segunda-feira, 29 de março de 2010

Canavial de paixões


NOME ORIGINAL
Cañaveral de pasiones

ESCRITORES
María del Carmen Peña e Cuauthemoc Blanco (Baseados na obra Caridad Bravo Adams)

PRODUTORES
Humberto Zurita e Christian Bach

PAÍS DE ORIGEM
México

NÚMERO DE EPISÓDIOS
92

ANO DE GRAVAÇÃO
1996

ANO DE ESTREIA NO BRASIL
1997

EMISSORA
Rede CNT – Gazeta

TEMA DE ABERTURA
Instumental


ELENCO

Daniela Castro: Júlia Santos Faberman

Francisco Gattorno: João de Deus

Juan Soler: Paulo Montero

Patricia Navidad: Mireya

Leonardo Daniel: Fausto Santos

Angélica Aragón: Josefina Rosales

Azela Robinson: Dinorah Faberman

Roberto Ballesteros: Rufino Mendoza

Fernando Balzaretti: Padre Refúgio "Cuco"

Alma Delfina: Prudência

Jorge Russek: Samuel Aldapa

María Eugenia Ríos: Amália de Aldapa

Tony Bravo: Rafael Elizondo

Norma Lazareno: Hilda Cisneros

Rodrigo Abed: Guillermo Elizondo

Aracely Arámbula: Letícia Cisneros

Dacia Arcaraz: Chayo

Héctor Cruz: Vicente

Josefina Echanove: Remédios

Marisol Santacruz: Gina Elizondo

Roberto Miquel: Enrique Cisneros

Elizabeth Dupeyrón: Socorro Carrasco

Liza Willert: Carlota

Carlos Navarro: Gilardo

Gilberto Román: Dr. Alexandre Cisneros

Raúl Ruiz: Neto

Leonardo Unda: Chema

José Luis Avendaño: Benigno

Rigoberto Carmona: Salvador

César Évora: Amador Montero

Felicia Mercado: Margarida Faberman de Santos

Zoraida Gómez: Júlia (Criança)

Sebastián Zurita: Paulo (Criança)

Raúl Castellanos: João de Deus (Criança)

Marisol Centeno: Mireya (Criança)


RESUMO

Nos belos canaviais do estado de Veracruz acontece esta história de amor, quando Margarida descobre que sua irmã Dinorah mantém uma relação amorosa com um homem casado, ela decide averiguar de quem se trata, ele é Amador Montero que está casado com Josefina Montero uma das mulheres mais respeitáveis e honradas da cidade.

Amador é pai de Paulo o melhor amigo de Júlia a filha de Margarida. Paulo e Júlia também são amigos de João de Deus e Mireya, duas crianças que vivem no povoado mas que não possuem a riqueza e o dinheiro que os outros tem, ainda assim isso não os impede de ser como irmãos. Dinorah é convencida por Amador a fugir com ele, quando Margarida escuta isso tranca sua irmã e se dirige aonde ela ia se encontrar com Amador, e pedir que ele desista e deixe de ver Dinorah. Margarida e Amador entram no carro e voltam a cidade mas devido a chuva e a alta velocidade, Amador perde o controle do carro, provocando um terrível acidente, mas tarde eles são encontrados sem vida.

Dinorah é uma das primeiras a saber do que aconteceu, e decide se calar e colocar em prática seus planos para ficar limpa, e excluída de tal fato pois na cidade toda começam a pensar que Margarida e Amador eram amantes. Dinorah confirma aquilo dizendo que ela sabia há muito tempo atrás mas que se calou por amor a sua irmã, Josefina é vitima da fofoca pela traição do marido, e despeja toda sua fúria na pequena Júlia a proibindo de entrar em sua casa e afastando ela do seu filho, Josefina sabe bem que seu filho não obedecerá, por isso o manda para um internado na Cidade do México.

Dez anos depois, Júlia já é uma bela jovem. João de Deus, que cresceu como amigo de Júlia, se apaixona por ela, Júlia sabe que sua amiga Mireya está apaixonada por João de Deus, por isso pensa em se afastar dele. Depois de quinze longos anos, as pessoas da cidade ainda veem e tratam Júlia como uma mulher qualquer, e sem respeito já que a julgam como uma mulher fácil igual a sua mãe.

Júlia enfrenta a toda essa gente mas sabe bem que detrás de tudo isso esta Josefina que nunca se cansou de manchar o nome de sua mãe com invenções e calunias. Fausto Santos pai de Júlia recebe Dinorah em sua casa, ela pensa em se relacionar com ele e com a única pessoa que foi testemunha da relação de Dinorah e Amador, Rufino o capataz que cuida dos canaviais da família Santos.

Paulo regressa à cidade comprometido com Gina uma jovem bonita, mas interesseira e fria, que chega em busca da verdade da amizade que houve no passado entre Paulo e Júlia naquela pequena cidade, Júlia se encontra por acaso com Paulo que revivendo aquele amor inocente que havia existido no passado e que está disposto a reviver ainda que seja contra a vontade de sua mãe.

Quando João de Deus descobre que Júlia e Paulo ainda se querem, pensa em lutar pelo amor dela. Mas sabe que nada do que faça será capaz de acabar com um grande amor, Júlia e Paulo lutaram contra tudo e todos para esclarecer a verdade do passado e viver seu grande amor.


CURIOSIDADES

Sebastián Zurita, filho dos produtores da telenovela, Humberto Zurita e Christian Bach, teve uma participação especial na telenovela interpretando o personagem de Paulo quando criança nos primeiros capitulos.

Cañaveral de pasiones foi exibida no Brasil em 1997 pela Rede CNT – Gazeta. Como os dubladores entraram em greve durante a telenovela, a reta final foi exibida legendada.

Em 2003, o SBT realizou uma nova versão desta telenovela, intitulada Canavial de Paixões, dirigida por Cláudio Callao, Jacques Lagôa e Henrique Martins, produzida por David Grimberg e protagonizada por Bianca Castanho e Gustavo Haddad.
Blog Widget by LinkWithin

5 comentários:

Fred disse...

eu lembro de canavial de paixões versão mexicana exibida pela cnt em 1997 versão dublada e a reta final novembro de 1997 exibia legendada

Henrique Carlassara Varella disse...

A versão brasileira é muito boa, com tanto que estou assistindo pela quarta vez !
A versão original deve ter sido muito boa também, pena que não vi!

Anônimo disse...

Vc sabe se tem gravado em algum lugar?? To doida pra ver mas n entendo muito espanhol

Brayan Duran disse...

Si alguien tiene los episodios doblados subalos, porque nada que la repiten.

Brayan Duran disse...

Si pudieran subir los episodios doblados, se los apreciaria mucho.