domingo, 25 de abril de 2010

Pedro, o escamoso


NOME ORIGINAL
Pedro, el escamoso

ESCRITORES
Adriana Barreto, Mónica Domínguez, Juan Andrés Granados, Perla Ramírez e Rafael Rojas

PRODUTORES
Luis Felipe Salamanca e Dago García

PAÍS DE ORIGEM
Colômbia

NÚMERO DE EPISÓDIOS
327

ANO DE GRAVAÇÃO
2001

ANO DE ESTREIA NO BRASIL
2003

EMISSORA
RedeTV!


ELENCO

Miguel Varoni: Pedro Coral

Sandra Reyes: Paula Davila

Marcela Mar: Mayerly Pacheco

Javier Gómez: César Luis Freydell

Alina Lozano: Nidia Stella Pataquiva de Pacheco

Álvaro Bayona: Pastor Gaitán

Enrique Carriazo: Lourenço de la Espriella

Fernando Arévalo: Gustavo Angarita

Diego Ramos: Sandro Billycich

Jairo Camargo: Alirio Perafán

Martha Osorio: Ana Dávila

Andrea Guzmán: Yadira Pacheco

Juan Carlos Arango: Enrique Bueno Lindo

Fernando Solórzano: René

Inés Oviedo: Lidya

Bibiana Navas: Lidya (Substituta)

Teresa Gutiérrez: Pastora de Gaitán

Astrid Junguito: Pepita de la Espriella

Diego Ramos: Sandro Bilicich

Alexandra Restrepo: Marlen Chávez

Aura Helena Prada: Mônica Ferreira

Nadia Rowinsky: Susana Recoba

Carlos Kaju: Pedrinho Coral


PERSONAGENS

Pedro Coral (Miguel Varoni) - é um homem metido a charmoso, conquistador e sonhador. É o típico machão que pensa ser irresistível e usa a mentira como arma de sobrevivência. Cria histórias, acha que sabe tudo e que pensa que todas as mulheres são apaixonadas por ele. Ele é um galã com cheiro de naftalina, pois tem ar de dom Juan dos anos 80. Se veste com exagero e mau gosto, mas está sempre crente que está abafando. É do tipo que anda de esquina em esquina demonstrando seus dotes de poeta e improvisando seus flertes. Está sempre tentando seduzir e cativar a atenção das mulheres. Mas debaixo deste coração de conquistador, vaidoso e homem do mundo, se esconde um nobre e bom coração, que faz com que ele capture a atenção de muitas mulheres e de alguns homens também.

Paula Dávila (Sandra Reyes) - é uma jovem executiva de 28 anos, sensual, atraente, de bons sentimentos e muito alegre.Tem o estereótipo de mulher independente dos dias de hoje. É fruto do amor proibido de Juan Pacheco, um homem casado e milionário que nunca reconheceu ela e a mãe. É muito ingênua e acredita que pode controlar qualquer situação, mas não é assim, porque acaba namorando o chefe, César Luis Freydell. Pedro Coral, seu chofer, é o único que lhe entende, por isso, torna-se seu confidente e, mais tarde, no amor da sua vida.

Mayerly Pacheco (Marcela Gardeazábal) - tem 25 anos, é filha de Juan Pacheco e Nidia. Garota esperta e honesta e não gosta das coisas que a mãe e a irmã fazem contra os outros. Por seu temperamento forte, não consegue ser amiga de Pedro, pois acredita que ele está interessado em ser seu amigo para depois tentar namorar com ela. Apesar de não gostar muito de Paula e sua mãe, que são rivais da família, ela não guarda rancor pois sabe que elas foram vítimas do pai. No final, Paula e ela trabalharão juntas, se transformando em aliadas.

César Luis (Javier Gómez) - é um belo homem de 43 anos, muito atraente e cobiçado pelas mulheres. Ao mesmo tempo, é manipulador e de poucos sentimentos. Acredita que pode ser diretor da área de importações da empresa Freydell, empresa de muito prestígio no país, e que pode controlar e manipular quem seja. Tem um grande poder de persuasão entre as mulheres, que ficam loucas por ele, mesmo sabendo que ele é casado. Seu braço direito e confidente é Pastor Gaitán, diretor geral da empresa, que conhece todos os seus segredos e aproveitará tudo o que sabe para lhe causar muitos problemas no futuro.

Nidia de Pacheco (Alina Lozano) - é uma mulher de aproximadamente 45 anos, mas ainda bastante namoradeira. Ataca todos os homens pelos quais se sente atraída, especialmente Pedro, amigo com quem mora junto. Ela é viúva de Juan Pacheco, com quem teve duas filhas, Yadira, sua aliada incondicional, e Mayerly, a mais sensata das três. Ela é calculista e está disposta a passar por cima de quem for paraconseguir o que quer,e é por isto que ela namora e manipula Perafán,o advogado da família, fazendo com que ele cometa muitas fraudes.

Pastor Gaitán (Alvaro Bayona) - é o diretor geral da empresa e é homossexual, embora não assuma. É invejoso, fofoqueiro e só tem Lídya como amiga e confidente. Ele continua morando com a mãe, que controla todos os seus passos. Tem como aliado César Luís Freydell, ao qual dá conselhos de como ele pode conquistar Paula, com o propósito de usar esse relacionamento proibido no momento mais indicado para chantageá-lo. É apaixonado por Pedro e o persegue, aproveitando sua posição de chefe.

