sexta-feira, 16 de abril de 2010

Serafim


NOME ORIGINAL
Serafín

ESCRITOR
Carlos Daniel González

PRODUTOR
José Alberto Castro

PAÍS DE ORIGEM
México

NÚMERO DE EPISÓDIOS
88

ANO DE GRAVAÇÃO
1999

ANO DE ESTREIA NO BRASIL
2001

EMISSORA
SBT

TEMA DE ABERTURA
Está en ti

INTÉRPRETE
Marco Antonio Solís

Él es el que nunca se separa de tu vida,
es quien te levanta o te evita una caída,
vino especialmente para hacerte compañía a ti.

Él es quien te lleva a todos lados de la mano,
él conoce aún tu pensamiento más lejano,
tú eres la madera y él, el mejor artesano de ti.

Está en ti, siéntelo, cuando del alma se te escapa ese magico reír.
Está en ti, en tu cantar, en ese sol que te ilumina cada día al despertar,
esté en ti.

Él, la vocecita que tú escuchas de repente,
en tu corazón o un poco arriba de tu frente,
en la voluntad de tu deseo transparente está él.

En esos momentos de difíciles jornadas,
ahí entre los sueños que quedaron en tu almohada,
en la diferencia que hay entre tu todo y nada está él.

Está en ti, siéntelo, cuando del alma se te escapa ese magico reír.
Está en ti, en tu cantar, en eso que sabes te sobra, pero te cuesta expresar.

Está en ti, siéntelo, cuando del alma se te escapa ese magico reír.
Esta en ti, en tu cantar, en ese sol que te ilumina cada día al despertar,
está en ti.


ELENCO

Jordi Landeta: Zezinho

Maribel Guardia: Carmem Quiñones de Salgado

Eduardo Santamarina: Miguel Armendáriz

Jacqueline Andere: Alma de Luz

Enrique Rocha: Lúcio Fernández

Guillermo García Cantú: Raul Salgado

Jorge Arizmendi: Pancho 

Mónica Dossetti: Edith

Miguel Galván: Roque

Mariana Botas: Ana

Consuelo Duval: Lupe

Sergio Guerrero: Xavier

José Roberto Lozano: Edy

Paulina Martell: Lulú

Jessica Valdéz: Lupita

Yurem Rojas: Cachito

Jessica Salazar: Marcela

Eduardo Vaughan: Guampi

Roberto Navarro: Tomás

Alejandra Meyer: Felícia

Alejandra Obregón: Helga

Miguel Pizarro: Joaquim

Eduardo Rivera: João

Eduardo Rodríguez: Bernardo

Rafael Rojas: Enrique

Julio Vega: Aníbal

Luis Xavier: David

Horacio Almada: Leonardo

Manuel Benítez: Lalo

Andrés Bonfiglio: Chaparro

Alvaro Cascano: Evelio

María Alicia Delgado: Cachita

Sergio de Fassio: Reintegro

Javier Herranz: Deny

Alicia Montoya: Cruz

María Morena: Cecilia

Juan Carlos "El Borrego" Nava: Calixto Menezes

Arlette Pacheco: Raquel

Rosita Pelayo: Sandy

Ana Luisa Peluffo: Vovó Esther

Aida Pierce: Bárbara

Consuelo Duval: Guadalupe

Andrés Bonfiglo: Chaparro

Raúl Castellanos: Bernie

Cosme Alberto Álvarez: Neto

Manuel Bermúdez: Noé

Guillermo Araujo: Barquetas

René Rodríguez: Tonho

Miguel Martínez: Risitas


PERFIL DAS PERSONAGENS

Zezinho (Jordi Landeta) - é inteligente, audaz e simpático. Sempre ajuda a quem necessita. É sensível, terno e carinhoso, pouco a pouco aprenderá a seguir o que diz seu coração. Mora com a mãe Carmem, o pai Raul e o avô Joaquim. Vivia no céu onde era aprendiz de anjo da guarda. Pode voar e quando está contente canta. É invisível, menos para os que ele deseja fazer-se presente. É muito alegre, travesso e inocente.

Carmem (Maribel Guardia) - é trabalhadora, lutadora incansável. Se apaixonou e casou-se com Raul, mas com o passar do tempo se deu conta que ele não prestava, a maltratava e não amava Zezinho. Ficou decepcionada com o amor, até conhecer Miguel quando sua vida então muda. Não se intimida com nada e defende tudo que ama, com todas as forças.

Lúcio (Enrique Rocha) - é enviado do diabo. Sabe que Serafim está na Terra e deve destruí-lo, tem que evitar que o bem vença e impedirá a todo custo que Serafim retorne ao céu. Sua missão é acabar com os anjos, com a inocência, o amor e a bondade do mundo.

Miguel (Eduardo Santamarina) - é dono de um consórcio. Vive para seu filho com quem não pode ficar muito tempo por causa do trabalho, mas confia cegamente nos cuidados de Helga. Ele tenta superar a morte de sua esposa e encontrar novamente o amor, ao lado de Carmem.

Raul (Guillermo García Cantú) - a única coisa que importa para ele é dinheiro. Faz o que for necessário para conseguir o que quer e não suporta a mulher Carmem e o filho Zezinho. É um interesseiro e obedecendo as ordens de Lucio planeja destruir tudo que é bom.

Enrique (Rafael Rojas) - é supostamente o melhor amigo de Miguel, mas na realidade tem inveja dele e rancor por este ser de classe superior a sua. Não tem moral nem sentimentos, sua obsessão é de ser milionário e conquistar todas as mulheres que passem por ele.

Joaquim (Miguel Pizarro) - sempre quis ser inventor de máquinas sofisticadas que tornariam a vida mais cômoda e divertida. Adora Carmem e Zezinho. É desligado, simpático e de um nobre coração, está completamente envolvido com suas invenções.

Helga (Alejandra Obregón) - se faz passar por estrangeira. Ama Miguel em segredo, mas odeia Xavier por este ser o centro das atenções do pai, vai tentar de todas as maneiras ficar com Miguel e sua fortuna.

Xavier (Sergio Guerrero) - é um pouco antissocial, porque se sente mal de ser tão doente. Quem cuida dele é Helga e seus únicos momentos felizes são ao lado do pai, Miguel. Sua vida muda radicalmente quando conhece Zezinho e Serafim.

Ana (Mariana Botas) - é vizinha de Xavier. Está brigada com os pais pois estão sempre viajando e ela acha que eles não gostam dela. Adora sua avó. Não tem medo de nada e tem sempre algo bom para dizer as pessoas.


INTRODUÇÃO

Serafim foi uma telenovela infantil, onde um anjo de bom caráter, feliz e com muitas qualidades é enviado para viver na Terra de modo a aprender a ser um anjo da guarda.


RESUMO

Serafim é um anjo muito alegre e bondoso, mas com um pequeno defeito: é travesso. Um dia causou um grande problema e mandaram-no à Terra, onde deveria aprender o que falta para se tornar um anjo da guarda. Ao chegar à cidade do México se assusta e, como não sabe o que deve fazer, se esconde numa casa abandonada para pedir ajuda.

Nesta mesma cidade vive Zezinho com sua mãe Carmem, uma mulher trabalhadora que luta para dar o melhor a seu filho; o avô Joaquim, que cria uma série de invenções em seu laboratório com o objetivo de melhorar as condições da família; e o pai de Zezinho, Raul, que não gosta dele e o trata mal.

Contudo, Zezinho é um menino feliz já que conta com um grupo de amigos: Guampi, Cachito, Pancho, Tomas, Risitas e Edy, eles tem um clube só frequentado por meninos, no qual Lulu sonha entrar e fazer parte, com Lupita, a irmã de Edy que deseja ser noiva de Guampi.

Juntos vivem uma série de aventuras e são felizes até que chega para morar no bairro um homem misterioso que se instala com dois ajudantes numa casa abandonada. Seu objetivo é acabar com todos os anjos e meninos que atravessarem seu caminho, pois eles representam a inocência, a amizade e o amor.

Zezinho vai para uma nova escola onde conhece Xavier, um menino rico que apesar de toda a comodidade que há em sua casa, não é feliz, já que vive isolado, por causa dos ataques de asma que sofre. A única amiga de Xavier é Ana, com quem brinca as vezes, quando sua governanta Helga lhe dá permissão.

Helga é muito rigorosa e não deixa Xavier fazer nada, mas suas intenções são outras: quer que o menino seja internado, para que ela possa ficar com a fortuna de Miguel, pai de Xavier. Miguel por excesso de trabalho não fica muito tempo com o menino, a quem ama demais. Ambos sentem falta de Rosália, mãe de Xavier que morreu há algum tempo.

Chega o dia em que o destino une Zezinho e Serafim, que se tornam inseparáveis. Serafim vive em um quarto encantado na casa abandonada, com Côco, um abajour francês; Dimitri, um cabide; Caco, um caminhão e Pensador, um boneco que sempre lhe dá conselhos. Todos os objetos mágicos orientam Serafim sobre o que deve fazer para ajudar Zezinho e a turma, tornando-se assim um anjo da guarda. 

Quando a amizade entre Zézinho e Xavier tem início, os pais, Carmem, a mãe de Zézinho, e Miguel, o pai de Xavier, começaram a se relacionar e logo surge o amor. Mas os vilões não estão de acordo, Raul, pai de Xavier, quer atrapalhar a vida de Carmem e do filho, e a governanta Helga deseja casar-se com o patrão Miguel e ter a fortuna dele.

Com o passar do tempo, Lúcio, o mais perverso dos vilões que deseja destruir o amor e dominar a todos se une a eles para manipulá-los de acordo com seus caprichos e cumprir sua missão. O mal se aproxima perigosamente, e só o amor, a amizade e carinho de todas as crianças, guiados por Serafim, podem salvá-los.

Assim, numa noite fria e tenebrosa, acontecerá o confronto entre o bem e o mal, e mesmo sendo uma luta implacável, todos desejam que Serafim alcance seu propósito: ser um anjo da guarda.

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe qual foi o castigo do Lúcio?É que faz 10 anos que eu vi essa novela e não lembro direito o final dele.