terça-feira, 16 de março de 2010

As personagens mexicanas - Parte 1

OS VILÕES

Toda novela que se preze tem que ter um vilão, porém, algumas delas tem mais de um. Foi o caso de Paola e Willy (Gabriela Spanic e Juan Pablo Gamboa) em A usurpadora, Maciel e Frida (Alberto Estrella e Sabine Moussier) em No limite da paixão e Demétrio e Alba (Guillermo García Cantu e Jacqueline Andere) em A madrasta.

Outros vilões marcaram época, se tornando inesquecíveis até hoje, como Soraya Montenegro (Itatí Cantoral) em Maria do bairro, que simulou a própria morte e matou a mãe, Malvina (Laura Zapata) em Maria Mercedes e Catarina Creel de Larios (María Rubio) em Ambição, com seu inseparável tapaolho, que combinava com suas roupas e Mônica (Adamari López) em Camila.

Sem contar os malígnos mais recentes: Joselyn (Edith González) em Mundo de feras, Silvana (Belinda e Daniela Luján) em Cúmplices de um resgate, Bertha de Aragão (Diana Bracho) em Feridas de amor, Rubi (Bárbara Mori) na novela homônima.

César Évora fez três grandes vilões: Damião em Mundo de feras, Frederico de Abraça-me muito forte e Atílio de Mariana da noite. Outro ator que se acostumou a viver vilões foi Odiseo Bichir. Ele foi o antagonista Joel em O diário de Daniela, Francisco em Amigos para sempre e Tibério, em Mundo de feras.

Ainda no ramo de novelas infantis, temos em O diário de Daniela, David Ostrosky vivendo o mal-feitor Gustavo Corona; Harry Geithner, o temido tio Rogério em Maria Belém; Enrique Rocha, o vilão Lúcio em Serafim; Ana Patricia Rojas, Nicole de Carinha de anjo; Cecília Gabriela, a malévola Regina em Cúmplices de um resgate e Rosa María Bianchi, a bruxa Helga em Alegrifes e Rabujos.

Karina, personagem de Mercedes Molto, era a vilã de Menina, amada minha, Joana Benedek fez a serial-killer Rosana em Amigas e rivais. Nora Salinas interpretou a malvada Vera de Rosalinda e Chantal Andere, a Angélica em Marimar. Isso sem contar Ana Colchero, a Aimé de Coração Selvagem, Nailea Norvind, a Valéria de Preciosa, Katie Barberi, Miranda em Por teu amor e Cinthia Klitbo como Tamara em O privilégio de amar.

Entre as aprendizes de vilões em tramas infantis destacam-se: Ludwika Paleta, a Maria Joaquina de Carrossel, Nancy Patiño, Bibi de Poucas, poucas pulgas) e a dupla Andrea Soberon e Priscila Herrera, como Frida e Bárbara em Carinha de anjo.


PARES ROMÂNTICOS

Luis Fernando e Maria (Fernando Colunga e Thalía) em Maria do bairro

Carlos Daniel e Paola / Paulina (Fernando Colunga e Gabriela Spanic) em A usurpadora

Manuel e Matilde (Fernando Colunga e Adela Noriega) em Amor real

Carlos Manuel e Maria do Carmo (Fernando Colunga e Aracely Arámbula) em Abraça-me muito forte

José Armando e Esmeralda (Fernando Colunga e Letícia Calderón) em Esmeralda

Rosalinda e Fernando José (Thalía e Fernando Carrillo) em Rosalinda

Marimar e Sérgio (Thalía e Eduardo Capetillo) em Marimar

Maria do Céu e Marco Durán (Gabriela Spanic e Saúl Lisazo) em Por teu amor

Cristina e Vítor Manuel (Adela Noriega e René Sticker) em O privilégio de amar

Maria Isabel e Ricardo (Adela Noriega e Fernando Carrillo) em Maria Isabel

Adriana e Alexandre (Adela Noriega e Mauricio Islas) em Manancial

Miguel e Camila (Eduardo Capetillo e Bibi Gaytán) em Camila

Otávio e Ana Cristina (César Évora e Suzana González) em No limite da paixão

Gabriel e Mariângela (César Évora e Gaby Espino) em Mundo de Feras

Estevão e Maria (César Évora e Victoria Ruffo) em A madrasta

Alessandro e Maribel (Eduardo Santamarina e Jacqueline Bracamontes) em Rubi

Alessandro e Miranda (Guy Ecker e Jacqueline Bracamontes) em Feridas de amor

Demétrio e Verônica (Guy Ecker e Kate del Castillo) em A mentira

Júlio e Salomé (Guy Ecker e Edith González) em Salomé

João do Diabo e Mônica (Eduardo Palomo e Edith González) em Coração selvagem

Fernando e Letícia (Jaime Camil e Angélica Vale) em A feia mais bela

Luisa e Luís Angel (Cláudia Ramírez e Luis José Santander) em Sigo te amando

Rosa e Ricardo (Verónica Castro e Guillermo Capetillo) em Rosa selvagem

Álvaro e Carlota (Juan Soler e Yadhira Carrillo) em A outra

Carolina e Paulo (Ludwika Paleta e Julio Mannino) em Menina, amada minha

Giovana e León (Anahí e Kuno Becker) em Primeiro amor – A mil por hora

Mia e Miguel (Anahí e Alfonso Herrera) em Rebelde

Estrela e Greco (Ana Layevska e José Luis Reséndez) em A madrasta
Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

Anônimo disse...

Ah não acredito que vc esqueceu de citar um dos maiores casais da teledramaturgia mexicana: Maria e Estevão (A Madrasta) personagens de Vicky Ruffo e César Évora.

andy disse...

Não tem coisa melhor do que relembrar os pares românticos dessas novelas, que são um arraso. Gosto mesmo. Quero fazer um pedido, que fale alguma coisa sobre a novela MUNDO DE FERAS (2006/07). Adorava essa novela de montão, assim como A MADRASTA,RUBI,etc. Obrigado e parabéns pelo blog.

Aleks disse...

Não esqueci não, o casal de A madrasta está ai sim. Maria e Estevão... eram ótimos, e quando todos acreditavam que Estevão iria morrer e por um milagre ele se salva... Cenas inesquecíveis...

Claro Andy, essas novelas também estarão aqui daqui alguns dias, estou seguindo a ordem em que elas foram exibidas, desde a primeira telenovela latina que foi Os ricos também choram, mas logo, todas estas e muitas outras estarão aqui também...

Obrigado pela visita, recomendem meu blog e voltem sempre!!!

Carlinha Jackson disse...

pra mim são inesquecíveis todos esse casais mais em especiais o Fernando colunga com a Gabriela spanic Na usurpadora e tbm com a adela noriega,Em amor..nossa eu amava..
também morroo de amores por lety e Fernando na Feia mais bela,Jaime camil e angelica vale tem uma química incrível..e vendo a novela inteira sem cortes impossível n amar..vc ria e chorava com eles ♥