...

terça-feira, 16 de março de 2010

As personagens mexicanas - Parte 2

AS ESTRELAS

Várias foram as estrelas mexicanas que passaram pelo Brasi durante todos esses anos de telenovelas exibidas: Thalía, Gabriela Spanic, Adela Noriega, Leticia Calderón e Victoria Ruffo são os principais nomes.

Thalía fez sua primeira aparição no Brasil em Quinze anos, depois vieram a trilogia das Marias – Maria Mercedes”, Marimar e Maria do bairro – e Rosalinda. Adela Noriega, parceira de Thalía em Quinze anos, brilhou em Maria Isabel, O privilégio de amar e Amor real. Gabriela Spanic foi vista em três tramas A usurpadora, Por teu amor e Caminhos do amor, e conquistou os brasileiros.

Uma das primeiras estrelas, Victoria Ruffo, apareceu pela primeira vez em Simplesmente Maria, depois integrou o elenco de A fera, Abraça-me muito forte e A madrasta. Leticia Calderón participou dos primeiros capítulos de O diário de Daniela, foi a protagonista de Esmeralda e esteve em Eu compro essa mulher.

A falecida atriz Irán Eory é outro rosto bastante conhecido. Sua primeira novela a ser exibida por aqui foi Carrossel das Américas, atuou também em A usurpadora, Maria do bairro, Esmeralda, Por teu amor e Gotinha de amor.

Anahí debutou em O diário de Daniela, interpretando Adélia, participou também de Primeiro amor – A mil por hora e Rebelde, quase sempre interpretando patricinhas. María Rubio se destacou pelas vilãs de Ambição e Salomé, sem esquecer de Império de Cristal, exibida pela Rede CNT - Gazeta.

Edith González estrelou Salomé e Coração selvagem e foi a vilã Joselyn de Mundo de Feras. Jacqueline Bracamontes protagonizou Feridas de amor, Rubi e Alegrifes e rabujos. Ludwika Paleta era uma criança quando brilhou em Carrossel. Ainda menina, participou de Vovô e eu, já adolescente, esteve em Maria do bairro, depois integrou o elenco de Amigas e rivais e Menina, a amada minha.

A grande dama mexicana Carmen Salinas já foi vista em cinco novelas: Maria Mercedes, Maria do bairro, Abraça-me muito forte, No limite da paixão e Mundo de feras. Paty Díaz é a grande recordista entre as mulheres, quase sempre vivendo empregadas. Luz Clarita foi sua primeira novela a ser exibida no país, depois vieram mais sete trabalhos: A usurpadora, Rosalinda, Carinha de anjo, Salomé, Gotinha de amor, Rubi e Mundo de feras.


OS ATORES

Fernando Colunga é o maior galã das tramas mexicanas que passaram no país. Ele deu as caras, como protagonista, em Maria do bairro, interpretando Luiz Fernando, esteve em A usurpadora, Esmeralda, Amor real, Abraça-me muito forte e na recente Amanhã é para sempre, exibida pela Rede CNT, sem contar as participações pequenas em Maria Mercedes e Marimar. Já Fernando Carrillo esteve apenas em duas tramas: Rosalinda e Maria Isabel. Eduardo Capetillo foi o galã de Alcançar uma estrela, Marimar e Amy, a menina da mochila azul, em Camila fez par romântico com esposa na vida real, Bibi Gaytán.

O colombiano Juan Pablo Gamboa participou de duas tramas infantis: O diário de Daniela, como Pepe, e Carinha de anjo, interpretando o Noel onde foi o mocinho, e três novelas adultas: Esmeralda, Menina, amada minha e A usurpadora. Falando em novelas infantis, Miguel de León é outro veterano. Participou de quatro delas: Carinha de anjo, Gotinha de amor, Viva às crianças – Carrossel 2 e Alegrifes e rabujos, além de A usurpadora.

O cubano César Évora é o terceiro colocado no ranking dos recordista de novelas. Mesclando vilões e românticos assumidos, passando por um padre, engordou, emagreceu, voltou a engordar e emagreceu novamente. Debutou no Brasil em Coração selvagem, depois vieram nada menos que sete tramas: Abraça-me muito forte, Mariana da noite, O privilégio de amar, Luz clarita, Manancial, A madrasta e Mundo de feras.

Com nove novelas, o falecido ator René Muñoz apareceu pela primeira vez no Brasil em Rosa selvagem, depois integrou o elenco de Quinze anos, Carrossel das Américas, Marimar, Maria do bairro, A usurpadora, Abraça-me muito forte, Rosalinda e Sigo te amando.

Porém, o posto de rosto mais conhecido é do veteraníssimo Enrique Lizalde. Com mais de 70 anos, já esteve em dez tramas exibidas no Brasil: Feridas de amor, No limite da paixão, A usurpadora, Camila, Maria do bairro, Esmeralda, Coração selvagem, Alcançar uma estrela, A vingança e Chispita.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: