quarta-feira, 30 de junho de 2010

Biografia de Jorge Salinas


INTRODUÇÃO

Jorge Salinas Pérez nasceu na Cidade do México, México, em 27 de julho de 1968. Desde muito pequeno seu sonho era ser piloto de avião, mas foi aos vinte anos quando definitivamente decidiu encaminhar seus passos para a atuação.


SUA HISTÓRIA

A iniciação profissional de Jorge Salinas se deu muito longe dos cenários, mas muito perto das nuvens, já que foi a aviação que chamou sua atenção ao escolher uma carreira para estudar. Graças a influência de seu pai, Jorge Salinas começou estudos para se tornar piloto; no entanto, os abandonou depois de quatro anos. Estava convencido de que seu destino era em solo firme, no mundo artístico.

Após realizar uma pequena participação em uma obra de teatro, Jorge Salinas se inscreve no Centro de Educación Artística (CEA) da Televisa, em 1990, e pouco tempo depois de terminar seus estudos estreia no mundo do espetáculo com um pequeno papel no filme Viva el chubasco.

Em 1991, recebe duas propostas na televisão: a primeira na telenovela Cadenas de amargura, ao lado de Daniela Castro, sob a produção de Carlos Sotomayor; e a segunda em Valéria e Maximiliano, protagonizada por Letícia Calderón e Juan Ferrara, também com o comando de Carlos Sotomayor.

Em 1992, atua em Vovô e eu, Mágica juventud, ao lado de Kate del Castillo, e em Dos mujeres, un camino. Devido ao destaque obtido nesta última, Jorge é convidado a ir a Miami para se integrar ao elenco de Morelia, uma produção da Mapat, que lhe deu maior reconhecimento no mundo artístico.

Em 1995, nasce sua primeira filha, chamada Gabriela, fruto de seu romance com a também atriz Adriana Cataño, no ano seguinte atua nas telenovelas Canción de amor e Mi querida Isabel, e, em 1997, participa da produção Maria Isabel.

Em 1998, participa em Tres mujeres, uma produção de Roberto Hernández, na qual divide créditos com Karyme Lozano e com a primeira atriz Norma Herrera. Nesta produção Jorge inicia sua consagração televisiva ao cativar a audiência feminina.

Em 1999, chega em sua carreira uma nova faceta ao atuar no filme Sexo, pudor y lagrimas. Não satisfeito com isso, decide participar no polêmico espetáculo musical Sólo para mujeres, que o menciona como galã do momento.

Em 2000, Jorge Salinas protagoniza, ao lado de Lucero e Jaime Camil, Mi destino eres tú e no ano seguine, em 2001, é protagonista de Atrévete a olvidarme, com a atriz Adriana Fonseca.

Em 2003, forma parte do elenco de Las vías del amor como outro personagem protagonista. Ainda neste ano tem sua grande atuação em Mariana da noite, protagonizando Ignacio Lugo Navarro, com a atriz Alejandra Barros, Angélica Rivera, César Évora, e novamente com Adriana Fonseca.
Em 26 de julho de 2004, nascem seus filhos gêmeos Jorge Emilio e Santiago, fruto de seu amor com a peruana Fátima Boggio com quem não vive mais junto.

Em 2005, Jorge volta às telinhas, para, desta vez, protagonizar La esposa virgen, junto de Adela Noriega e no ano seguinte, em 2006, faz uma participação especial em A feia mais bela.

Em 2007, atua no filme Labios rojos, de Rafael Lara, no qual faz par com a atriz Silvia Navarro. As filmagens se iniciaram no mês de junho na Cidade do México e terminaram em outubro do mesmo ano.

Em 2008, Jorge Salinas volta a trabalhar com Adela Noriega, desta vez em Fuego en la sangre, na qual divide créditos com Eduardo Yáñez, Nora Salinas, Pablo Montero, Elizabeth Álvarez, entre outros.

Em 2010, após os conflitos familiares que invadiram sua vida nos últimos meses, Jorge Salinas é confirmado como protagonista da telenovela Una familia con suerte, uma produção de Juan Osorio, baseada na telenovela argentina Los Roldán, que será gravada a partir de agosto e contará, também, com as atuações de Jacqueline Bracamontes, Sabine Moussier, Pablo Montero, Sherlyn, Liz Vega, Alejandra Guzmán, Susana Dosamantes, entre outros.


SUAS ATUAÇÕES

TELENOVELAS

2010 - Una familia con suerte
2008 - Fuego en la sangre (Oscar)
2006 - A feia mais bela (Aldo)
2005 - La esposa virgen (José Guadalupe)
2003 - Mariana da noite (Ignácio)
2002 - Las vías del amor (Gabriel)
2001 - Atrévete a olvidarme (Daniel)
2000 - Mi destino eres tú (Eduardo)
1999 - Tres mujeres (Sebastián)
1997 - María Isabel (Rubens)
1996 - Mi querida Isabel (Alejandro)
1996 - Canción de amor (Damián)
1995 - Morelia (Beto)
1993 - Dos mujeres un camino (Ángel)
1992 - Mágica juventud (Héctor)
1992 - Vovô e eu (Ernesto)
1991 - Valéria e Maximiliano (Damião)
1991 - Cadenas de amargura (Roberto)

FILMES

2007 - Labios rojos (Ricardo)
2003 - La hija del canibal (Guarda)
2000 - Amores perros (Luis)
1999 - Sexo, pudor y lágrimas (Miguel)
1983 - Viva el chubasco
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: