dois sofreram um acidente provocado por Paula, irmã gêmea de Alessandra. Apaixonada por Rafael desde a faculdade, Paula tornou-se uma mulher perversa e sem escrúpulos após o casamento dele com sua irmã. Alessandra e Rafael são enviados para hospitais diferentes, e ela morre após dar á luz um menino, raptado por Paula na maternidade e abandonado num orfanato. Ao saber que além da esposa não ter sobrevivido, seu filho também sumiu, Rafael descobre o rosto desfigurado, e decide forjar a própria morte. Ele muda-se para sua mansão, com o mordomo e amigo Enzo, que o ajuda na busca pelo herdeiro. Enzo vive um divertido romance com a vizinha Dirce e Rafael ama Luz, porém a paixão dos dois enfrentará muitos desafios.

Após grande parte da trama separados, Camila e Felipe decidem reatar o romance, graças ao jovem que luta com todas as armas para reconquistá-la, chegando até mesmo a lhe escrever um conto de amor em homenagem. Luciana e Batista seguem firme o namoro, enquanto Olívia se arrepende de suas mentiras, e consegue o perdão de todos. Ela encontra sua mãe verdadeira e volta a namorar Titã. Joaninha, Fred e Sebastião seguem sua fiel amizade, sem ela namorar nenhum dos dois. Tok torna-se rei do Mundo dos Duendes, porém, para isso precisa se afastar de Maria, que termina feliz no Cantinho de Luz. Pablo adoece e vai para os EUA se tratar, enquanto Dirce reata o casamento com seu ex-marido, conseguindo assim colocar um ponto final na rebeldia de seus filhos. Enzo fica sem seu grande amor, mesmo depois de se declarar, entretanto consegue um contrato para ser ator de teatro, seu maior sonho. A vilã Paula, completamente louca, sequestra Felipe e Batista, enquanto Rafael e Luz se casam numa linda cerimônia. Após, Rafael entrega o Cantinho de Luz como presente de casamento para sua esposa.


CURIOSIDADES

Chiquititas 2000 é a sexta temporada da versão original da novela Chiquititas. Foi exibida pelo SBT em 2007 para dar continuidade à Chiquititas Brasil, que parou na quinta temporada.

Apesar de muita gente falar que Chiquititas 2001 é a continuação de Chiquititas 2000, na verdade não é. Na cena final da sexta temporada, continuaria a cena que Paula sequestra Felipe e Batista, mas esta cena foi cortada na exibição brasileira. Chiquititas 2001 não foi exibida no Brasil por ter somente 10 capítulos. A sétima temporada foi interrompida, porque na época a criadora havia tido desavenças com os diretores do canal Telefe.

Durante a exibição brasileira, foram lançadas duas bonecas. Uma da Camila e outra da Maria além de um "quiz" por celular.

Devido ao sucesso da trama argentina, a emissora brasileira exibiu a nova versão, chamada pelo canal de Chiquititas 2008.

Esta foi a primeira aparição para o público brasileiro dos atores Felipe Colombo, Luisana Lopilato, Benjamín Rojas e Camila Bordonaba. Eles fizeram parte de outro grande sucesso idealizado por Cris Morena: Rebelde Way, do qual surgiu a banda Erreway.

Muitos dos atores que fizeram parte desta versão, atuam em outras produções de Cris Morena como: Rebelde Way, Floricienta, Chiquititas 2006, Quase anjos, entre outros.

Os atores Natália Melcon, Agustín Sierra, Milagros Flores e Nadia di Cello, se "encontraram" novamente para fazer a novela Rincón de luz - uma espécie de 'spin-off' de Chiquititas lançado em 2003. Além deles, estavam na trama Delfina Varni, Stéfano de Gregorio, Candela Vetrano, Geraldine Visciglio e Gastón Soffritti, ambos da novela Chiquititas 2006.

Foi um grande sucesso, e sofreu poucos cortes pelo SBT. Chegou no ar ocupando um horário em que o SBT dava 2 pontos e estava no auge de sua crise, e fez logo 6, 7 e até 8 pontos.

Sua substituta, Chiquititas sin fin, foi um fracasso no início, perdendo metade de sua audiência. Em maio o Ibope levantou - com capítulos em que atingia a audiência de Chiquititas 2000. Chiquititas 2006 teve 5,5 pontos de média no Ibope, enquanto a fase 2000 cravou 7 pontos de média. Na reta final, Chiquititas 2008 foi transferida para o horário das 18h00, e passou a atingir diariamente os índices de Chiquititas 2000, derrotando a reprise da tão bem-sucedida novela Prova de amor, da Record.

Seu último capítulo cravou uma média de 8 pontos de audiência, derrotando a Record. No final da trama, Luz e Rafael se casam e ele entrega a casa para ela como presente de casamento.
Blog Widget by LinkWithin

9 comentários:

Andy disse...

Eu odeio novelas argentinas, principalmente essas: "Chiquititas", "Quase Anjos" e "Lalola". São muito infantis. Eu odeio mesmo, ninguém vai me obrigar a curtir essas malditas porcarias. Por culpa delas, o SBT fez o que fez com as novelas mexicanas, em meados de 2007 e 2008. Fiquei tão chateado com isso, que chaeguei a desejar o pior para o SBT e essas tramas argentinas. Deve ter funcionado, em parte. Mesmo que posso sofrer qualquer tipo de discriminação, não vou mudar minha forma de pensar sobre essas porcarias infantis. Que vão para o inferno essas infantilidades argentinas!

Anônimo disse...

As tramas mexicanas são muito melhores,mas infantil é maldizer assim das versões originais,uma vez que sem elas não haveriam as mexicanas...
Mas como dizem:
"Opiniões e opiniões...cada qual com a sua...'-'"

Anônimo disse...

É uma pena que as novelas argentinas não tenham um grande exito no Brasil,è um prcoceito bobo,as novelas brasileiras fazem muito sucesso lá.

thais disse...

adoro novelas argentinas principalmente da chiquititas e super legal que pena que acabou vou sintirr muitaa faltaa

Sarah Silva disse...

Chiquititas pra mim é melhor que carrossel, eu adoro chiquititas, principalmente a chiquititas 2000.
Na minha opinião se voltasse elas, a SBT teria muita audiência pq a maioria da população brasileira amaram chiquititas 2000.

Carlos Henrique T M disse...

poxa queria tanto q voltasse denovo no sbt...

Anônimo disse...

Queria muito q as chiquititas 2000 voltassem!

Anônimo disse...

adoro essa novela da argentina mil vezez melhor do que a do brasil se vc odeia as novelas da argentina fica na tua andy

Anônimo disse...

rapaz só por que você odeia novelas argentinas não significa que vc tem que sair falando mau das novelas do sbt e desejar o mau para a emissora se vc não gosta das chiquititas outras pessoas e eu gosta dessa novela só por que ela e infantis vc tem que falar isso deixa de ser idiota rapaz vc também já foi infantil para com essa palhaçada sua e vai crescer criancinha parece que nem saiu das fraudas e fica falando idiotice se odeia novela argentina tem muitas opções de canais como a globo a record a band e muitos outros canais de novelas