Alirio Perafán (Jairo Camargo) - é o típico mentiroso que tenta tirar vantagens de tudo e de todos. Sempre cuidou dos negócios de Juan Pacheco e é muito próximo de Nidia, por quem ele é apaixonado. Por isto, fica tão fácil para Nidia o manipular, pois ele sempre acaba fazendo os negócios fraudulentos que ela propõe. Ela tenta mudar o testamento que Juan deixou, no qual Paula é a única beneficiária. Aproveitando a situação, Alirio exige que Nidia se case com ele.

Ana Dávila (Marta Osorio) - é uma jovem senhora, bonita, inteligente e honesta. Foi amante de Juan Pacheco, o que lhe custou muito caro, pois sempre teve que viver este amor às escondidas. Por esta razão, ela sempre fez de tudo para que a filha Paula não cometesse o mesmo erro. Porém, ela sabe que a filha está próxima de ter a mesma sorte, que ela não poderá evitar. Tem uma personalidade forte que lhe faz enfrentar Nidia de Pacheco, sua eterna rival.

Mônica de Freydell (Aura Helena Prada) - tem 30 anos, é uma mulher bonita, com um corpo espetacular e uma brilhante profissional. Pelo grande cargo que ocupa tem que viajar o tempo inteiro, o que lhe impede de estar, a maioria do tempo, com o marido, César Luis, por quem é apaixonada. Ela acredita que tem o marido mais fiel e perfeito do mundo, mas no fundo é uma mulher muito sozinha. Sua única companhia é a empregada.


INTRODUÇÃO

Produzida pela rede colombiana Caracol Televisión, esta novela foi exibida pela RedeTV! estrategicamente para repetir o sucesso da sua antecessora Betty, a feia.

Protagonizada por Miguel Varoni, Sandra Reyes, Javier Gómez, Diego Ramos e Marcela Mar (nessa época conhecida como Marcela Gardeazábal), essa trama conta a história de um homem extravagante, que vive no interior da Colômbia, com muito apelo popular. Ele se muda para a cidade para encontrar sua fortuna e encontra uma série de eventos e pessoas que mudam sua vida radicalmente. Pedro é um exemplo de homem que pode obter todas as mulheres que quiser, mas não consegue a que ele ama.


RESUMO

Pedro Coral é um tipo diferente, não é o típico galã, não é tão bonito, não é rico, não se veste bem, e nem é tão bom bailarino, mas acredita que seja tudo isso e muito mais. Além disso é mentiroso e como se fosse pouco, é um mulherengo que sempre aproveita cada oportunidade para conquistar qualquer mulher que atreva a cruzar seu caminho.

Ele foge de seu povoado, devido a problemas com mulheres, para ir a outra cidade procurar melhores oportunidades.

Pedro consegue um trabalho como chofer em uma boa empresa, onde conhece Paula Dávila, uma bela moça que está muito longe de seu alcance, já que ela está profundamente apaixonada por César Luis Freydell, seu chefe.

Pedro, para estar perto de Paula, se converte em seu confidente, não conseguindo evitar que apaixone cada vez mais mais, mesmo sabendo que o coração da mulher amada pertence a outro homem.

Em Bogotá, Pedro conhece a família Pacheco, integrada unicamente por mulheres e que, além disso, acaba de perder o chefe da casa, que faleceu. Pedro decide ajudá-las, contribuindo materialmente e trazendo felicidade para a casa.

Enquanto isso, Paula, que sofre uma traição de César Luis, procura Pedro para desabafar seus problemas e este aproveita a situação para consolá-la e por decisão do destino terminam juntos.

Pedro acaba criando seu próprio universo, mesmo com grandes mentiras, ainda que bem intencionadas, e finalmente, este sedutor termina sendo a pessoa chave na vida de todo ser humano que passar por sua vida, contagiando-a com sua alegria e com seu sorriso de orelha a orelha , além de sua particular forma de se vestir, falar e emocionar.


CURIOSIDADES

Pedro, o escamoso se tornou um fenômeno na Colômbia, entre homens e mulheres. Logo após o êxito obtido com a novela Betty, a feia, não se acreditava na possibilidade de se encontrar outra personagem que cativasse os corações dos colombianos.

Com o “Baile del Pirulino”, Pedro expandiu ainda mais sua fama pela Colômbia, Venezuela e Estados Unidos. Miguel Varoni, o protagonista da história, teve que frequentar academia para fortalecer seus músculos, além de mudar sua dieta alimentar para acompanhar sua transformação física.

Essa novela foi vendida para 18 países, com 327 capítulos. Na Colômbia foi apresentada com 427, entre abril de 2001 e fevereiro de 2003.

A segunda parte da trama foi produzida pela Caracol Televisión para a Telemundo em formato de série , que se chamou Como Pedro por su casa.

A RedeTV! cortou muitos capítulos de Pedro, o escamoso, que teve um final muito mal contado, com flashbacks de momentos que nunca haviam sido mostrados antes. Como a novela não alcançou o sucesso de audiência de Betty, a feia, e por ser muito longa, estava saindo cara demais pra emissora, resolveram cortá-la de uma vez.

O personagem principal masculino teve sua voz trocada (por exigência da emissora ) depois de vários capítulos já terem ido pro ar.

Em 2007, a Televisa produziu um remake intitulado Yo amo a Juan Querendón.
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

Henrique C. Varella disse...

Adoro seu blog e sempre visito. Mas uma correção: Pedro, o Escamoso foi exibido pela RedeTV! em 2003(e não em 2001) substituindo Betty,a Feia!
:)

KiLL Bunda disse...

por favor se acharem o download dos episodeos dublados pela rede TV, compartilhem, não to achando nem ferrando.

Valéria disse...

Tb achei a história muito mal contada, principalmente pq o capítulo inicial seria uma mostra do final, e ñ aconteceu nada daquilo. Enfim